x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Isso mesmo.

Se a mola está com o peso do jeep em cima, então existem serios problemas:

excesso de arqueamento que causa batimento no fim de curso do amortecedor, falta de correção de batente de suspensão, problemas com flexivel de freio que ficaria muito curto, suspensão extremamente dura e propensa a quebrar os suportes, esmagamento das buchas de poliuretano, vibração de cardan pelo angulo de trabalho.

e por fim:

tubulação de freio que parece uma minhoca.
    Caros Leopoldo e Cacá,

Ontem (Domingo) fui lá no meca e trabalhamos no bicho.
    Aí aproveitei prá tirar novas fotos dos jumelos, pois fiquei deveras preocupado com as observações de vocês.
    Essas novas fotos foram tiradas com o jipe no chão, sem macaco ou calço algum.
    As anteriores, acho que estavam com o macaco na parte da frente, por isso não aparecia.
    Por favor, digam urgente se tem algum problema aparente.
    Pois minha suspensão anterior funcionava bem. Só troquei prá modernizar o bichinho e levantar um pouco.
    Ah, outra coisa: se puderem responder prá que serve aquela peça cilíndirica que sobrou de cada jumelo, agradeço bastante.
    Seguem as fotos sem o macao. Aguardo.
    []s temerosos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com buchas dos jumelos-jumelo1.jpg   Problemas com buchas dos jumelos-jumelo2.jpg   Problemas com buchas dos jumelos-jumelo3.jpg   Problemas com buchas dos jumelos-jumelo4.jpg   Problemas com buchas dos jumelos-jumelo5.jpg  

A pecinha que sobrou é a bucha do ponto fixo, se nao me engano chamado de olhal, ela vai na outra ponta da mola onde não há movimento no chassi.

Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    A pecinha que sobrou é a bucha do ponto fixo, se nao me engano chamado de olhal, ela vai na outra ponta da mola onde não há movimento no chassi.
    DougBR,

Agora entendi!
    Vai no outro lado, e não no jumelo em si.
    Deixei o velho lá.
    Vou trocar.
    Quanto ao arqueado das molas, o que acha? Tá normal?
    Ou precisa mexer? (vide fotos abaixo e anteriores)

[]s

Citação Postado originalmente por diramos Ver Post
    DougBR,

Agora entendi!
    Vai no outro lado, e não no jumelo em si.
    Deixei o velho lá.
    Vou trocar.
    Quanto ao arqueado das molas, o que acha? Tá normal?
    Ou precisa mexer? (vide fotos abaixo e anteriores)

[]s
    Quanto ao arqueado prefiro deixar pros experts responder, pois não tenho certeza, já ouvi falarem que o correto é o jumelo estar fazendo ângulo de abertura em direção à traseira do jeep, o seu está fechando, tipo, o seu está assim:

========== <--chassi - - frente do jeep -->
    \ <--Jumelo

E o correto seria assim (não tenho certeza)

==========
    /

Só reparei que na foto 3 parece que há graxa no jumelo? Se for tire e limpe, essas buchas de PU não precisam de graxa e na verdade a graxa só vai servir para acumular areia e detonar a bucha mais rápido.

Enfim, concordo com o Leopoldo, dá um jeito no encanamento do freio pq do jeito que está pode enroscar algo e romper e se vc estiver com o sistema de freio original vai ficar completamente sem freios.

[]s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1- mantenho todas as observações já mencionadas pois há excesso de arqueamento, na frente e atrás.

adiciono:

2- espere manifestação de shimmy.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Honoráveis Mestres,
    "Ah, se eu escutasse o que mamãe dizia", antes de começar a reformar o jipe!
    Ah, se eu tivesse conhecido esse forum, antes de começar!
    Mas, enfim, seguem respostas e perguntas:

1 - Quanto às tubulações do freio, vou trocar. Já planejava fazê-lo, mandando deixar simétricos, sem muitas ondulações (minhocagem). Só estou esperando terminar a parte de "assentamento" de lataria e mecânica. Senão, ía entortar tudo de novo.

2 - Quanto à arqueadura das molas, pelo que vocês disseram, vou ter que diminuir. Só não sei como fazer isso. Onde é a regulagem prá se arquear prá menos ou prá mais? Pois o mecânico anterior tinha revisado e falou que táva tudo certo.

3 - Quanto aos jumelos, peço que se pronunciem com urgência: se o ângulo é prá frente ou prá trás. Ou seja:

Assim?
    \ <--Jumelo

Ou assim?
    / <--Jumelo

Se tiverem fotos, mandem, por favor. Prá eu mostrar pro meca lá.
    E aí aproveito prá fazer tudo de novo, e mando tirar a graxa que o prezado colocou lá.
    Lembrem-se que estamos em fase de montagem e adequação. E qualquer crítica bem-intencionada, será muito bem vinda.
    E o importante é o possante ficar o mais beleza possível.

Aguardando retorno, agradeço muitíssimo aos mestres pelas dicas.

[]s

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Agradecimentos: 0
    Pessoal - estou com essa dúvida também. E só queria ter certeza antes de começar a cortar. É só tirar esse cano (bucha) e posso colocar direto as buchas novas de poliuretano?
    Detalhe - a bucha parece estar soldada no suporte e o suporte com certeza foi soldado ao chassis.
    []'s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Agradecimentos: 0
    SAlve amigos preciso trocar os 2 suportes dianteiros do jumelo da minha F-75 porem não encontrei aqui na cidade
    Esse suporte e pra Jeep Willys da certo na F-75 com as molas originais???

http://produto.mercadolivre.com.br/M...seiro-ford-_JM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem