Pedro....
Eu não sei não viu.... Por que antigamente todo mundo colocava o motor do opala com o câmbio original do jeep... E pelo o que eu me lembro era muito bom....
Mas sei lá, eu não posso responder isso....
Abraço....
Pavani
Quer dizer que a tração e reduzida original do jeep não aguenta o tranco do conjunto: motor 6cc opala/cãmbio 5m da c-20?
Grande Américo!!!
Não agüenta! Vc poderá andar bem com ela, mas é só uma questão de tempo... Ou de trilha...
[]'s
Postado originalmente por Pavani
Eu não sei não viu.... Por que antigamente todo mundo colocava o motor do opala com o câmbio original do jeep... E pelo o que eu me lembro era muito bom....
Grande Pavani!!!
Bem antigamente, quando se usava o Jeep só para ir até o sítio... Ou então estavam falando do Opala 4 cilindros...
[]'s
Bom Pessoal...
Há controvérsias....
Meu mecânico usa um motor V6 4.2 da F250, no CJ de Indoor dele, e usa a caixa de tração original do Willys.. e SEM REFORÇO ainda (prolong, etc)...
Se a caixa de tração original que está instalada no meu CJ com motor 4.1MPFI aguentar o mesmo tanto que a caixa dele aguentou nos indoors, já está de bom tamanho!!!
Ps.: A caixa do CJ-Indoor dele fica engatada a tração FULL-TIME...
Walter... ENtão vc acha que não é preciso trocar o câmbio?!?
E pra adaptar esse motor?!? Estamos dfalando do motor do opala né?!?
Pra daptar esse motor exige muita modificação ou não?!?
Abraço....
Pavani
Se não houvesse não teria graça! Tchê, eu vi acontecer ao vivo! BUMMMMM!!!!! E não foi só uma! Todas de que tive notícia! Fora os que só usam o Jeep pra passear...
[]'s
Se não houvesse não teria graça! Tchê, eu vi acontecer ao vivo! BUMMMMM!!!!! E não foi só uma! Todas de que tive notícia! Fora os que só usam o Jeep pra passear...
[]'s
Hmmmm... modificações mal feitas também ocasionam quebras!
Hehehehehe.. não sei de quem que eu ouvi isso aki no fórum ...
O caso é que estas que você viu / ouviu, podem ter sido mal adaptadas, como pode ser que meu mecânico esteja com 1 sorte lascada... (sentiu o trocadilho? )
Em todo caso, como já estou gastando D+ na reforma do meu CJ, vou colocar a cx. original mesmo, pois eu já tinha ela... futuramente quem sabe eu troque por uma da Band....
Postado originalmente por Pavani
Walter... ENtão vc acha que não é preciso trocar o câmbio?!?
E pra adaptar esse motor?!? Estamos dfalando do motor do opala né?!?
Pra daptar esse motor exige muita modificação ou não?!?
Abraço....
Pavani,
Como vc já deve ter percebido, PODE acontecer de quebrar e PODE não acontecer... questão de adaptação ou sorte....
O motor Opala 4.1 é quase o mesmo 4.1MPFI, fora a injeção / tecnologia / etc etc etc...
O trabalho que dá para adaptar um motor 6cc Opala é praticamente o mesmo trabalho que se tem para adaptar o 4.1MPFI da Silverado... por estas e outras que optei pelo MPFI...
Tudo bem que a redução da Band é mais forte que a original, mas como o Pavani falou, é verdade que antigamente praticamente só se usava o câmbio e reduzida do jeep 6cil, e não era só pra ir ao sítio não! Era trilha mesmo! Mas acontece que o pessoal cada ver mais quer dar "porrada" na trilha, o que é natural, e daí tem que partir para outras soluçõe mais fortes: começou pelo cambio, e agora tão tbm mudando a reduzida...$$$....nunca foi tão caro fazer um "passeio" com o jeep...!
Hmmmm... modificações mal feitas também ocasionam quebras!
Hehehehehe.. não sei de quem que eu ouvi isso aki no fórum ...
Grande Walter!!!
Tem razão... Alguém já disse isso...
Postado originalmente por mauro2br
Mas acontece que o pessoal cada ver mais quer dar "porrada" na trilha, o que é natural, e daí tem que partir para outras soluçõe mais fortes...
Grande Mauro!!!
Isso é verdade! A maneira como se anda também é fundamental para a durabilidade do conjunto mecânico!!! Ninguém poupa os Jeep's... Talvez seja por isso que o mecânico do Walter esteja com "sorte".... Outra: um mecânico pode mexer no próprio Jeep, tantas vezes quantas forem preciso, sem dizer isso pra ninguém... Ao passo que nós, reles mortais, só vão na oficina quando quebra! Disso eu sei, pois meu amigo, que é mecânico já desmontou a mecânica (2.5 TDi) da Rural dele umas 5 vezes, em menos de 6 meses, só para arrumar "detalhes", que nós jamais faríamos.
[]'s
A maneira como se anda também é fundamental para a durabilidade do conjunto mecânico!!! Ninguém poupa os Jeep's... Talvez seja por isso que o mecânico do Walter esteja com "sorte"....
Hmmm.. lá de Umuarama vou enviar 2 fotos aqui no tópico..
Uma antes de começar um indoor, e 1 depois de terminado... com as fotos da pra tirar 1 base da poupação do Jeep dele...
[]'s
Só para dar o meu relato, aqui na minha cidade, tem 2 rurais com perkins(usam muito por aqui), cx da D-20 e cx de redução original e uma o cara tem assim a muito tempo e não da problema e olha que ele faz trem pesado. Tem f-75 com ranger V6 e redução original, tem 3.6 da F- 1000 com redução original.
O que adaptou perkins nas rurais, é o que adaptou cx de C-10 na minha F- 75, o cara é bom de serviço. O lema dele é "tendo dinheiro eu adapto até motor de avião"