x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Tranquilo, unica coisa é que quero achar uma EZK barata, os precos que estao pedindo por ai é coisa de maluco.

Assim que achar uma e comecar os testes vou colocando no topico da montagem da minha viatura

CARAMBA !! COISA MUITO COMPLEXA .............................

Eu simplesmente coloquei um distribuidor do passat, alonguei o eixo do distribuidor 25 cm e está funcionando perfeitamente !

Não é mais fácil ??

Abs,
    Alcione
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvida no eletronico-dsc04073.jpg  

Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0
    Ô Jairjr, esclareça uma coisa, você instalou agora um distribuidor eletrônico (sem platinado) com aquele módulo quadrado e cinzas?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Vou dar meu pitaco também!!!

Essa adaptação do distribuidor do uno eu também já havia ouvido falar... e que dá certo...

Mas vejam... recentemente tive problemas com meu distribuidor que é AP... então... como estava no interior... um eletricista colocou um distribuidor que disse que era do AP... mas o jeep não queimava o que prestasse... parado era uma maravilha... não apresentava os problemas do outro, que era de aquecimento tanto da bobina quanto da caixa eletrônica (módulo da ignição)... e apagava o motor quando esquentava esses componentes... então fui dar uma volta para teste final mas o carro não andava... enguiava... engasgava... dava até tiro.... então pedi pro cara tirar a peça dele por a minha velha e mandei de prancha pra capital... resultado... troquei o distribuidor com meu eletricista de confiança (Sr. Gambiarra - apelido) (ele ganhou esse apelido pois só consertava jeep's e os mesmos só funcionavam quando ele estava por perto, depois que saiam davam defeito, aí todo mundo dizia que ele só fazia gambiarra, mas é só sarro da cara do coitado, ele trabalha direitinho)... trocou o distribuidor, mas também não queimava o que prestava, até ver que era o avanço que estava travado... resolvido isso... fui dar uma volta no jeep... parecia um caminhão carregado de pedra... não saia do lugar, quanto mais acelerava, mais pesado ficava... parecia que estava pisando numa espécie de acelerador de freio... resultado, totalmente fora de ponto... foi só ajuste e o jeep ficou uma bala... Não acredite nesse negócio de que o cano está furado... aí é que era pra ele andar pois tem menos resistência para o escape dos gases... então é isso leva seu jeep num mecânico que trabalhe bem com carburadores (coisa rara hoje em dia), pra ele ver um ponto bom para seu motor... ou então faz no velho método do ouvir, sentir e depois curtir... dá uma adiantada e ver se está andando bem... aí desliga o motor e se na hora de ligar o motor de partida pesar... foi demais... volta um pouco o ponto é esse... é o carro andar bem e não estar pesado para o motor de partida... ou seja... o ponto ideal da compressão na hora da explosão...

Noooosssaaa como falo.....

Desculpem aí...

Abrações

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    bom dia a todos,DIC estava pensando,pq nao colocamos bobinas multiplas(aquelas com 4 ou 6 bicos)???
    seria essa a ligação com a ezk?
    abs
    edison

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Citação Postado originalmente por vladimirsilva Ver Post
    Ô Jairjr, esclareça uma coisa, você instalou agora um distribuidor eletrônico (sem platinado) com aquele módulo quadrado e cinzas?
    ae amigo, eu comecei instalando o do uno, so que n deu certo... ficou sem um pingo de força. entao comprei o original do jeep, o kit todo completo para OHC 4cc, e instalei. o mecanico colocou no ponto certo... dei uma volta tava legal. no outro dia percebi ele travando muito... e to pensando que é o cano de escape e o cilencioso que estourou com a pressão. que que vcs acham?
    valeu abraço

Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Jair, também apoio a ideia de ignição fora de ponto, como os demais. Veja esses vídeos, para entender como fazer para ajustar, no seu caso, o distribuidor que instalou no motor é transistorizado, não é? Também, no anexo, coloquei um arquivo com os dados de ajuste do ponto, seja com platinado ou transistorizado.

duvida no eletronico Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Nao ele continuara com apenas uma bobina e distribuidor rotativo, a EZK apenas me dará um melhor controle do ponto (pois ela tem um map incorporado) em todas as situacoes de uso/carga do motor, inclusive o avanco a vacuo original deve ser desligado e o centrifugo travado.
    Na EZK é ligado sensor de temperatura, vacuo e se necessario até um sensor de detonacao para monitorar uma possivel batida de pino. É atraves desses sensores que a EZK faz um melhor controle do ponto.

No momento uso um distribuidor eletronico do uno no meu GM151s. Nao porque o do uno é melhor ou pior, apenas porque tinha um distribuidor desses jogado em casa e resolvi usa-lo.
    Fazendo a adaptacao e regulando o ponto corretamente o motor tem que funcionar. Nao ha motivos para o motor ficar amarrado, engasgando ou falhando por causa do distribuidor, claro desde que o ponto esteja regulado corretamente.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    ae amigo... tava foro do ponto sim... mas o pior foi que a vela nº 2 estava queimada. por isso não conseguir colocar no ponto certo e o barulho tava grade por ta faltando um momento do ciclo. valeu pela ajuda ae
    abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem