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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de GBarros
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    Problemas com buchas dos jumelos




    Galera, to aki pra pedir ajuda em relação a umas buchas de metal que vão internamente nos suportes dos jumelos. O problema é que como eu estou reformando o jipe, fui trocá-las e vi que elas colaram internamente no suporte e já tentei de tudo: pancada com marreta, serrar e tentar quebrar por dentro, e nada, não consegui. Tentei até o saca rolamentos e tb não saiu. Peço que analisem e me de alguma dica, valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com buchas dos jumelos-imag0043.jpg   Problemas com buchas dos jumelos-imag0046.jpg   Problemas com buchas dos jumelos-imag0047.jpg   Problemas com buchas dos jumelos-imag0048.jpg   Problemas com buchas dos jumelos-imag0049.jpg  

  • #2
    Já tive este problema, e resolvi com a soma dessas soluções todas: serrei o quanto podia, depois bati pra dentro pra colapsar o pedacinho que sobrou sem serrar. Coloquei óleo spray e bati. Só assim saiu.

    O problema de bater direto é que a bucha pode amassar e dificultar ainda mais a saída. Experimente cortar mais, com muito cuidado pra não machucar o suporte de jumelo.

    Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Aquece com maçarico e mete a porr@d@ que ela vai sair.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Furadeira vc ja tentou? Use uma broca de maneira a deixar as paredes finas, mas não arrombe o olhal. Ou então, corte ao meio removendo um pedacinho dela para vc tirar cada metade de uma vez. Na pancada com a buchainteira vc tem que lutar contra os dois olhais, se vc serrar ao meio, vc diminui a resistencia pela metade

    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de GBarros
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    Galera, obrigado pelas dicas, só que é o seguinte, como já disse, já tentei pancada, serrei e até agora só a raiva aumentou. Acho que vou tentar serrar pedaço por pedaço, mas gostaria de achar um jeito menos trabalhoso. Valeu gente.

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Porradas com marreta trincam o chassis ... Serviço PUERCO.

    Esquentar no maçarico também não é recomendado pois, se o olhal dilata, a bucha também dilata, fora o perigo de alterar demais o metal base ... serviço PUERCO.


    O certo é usar o sacador de bucha .... que quase ninguém tem.

    Um processo aceitável é cortar com serra a parede da bucha que a mesma colapsa e fica facílimo de remover. Desmonte a serra, coloque a lamina dentro do furo da bucha, monte o arco e vagarozamente (ao montar a serra no arco, escolha a direção do corte que mais lhe ajuda: se é empurrando a serra ou puxando a serra. Uma talhadeira ou punção encerra os últimos momentos da colagem da bucha.

    Agora, o problema não é a remoção e sim: oque colocar lá ?????

    A bucha metálica nova obrigatóriamente necessita do mesmo sacador para instalar. Proibido usar marreta. Poderia usar Nitrogênio Líquido, que quase ninguém tem.

    AH! esse sacador .... que dor de não terrrrrr.

    A bucha de borracha ... só talco.

    E agora ??????
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Porradas com marreta trincam o chassis ... Serviço PUERCO.

    Esquentar no maçarico também não é recomendado pois, se o olhal dilata, a bucha também dilata, fora o perigo de alterar demais o metal base ... serviço PUERCO.


    O certo é usar o sacador de bucha .... que quase ninguém tem.

    Um processo aceitável é cortar com serra a parede da bucha que a mesma colapsa e fica facílimo de remover. Desmonte a serra, coloque a lamina dentro do furo da bucha, monte o arco e vagarozamente (ao montar a serra no arco, escolha a direção do corte que mais lhe ajuda: se é empurrando a serra ou puxando a serra. Uma talhadeira ou punção encerra os últimos momentos da colagem da bucha.

    Agora, o problema não é a remoção e sim: oque colocar lá ?????

    A bucha metálica nova obrigatóriamente necessita do mesmo sacador para instalar. Proibido usar marreta. Poderia usar Nitrogênio Líquido, que quase ninguém tem.

    AH! esse sacador .... que dor de não terrrrrr.

    A bucha de borracha ... só talco.

    E agora ??????

  • #8
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Porradas com marreta trincam o chassis ... Serviço PUERCO.

    Esquentar no maçarico também não é recomendado pois, se o olhal dilata, a bucha também dilata, fora o perigo de alterar demais o metal base ... serviço PUERCO.


    O certo é usar o sacador de bucha .... que quase ninguém tem.

    Um processo aceitável é cortar com serra a parede da bucha que a mesma colapsa e fica facílimo de remover. Desmonte a serra, coloque a lamina dentro do furo da bucha, monte o arco e vagarozamente (ao montar a serra no arco, escolha a direção do corte que mais lhe ajuda: se é empurrando a serra ou puxando a serra. Uma talhadeira ou punção encerra os últimos momentos da colagem da bucha.

    Agora, o problema não é a remoção e sim: oque colocar lá ?????

    A bucha metálica nova obrigatóriamente necessita do mesmo sacador para instalar. Proibido usar marreta. Poderia usar Nitrogênio Líquido, que quase ninguém tem.

    AH! esse sacador .... que dor de não terrrrrr.

    A bucha de borracha ... só talco.

    E agora ??????

    fiz justamente isso Leopoldo, com a serra dentro do orifício. Tive o maior cuidado pra não serrar a base da bucha, fixada no chassi. Muita porrada, dedos machucados, mas enfim, consegui. O negócio é o seguinte: Comprei uns jumelos que vieram com umas buchas de poliuretano. Elas encaixam na medida certa do orifício do suporte, não precisando de uma bucha de metal entre a bucha de poliuretano e o suporte do chassi. Terá algum problema como desgaste, ou é assim mesmo, não usa nenhuma bucha intermediaria? Duvidas abertas companheiros.

  • #9
    Gente,
    Cá com minha ignorância (um dia anda vou ser expert, se estiver vivo até lá, hehehe), estive pensando:
    Pelas fotos que o Gbarros mandou, e pelas tentativas que ele diz ter feito prá retirar as buchas, percebi que a peça lá tá "condenada".
    Então, ao invés de perder tempo em ficar tentando tirar as buchas através das diversas técnicas sugeridas aqui, sem ter certeza se vai afetar a integridade e segurança do sistema, eu questiono:
    Porque não comprar outos suportes dos jumelos&
    Vi que eles são rebitados, então acho que dá prá tirar.
    E se não existir prá comprar novo ou recondicionado, porque não sacá-los fora e mandar num torneiro, prá ele tirar as buchas velhas e colocar outra nova, recondicionando a peça&
    Acho que seria uma solução mais vantajosa em termos de custo/benefício/durabilidade.
    Desculpem se falei besteira, mas o que acham&

    []s

  • #10
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    fiz justamente isso Leopoldo, com a serra dentro do orifício. Tive o maior cuidado pra não serrar a base da bucha, fixada no chassi. Muita porrada, dedos machucados, mas enfim, consegui. O negócio é o seguinte: Comprei uns jumelos que vieram com umas buchas de poliuretano. Elas encaixam na medida certa do orifício do suporte, não precisando de uma bucha de metal entre a bucha de poliuretano e o suporte do chassi. Terá algum problema como desgaste, ou é assim mesmo, não usa nenhuma bucha intermediaria? Duvidas abertas companheiros.
    Gente, desculpe.
    Quando sugeri minha útima mensagem, a mensagem do Gbarros não aparecia aqui prá mim ainda. Então, por favor, ignorem.
    Mas já que o assunto é jumelo, tenho a mesma dúvida que o Gbarros, em seu último post, citado acima.
    Comprei dias atrás uns jumelos modernos de poliuretano, (vide foto abaixo) pois achei "legal" e achei que era só substituir pelo outro velho lá.
    Os antigos devem ser originais, pois não são trocados desde 1993, qundo comprei o jipe.
    Então, minha duvida é precida com a do Gbarros:

    - É só tirar o velho e colocar o novo&
    - Tem que colocar buchas especiais, ou servem aquels que vieram com o kit&
    - Será que é melhor eu deixar as minhas velhas mesmo&

    Vejam as fotos do jumelo novo. Será que tá faltando alguma bucha ou peça&

    ´[s



    não são trocados desde que comprei o
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com buchas dos jumelos-jumelocromadocj5-350x350.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por diramos Ver Post
    Gente, desculpe.
    Quando sugeri minha útima mensagem, a mensagem do Gbarros não aparecia aqui prá mim ainda. Então, por favor, ignorem.
    Mas já que o assunto é jumelo, tenho a mesma dúvida que o Gbarros, em seu último post, citado acima.
    Comprei dias atrás uns jumelos modernos de poliuretano, (vide foto abaixo) pois achei "legal" e achei que era só substituir pelo outro velho lá.
    Os antigos devem ser originais, pois não são trocados desde 1993, qundo comprei o jipe.
    Então, minha duvida é precida com a do Gbarros:

    - É só tirar o velho e colocar o novo&
    - Tem que colocar buchas especiais, ou servem aquels que vieram com o kit&
    - Será que é melhor eu deixar as minhas velhas mesmo&

    Vejam as fotos do jumelo novo. Será que tá faltando alguma bucha ou peça&

    ´[s



    não são trocados desde que comprei o

    Diramos, pois é, eu consegui tirar a peça sem danificá-la, e a minha nova questão é essa das buchas de poliuretano, pois elas entram no orifício, mas bem justa, não dando espaço pra buchas de aço. E minha perguta vai novamente: Será que seria assim mesmo ou as buchas de poliuretano aguentam o tranco sem buchas de aço? E diramos, meus jumelos são iguais aos seus. Vamos ver se agora alguem dá uma dica pra gente.

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Agora em São Carlos/SP
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    1- É só tirar o velho ... e colocar o novo.

    2- Não existem buchas especiais. É só enfiar as buchas de poly nos furos de suporte e mola.

    3- Deixar as velhas? só se estiverem boas e bem lubrificadas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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