x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: bloqueio caseiro

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

bloqueio caseiro

galera, vo postar aqui um video , nele contem cenas do teste que fiz com meu jipe cj5 com toda a mecanica original 6cc, porem realizei uma solda(enchendo dois dentes em duas engrenagens da caixa de satelete),
    isso deu um bloqueio muito eficiente, claro que teve umas limitaçoes, como nao poder ligar a dianteira no asfalto, o volante pesa muito, mais fora de estrada vira normal, e tambem, uma limitaçao nas rodas trazeiras em grandes curvas, tipo uma rotatória, se for dar uma volta de 100 % nela, da pra sentir um pequeno arrastro na trazeira quando vc estiver realizando uns 65 % da rotatoria, caso alguem se interesse , pergunte
    neste video, eu tentei o mais complicado....

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tRogM-lAX_o[/ame]

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    galera, vo postar aqui um video , nele contem cenas do teste que fiz com meu jipe cj5 com toda a mecanica original 6cc, porem realizei uma solda(enchendo dois dentes em duas engrenagens da caixa de satelete),
    isso deu um bloqueio muito eficiente, claro que teve umas limitaçoes, como nao poder ligar a dianteira no asfalto, o volante pesa muito, mais fora de estrada vira normal, e tambem, uma limitaçao nas rodas trazeiras em grandes curvas, tipo uma rotatória, se for dar uma volta de 100 % nela, da pra sentir um pequeno arrastro na trazeira quando vc estiver realizando uns 65 % da rotatoria, caso alguem se interesse , pergunte
    neste video, eu tentei o mais complicado....
    Rapaz, como é que não quebrou a ponta de eixo neste facão. As rodas fizeram um "V".

Entrada
    10/01/2008
    Local
    jumelos articulados na traz.
    teve uma vez, que o eixo traz. envergou a mola no meio de uma erosão, tive que continuar a subir com o eixo todo fora de alinhamento, pois nao dava pra voltar, mais logo no final da subida, voltou ao normal sozinho
    sendo que o motor e cambio original acredito que se nao der uma arrancada forte ( tipo dar uma "cantada nos pneus" ) nao irá quebrar, ja reboquei jipe, desatolei, coloquei peso, etc.. nunca tive quebra nos eixos
    o segredo deste bloqueio,é sair devagar, para que as soldas se encontre sem tranco, depois ´pode subir o giro, que ja ta bloqueado
    sobe ate parede !
    t+

Usuário Avatar de muthilin
    Entrada
    25/05/2009
    Opa...

Tche essa forma de bloqueio.... esta muito estranho de nao ter quebrado nada ainda...

att

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Galera, e se eu disser q essa p0rr@ aguenta!!! Camarada aqui fez numa caravan 6cil e destroi no kct e até agora não quebrou, só que também qdo ele vai fazer uma esquina é só pneus que lixa no asfalto.

Entrada
    10/01/2008
    Local
    nao tenho mais este cj5, agora to com cj2, estarei fazendo a solda na dianteira, irei fazer um video detalhado e posto aqui,
    recomendo a fazer só na frente mesmo só pra quem usa a traçao diant. em TERRA, como disse, no meu que era caixa direçao original impossivel virar no asfalto, mais na terra fica normal
    tem outra coisa, caso vc desligue uma roda livre, perde o bloqueio e a traçao naquela roda
    fiz muitas e muitas trilhas, sem quebra, apenas uma torçao nas molas que voltou normal,
    dei muita risada, passei por lugares que nem falcom, v 8 , ap, turbo, pneus maxx 33, 35... , blodloock jipoes monstros, porem faltava um bloqueio , no qual o meu originalzinhu, subia memo e passava bonito,e sem acelerar, td na lenta .rsrsrs
    mais videos

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=J01ffBUFDL4&feature=related[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=GvbYjARuumA[/ame]

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião é algo muito eficiente e barato, mas somente para carros 100% off road, que não precisam pegar rodovias para chegar na trilha nem andar no asfalto com frequencia.

Por isso qdo comprei o meu mandei trocar a caixa satelite que era assim, logico que na roda dianteira devido às rodas livres é muito interessante.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Entrada
    10/01/2008
    Local
    comento que andava em rodovias, velocidade de cruzeiro, sem problemas, alguns amigos, disseram que em alta velocidade uma curva longa me traria problemas de conduçao, isso EU NAO TESTEI !! mas faz sentido

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Chinelão, vc fez esta solda apenas no diferencial dianteiro neh? e da muita diferença em relação a tração puxa bem mais? quando vc anda com ele na estrada de chão 4x4 vc sente alguma diferença no carro? Vc tem fotos da engrenagens soldadas?
    Abraço

Entrada
    10/01/2008
    Local
    fiz na traz tambem, dobra a aderencia, onde a roda dianteira encosta, o jipe sobe, pode ate virar pra traz !! em terra sem diferença, porem ... da uma mudada na forma de ele subir uma montanha por ex: , ele tenta sempre a alinhar o jipe reto
    nao sei o porq, que trilheiros nao investe em bloqueio, fica outra coisa, sem comparaçoes,
    como disse, logo vou fazer na dianteira de meu novo jipe, postarei um video !
    abrçs

por que ele nao quebra eis as respostas???

-motor fraco
    -pneu com pouca aderencia
    -nao da pau para derreter mesmo

soldei as planetarias traseiras quebrei na primeira trilha até respeito o amigo mas coloca um mootorzao nesse jeep e manda ele enfia o pé vai tudo p o espaço

abs

Entrada
    10/01/2008
    Local
    é isso ai camarada, optei por dois bloqueios , gastei uns 7 reais rsrsrsr, dois eletrodos kkkk, ate me apelidaram de "dois eletrodos", mais acho que os frontiera da uma boa aderencia em erosoes altas, tds dizem q a ponta de eixo dos cj são mais fracas que os da rural, acho que mesmo q vc tenha motorzao, e uns 30, 33 35 (pneus) , caso bloqueie , tem que saber usar, acho que seria bem legal um cambio aut. , ali nao tera o tranco na saida, e isso é certeza de quebrar td, uma coisa interessante tambem é fzr um cardã adquado com a força motor vs aderencia, particularmente, estou a preparar meu jipe, e irei fzr um " fusivel" caso eu forçe muito, tera que quebrar o cardãn ou cruzeta,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem