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  • #637
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    02/09/2009
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    Valeu Paulo. Tava pensando que se pudesse fazer daquele jeito teria um sistema mais forte e confiavel.
    Vou deixar munhão a munhão e uma barra ligando roda esquerda na caixa de direção mesmo.
    obrigado e um abraço.

  • #638
    Pessoal, instalei minha direçao vw no cj, porem agora preciso ligar a caixa na coluna de direçao, e meu problema esta sendo o seguinte...se eu passar as cruzetas por cima do suporte do motor (o meu ainda é o BF 6cc original), as cruzetas ficam muito curvadas, e se eu passar por baixo do suporte as cruzetas batem na bomba de combustivel...minha pergunta é: o que seria mais facil, retirar a bomba de combustivel original e colocar uma tampinha no lugar (e uma bomba eletrica tambem) ou cortar um pedaço do suporte do motor e reforça-lo em outro lugar? alguem tem alguma sugestao ou passou por isso?? Abrçs e obrigado
    4X4 Brasil

  • #639
    Citação Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Pessoal, instalei minha direçao vw no cj, porem agora preciso ligar a caixa na coluna de direçao, e meu problema esta sendo o seguinte...se eu passar as cruzetas por cima do suporte do motor (o meu ainda é o BF 6cc original), as cruzetas ficam muito curvadas, e se eu passar por baixo do suporte as cruzetas batem na bomba de combustivel...minha pergunta é: o que seria mais facil, retirar a bomba de combustivel original e colocar uma tampinha no lugar (e uma bomba eletrica tambem) ou cortar um pedaço do suporte do motor e reforça-lo em outro lugar? alguem tem alguma sugestao ou passou por isso?? Abrçs e obrigado
    Na minha instalação, a barra passa raspando na bomba de gasolina e precisei baixar e emendar alguns cm toda a coluna de direção. Resultado: a cruzeta trabalha no ângulo máximo, coisa que não ficou legal.
    Hoje eu colocaria mais uma cruzeta e um mancal para guiar o conjunto, deixando os ângulos de giro menores.
    Se vc optar por bomba elétrica, acho que vai gastar mais do que tentar desviar da bomba.
    Eu compraria mais uma cruzeta e 1 mancal com rolamentos tipo Y que é bem mais barato (http://www.skf.com/portal/skf/home/p...ue=1&newlink=6) e deixava a bomba no lugar.

    Abçs

  • #640
    Rafaminc, valeu pela dica..mas eu ja tenho 4 cruzetas e nao quero usar mais do que tres..penso que seria muita coisa! A minha coluna ja esta com um mancal losango, o meu problema realmente esta sendo com o suporte do motor...
    Abrçs

  • #641
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    Citação Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Rafaminc, valeu pela dica..mas eu ja tenho 4 cruzetas e nao quero usar mais do que tres..penso que seria muita coisa! A minha coluna ja esta com um mancal losango, o meu problema realmente esta sendo com o suporte do motor...
    Abrçs

    Bom dia ! no CJ58 da minha exposa foi feito um deslocamento da posição da coluna de direção, no painel, para minimizar a utilização de cruzetas, não lembro quantas, se quiser dou uma olhada, boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #642
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    Faaala, galera, alguns anos sem postar, mas tô de volta.
    Agora retomando a reforma na viatura, tornei a ler o tópico e botei a cachola pra ferver.
    Sem querer mexer no q está certo, apenas buscando alternativas mais em conta$$$$.
    Sugestão!!???...
    http://img638.imageshack.us/img638/8171/rstg.jpg
    http://img32.imageshack.us/img32/4214/new2mi.jpg
    http://img32.imageshack.us/img32/4214/new2mi.jpg

  • #643
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    Vou postar um arquivo em cad dwr da direção vw (que eu fiz) pra quem quizer ter novas ideias e cria-las no autocad.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68941
    4X4 Brasil

  • #644
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    Correção arquivo em DWG

  • #645
    Gomes, só cuida neste seu esquema que se entrar uma pedra ou sujeira na guia de rolagem da sua bucha, vai travar a direção.
    Ainda acho que as guias lineares garantem menos dor de cabeça contra travamentos e atravessamentos.
    Uma idéia que me ocorreu agora, seria a utilização de um amortecedor usado sem pressurização para usa-lo de guia. Derrepente um de caminhão teria uma haste bem reforçada e guias bem parrudas para dividir o esforço com a caixa de direção.

