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Hybrid View

  • #1

    6 Cilindros álcool




    Buenas amigos!!

    Estou começando a reforma de um CJ-5 62, ele está atualmente sem motor e sem câmbio, e estava pensando em adaptar um 6 cilindros de Opala nele, só que a álcool, agora apareceu uma oferta para comprar um 6 cilindros original de Willys, só que como ele funciona a gasolina estou com uma dúvida, existe a possibilidade de converter esse motor para rodar a álcool?? Essa modificação vale a pena levando em consideração a diferença de preços entre os dois combustíveis? Outra coisa, ele tem câmbio de 3 marchas completo, e tenho parado em casa um câmbio de F-100 quatro marchas, (mas está sem a tração dianteira e a redução), É possível colocar a reduzida do de 3 marchas no câmbio 4 marchas? É só Plug and Play?

    Valeu !!!!!

  • #2
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    Prezado Fabio.

    Voce está falando de dois motores totalmente diferentes. O motor do opala 6cc não tem nem comparação de torque e potência com um 6cc do jeep.

    Já que vc está montando do zero, opte pelo que tem melhor desempenho e maior facilidade de encontrar peças!


    OPALA 6CC.


    SDS

  • #3
    Valeu pelo toque Eduardo

    Agora com relação ao câmbio, colocando um motor de Opala, qual o melhor câmbio a ser utilizado? e a redução, a original willys é adaptável??

    Valeu
    []´s

  • #4
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    OK!

    Usando o motor do opala, o ideal era vc utilizar o cambio da toyota Bandeirantes e a redução da própria toyota ! ! !

    O cambio de três marchas original do willys, irá aguentar dependendo do motorista, porque o torque do motor do opala é ANIMAL ! ! ! ! ! ! Não dá pra comparar com o torque do BF. O bicho é paulera ! ! ! !
    Uma outra opção é utilizar o cambio clark, mas aí eu não sou muito especialista neste assunto!!!.

    Se vc pesquisar por adaptações de motor e câmbio aqui no forum, irá encontrar uma vasta quantidade de informações!!!!!!!


    eu penso assim: Já que vou fazer, então vou fazer o que tem de melhor e uma só vez!!!!


    Um forte abraço e boa sorte!!!!


    Espero ter ajudado.

  • #5
    Valeu Eduardo
    Ajudou mesmo...

    Só quem não gostou muito foi o meu bolso , mas até aí beleza, foi o q vc falou, já q é pra fazer, vamos fazer direito neh!!!

    Abraço!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Fabio,

    Apenas completando o que o Eduardo disse: nem pense em colcoar o 6cc do Opala no câmbio/reduzida do Willys, a quebra é inevitável. O motor do Opala é muito forte e a caixa original não vai agüentar o tranco, isso é fato. Idenpendente de como você dirige.
    Em pouco tempo ela vai abrir o bico e dai teu bolso vai reclamar ainda mais...

    Abraços,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #7
    Mas acho que o câmbio de Toyota é MUITO pra esse motor.... Se não me engano, o nosso amigo tinha dito que tinha um câmbio de F100.... Dá pra por sim, mas aí vc teria que fazer uma adaptação com uma flange que acople tudo, só que com a redução original, vc não vai muito longe....
    Tem vários tipos de câmbio pra por no jeep.... Mas o câmbio Clarkc seria melhor que é o mesmo usado na Ranger... Só não sei em relação a tração.... POr que a tração da Ranger, é ligada por botão.... E não alavanca....
    Digo que o câmbio da Toyota é muito, pelo fato dele ser muito mais caro... Mas também MUITO mais resistente.... Mas sei que não é fácil em relação ao bolso....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #8
    Senhores...mais uma vez agradeço pelos conselhos!!!

    Já descartei o BF de cogitação, voltei ao antigo projeto do motor de Opala 6 cilindros mesmo!!!!!
    Quanto ao câmbio, vou usar o Clarck da C-20, com o Kit Deep Tec para a redução....acho q não terei problemas utilizando as peças deles, pois todos falam muito bem dos conjuntos q eles desenvolveram!!!!

    Mais uma vez obrigado e qqer outro conselho é bem vindo!!

    []´s

  • #9
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    Então pessoal,

    Mas em se tratando de usar o câmbio da F100, qual seria a opção para a tração/reduzida????


    sds

  • #10
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    Fábio,


    Não se esqueça que vc NECESSÁRIAMENTE terá que efetuar a vistoria do seu carro após todas as modificações, então, não se esqueça que o motor deverá ter o número sem alterações e também que vc terá que ter a Nota fiscal do mesmo para a comprovação de idoniedade da peça.


    SDS

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Fábio,

    Já que você decidiu pelo Clark, uma boa opção de reduzida é a da Toyota. Tem kit da Deep Tech pra isso ( se não me engano ).
    A brincadeira não vai sair barato, mas em compensação o Jeep vai ficar muito nervoso!!!

    [ ] adaptados,
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  • #12
    Quer dizer que a tração e reduzida original do jeep não aguenta o tranco do conjunto: motor 6cc opala/cãmbio 5m da c-20?

    Pedro Américo (Agora com mais dúvidas)

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