CARAMBA !! COISA MUITO COMPLEXA .............................
Eu simplesmente coloquei um distribuidor do passat, alonguei o eixo do distribuidor 25 cm e está funcionando perfeitamente !
Não é mais fácil ??
Abs,
Alcione
Versão Imprimível
Ô Jairjr, esclareça uma coisa, você instalou agora um distribuidor eletrônico (sem platinado) com aquele módulo quadrado e cinzas?
Essa adaptação do distribuidor do uno eu também já havia ouvido falar... e que dá certo...
Mas vejam... recentemente tive problemas com meu distribuidor que é AP... então... como estava no interior... um eletricista colocou um distribuidor que disse que era do AP... mas o jeep não queimava o que prestasse... parado era uma maravilha... não apresentava os problemas do outro, que era de aquecimento tanto da bobina quanto da caixa eletrônica (módulo da ignição)... e apagava o motor quando esquentava esses componentes... então fui dar uma volta para teste final mas o carro não andava... enguiava... engasgava... dava até tiro.... então pedi pro cara tirar a peça dele por a minha velha e mandei de prancha pra capital... resultado... troquei o distribuidor com meu eletricista de confiança (Sr. Gambiarra - apelido) (ele ganhou esse apelido pois só consertava jeep's e os mesmos só funcionavam quando ele estava por perto, depois que saiam davam defeito, aí todo mundo dizia que ele só fazia gambiarra, mas é só sarro da cara do coitado, ele trabalha direitinho)... trocou o distribuidor, mas também não queimava o que prestava, até ver que era o avanço que estava travado... resolvido isso... fui dar uma volta no jeep... parecia um caminhão carregado de pedra... não saia do lugar, quanto mais acelerava, mais pesado ficava... parecia que estava pisando numa espécie de acelerador de freio... resultado, totalmente fora de ponto... foi só ajuste e o jeep ficou uma bala... Não acredite nesse negócio de que o cano está furado... aí é que era pra ele andar pois tem menos resistência para o escape dos gases... então é isso leva seu jeep num mecânico que trabalhe bem com carburadores (coisa rara hoje em dia), pra ele ver um ponto bom para seu motor... ou então faz no velho método do ouvir, sentir e depois curtir... dá uma adiantada e ver se está andando bem... aí desliga o motor e se na hora de ligar o motor de partida pesar... foi demais... volta um pouco o ponto é esse... é o carro andar bem e não estar pesado para o motor de partida... ou seja... o ponto ideal da compressão na hora da explosão...
Noooosssaaa como falo.....
Desculpem aí...
Abrações
Pablo
bom dia a todos,DIC estava pensando,pq nao colocamos bobinas multiplas(aquelas com 4 ou 6 bicos)???
seria essa a ligação com a ezk?
abs
edison
ae amigo, eu comecei instalando o do uno, so que n deu certo... ficou sem um pingo de força. entao comprei o original do jeep, o kit todo completo para OHC 4cc, e instalei. o mecanico colocou no ponto certo... dei uma volta tava legal. no outro dia percebi ele travando muito... e to pensando que é o cano de escape e o cilencioso que estourou com a pressão. que que vcs acham?
valeu abraço
Jair, também apoio a ideia de ignição fora de ponto, como os demais. Veja esses vídeos, para entender como fazer para ajustar, no seu caso, o distribuidor que instalou no motor é transistorizado, não é? Também, no anexo, coloquei um arquivo com os dados de ajuste do ponto, seja com platinado ou transistorizado.
http://www.youtube.com/watch?v=FfbPwiyGniY
http://www.youtube.com/watch?v=PheFGzvYeFw
http://www.youtube.com/watch?v=qG2uyfDlyqg
http://www.youtube.com/watch?v=Xr7182Xdj7U
Nao ele continuara com apenas uma bobina e distribuidor rotativo, a EZK apenas me dará um melhor controle do ponto (pois ela tem um map incorporado) em todas as situacoes de uso/carga do motor, inclusive o avanco a vacuo original deve ser desligado e o centrifugo travado.
Na EZK é ligado sensor de temperatura, vacuo e se necessario até um sensor de detonacao para monitorar uma possivel batida de pino. É atraves desses sensores que a EZK faz um melhor controle do ponto.
No momento uso um distribuidor eletronico do uno no meu GM151s. Nao porque o do uno é melhor ou pior, apenas porque tinha um distribuidor desses jogado em casa e resolvi usa-lo.
Fazendo a adaptacao e regulando o ponto corretamente o motor tem que funcionar. Nao ha motivos para o motor ficar amarrado, engasgando ou falhando por causa do distribuidor, claro desde que o ponto esteja regulado corretamente.
ae amigo... tava foro do ponto sim... mas o pior foi que a vela nº 2 estava queimada. por isso não conseguir colocar no ponto certo e o barulho tava grade por ta faltando um momento do ciclo. :D valeu pela ajuda ae
abraço