  • #646
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Na verdade a minha intenção é criar um dispositivo fácil de ser executado.
    Este perfil em “u” com as guias é uma peça muito fácil de ser feita, eu desenho no cad e mando para uma firma que corta ela no laser com uma precisão fantástica e já vem dobrada de acordo com minhas especificações.
    Quanto à sujeira no rasgo, acredito que se for barro ou poeira o pino guia empurra fácil, mesmo porque pretendo deixar uma folga de mm entre a bucha e a guia para que a bucha só seja exigida realmente em tenções extremas, não seria necessária nem a lubrificação.
    O intuito do sistema é somente evitar a quebra da direção e não apóia-la permanentemente.
    No sistema com barras se não houver guarda pó o mesmo ocorre, a bucha vai acabar limpando a barra na marra.
    Outra vantagem seria a manutenção, solta a porca troca as buchas, tá novo.
    No caso de uma pedra, acredito que se a frente estiver socada no barranco pode ser realmente um problema mas a hipótese de ocasionalmente uma entrar certinho e oferecer resistência a ponto de travá-la acho remota, a força aplicada neste ponto é muito grande.
    Comparativamente seria o caso de uma pedra travar a correia do motor, caso raro de acontecer.
    Acredito que a simples colocação de uma placa na frente do conjunto resolva.
    O que vcs acham???

  • #647
    Montei meu sistema de direçao vw, achei muito facil a confecçao do suporte, porem ainda estou penando com a ligaçao da caixa com a coluna de direçao, pois, meu motor ainda é o 6cc original (nao sei se bf 161 ou 3000), e o suporte do coxim do motor fica bem na reta da barra da caixa. Alguem tem alguma ideia? Gomes, conselho....faz esse suporte normalmente como apresentado aqui no forum, é baba...Abrçs!!

  • #648
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Na verdade a minha intenção é criar um dispositivo fácil de ser executado.
    Este perfil em “u” com as guias é uma peça muito fácil de ser feita, eu desenho no cad e mando para uma firma que corta ela no laser com uma precisão fantástica e já vem dobrada de acordo com minhas especificações.
    Quanto à sujeira no rasgo, acredito que se for barro ou poeira o pino guia empurra fácil, mesmo porque pretendo deixar uma folga de mm entre a bucha e a guia para que a bucha só seja exigida realmente em tenções extremas, não seria necessária nem a lubrificação.
    O intuito do sistema é somente evitar a quebra da direção e não apóia-la permanentemente.
    No sistema com barras se não houver guarda pó o mesmo ocorre, a bucha vai acabar limpando a barra na marra.
    Outra vantagem seria a manutenção, solta a porca troca as buchas, tá novo.
    No caso de uma pedra, acredito que se a frente estiver socada no barranco pode ser realmente um problema mas a hipótese de ocasionalmente uma entrar certinho e oferecer resistência a ponto de travá-la acho remota, a força aplicada neste ponto é muito grande.
    Comparativamente seria o caso de uma pedra travar a correia do motor, caso raro de acontecer.
    Acredito que a simples colocação de uma placa na frente do conjunto resolva.
    O que vcs acham???

    Eu acho que dá certo e que fica funcional.
    Mas a bucha deve sofrer pressão o tempo todo. O importante é quando a pressão aumentar ela fique na bucha e não na cx.

    Depois que montar atualiza suas impressões.

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