Sobre o kit citado anteriormente (http://xtrex.blog.uol.com.br/arch200...0_11-9265281-0), eu também o comprei, só que para instalar na Rural. Estou tendo um bocado de trabalho, a travessa aonde ficará o setor é pequena para a Rural (apesar de eu ter dito que seria para uma rural e o vendedor me garantir que serviria), tive que cortar a ponta, soldar uma chapa da mesma espessura para alongar, soldar uma outra aba, fechar os buracos aonde é parafusado a "cabeça" do setor e refurar, usar arruelas de calço aonde vão os parafusos laterais de fixação do setor pois se apertar direto o eixo do setor não fica paralelo com as guias do suporte, inverter o furo cônico pois na Rural o suporte não pode ficar soldado abaixo da travessa (uso molas da toyota bandeirante, talvez por isto o meu eixo dianteiro fique mais próximo do chassi mas não aposto nisto), tem que ficar mais para frente, entre a travessa e o jumelo, adiante do suporte do nariz da rural. Para completar, como não poderá ser soldado na travessa terei que reforçar o suporte para que este não sofra nenhuma flexão durante o uso da direção hidráulica. UFA. Vai funcionar mas dizer que é plug n' play (para rural) não é não.
Vou tirar fotos hoje de como está ficando e posto neste tópico.
Estou Instalando o Sistema VW Hidraulico, Coluna Opala (Pelo menos o Cara do Desmanche disse que era de opala) surgiu uma dúvida, Tem algum outro acoplamento que não seja do Gol que sirva nessa caixa?, vou usar uma articulação do uno depois da coluna de direção.
Estou Instalando o Sistema VW Hidraulico, Coluna Opala (Pelo menos o Cara do Desmanche disse que era de opala) surgiu uma dúvida, Tem algum outro acoplamento que não seja do Gol que sirva nessa caixa?, vou usar uma articulação do uno depois da coluna de direção.
O acoplamento do Fusca serve. Mas evite usar coluna de outros veículos, ou use um mínimo de veículos. Dá pra fazer (o meu está com coluna de Uno), mas está cheio de soldas. Mesmo que elas sejam feitas com critério, melhor não tê-las ou, se for pra fazer, que seja um mínimo de vezes.
estou instalando a direção do santana conforme estudo e muita observação aqui no forum ,estou colocando algumas fotos para que os mais esperientes possam avaliar se estou no caminho
estou instalando a direção do santana conforme estudo e muita observação aqui no forum ,estou colocando algumas fotos para que os mais esperientes possam avaliar se estou no caminho
Pô, NIL, onde arrumou essas coifas ? E esse terminal ?
Ficou bem legal. Comprei esse kit tb só que queria dar uma protegida maior nos suportes a fim de preservar as buchas.
Abçs.
CJ5 1969 Original - Sem nome CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi ZJ 1998 LX 5.9
Pessoal,
Pretendo colocar o setor hidráulico VW e a coluna da S-10 não precisa soldar nada...
E encaixa direito a barra de colapso da s-10 com o setor vw...
Acho vou conseguir fazer essa adaptação sem fazer soldas...