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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de MÁVERICKI
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    06/04/2010
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    Cardan jogando óleo para todo lado




    Nobres senhores, gostaria de pedir ajuda para o seguinte fato, adquiri um CJ5 a quase um ano e tenho feito algumas mudanças no mesmo desde a aquisição, nada muito expressivo, devagar por causa das latinha$, e após regularizar a documentação do bicho, faço pequenos percursos nos finais de semana só com a molecada cerca de 15 km, mas no ultimo fim de semana fiz umpercurso maior cerca de 60 km no total e após a chegada ao verificar , percebi que o assoalho esta va todo lambrecado de óleo como se o cardan ao rodar o espalhasse sob o fundo e isso aconteceu no pé do cardã que vai para o eixo traseiro e na parte da frente do mesmo cardan. pergunto o seguinte.
    1 É um problema sério ou eu mesmo posso trocar os retentores que presumo serem os causadores , sem precisar a levá-lo num mexanico.

    2 percebi que tinha um pouco de mato enrolado no cardã entre a estrutura do eixo, isso pode ter causado a chuva de óleo ?

    Grato pela atenção e por favor ajudem-me a resolver essa bagaça, grande abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    1 - Pode ser o rententor. É relativamente fácil de trocar. Apesar de provavelmente não ser um grande problema, as complicações dele podem ser, visto que possivelmente o que vazou foi o óleo da caixa de transferência, que agora deve estar pelo menos com o nível abaixo do normal!
    2 - Pode ser que o mato tenha contribuído para a falha do retentor e o conseqüente vazamento.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de reslima
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    Verifique o retentor e luva do cardã, pois ela é a pista do retentor, se ela tiver gasta, não vai adiantar trocar o retentor, pois vai continuar vazando...
    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    da uma olhada se a braquiaria nao desloco o retentor de lugar, isso ja aconteceu comigo !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #5
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por MÁVERICKI Ver Post
    Nobres senhores, gostaria de pedir ajuda para o seguinte fato, adquiri um CJ5 a quase um ano e tenho feito algumas mudanças no mesmo desde a aquisição, nada muito expressivo, devagar por causa das latinha$, e após regularizar a documentação do bicho, faço pequenos percursos nos finais de semana só com a molecada cerca de 15 km, mas no ultimo fim de semana fiz umpercurso maior cerca de 60 km no total e após a chegada ao verificar , percebi que o assoalho esta va todo lambrecado de óleo como se o cardan ao rodar o espalhasse sob o fundo e isso aconteceu no pé do cardã que vai para o eixo traseiro e na parte da frente do mesmo cardan. pergunto o seguinte.
    1 É um problema sério ou eu mesmo posso trocar os retentores que presumo serem os causadores , sem precisar a levá-lo num mexanico.

    2 percebi que tinha um pouco de mato enrolado no cardã entre a estrutura do eixo, isso pode ter causado a chuva de óleo ?

    Grato pela atenção e por favor ajudem-me a resolver essa bagaça, grande abraço a todos.


    Boa noite Marcos

    Os feras acima já te deram uma boa orientação
    Será ótimo vc postar umas fotos e assinalar onde esta o problema e ilustrar melhor a sua duvida.
    Um abração
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #6
    Usuário Avatar de MÁVERICKI
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    Agradecimento

    Senhores esse forum é notável ,dentre outras coisas, pela participação incondicional dos senhores, obrigado pelos retornos. verificarei cada indicação com grande consideração e colocarei o retorno e as fotos.

    Granmde abraço a todos e otima semana

    Marcos "Willys"Paulo
    CJ 1959
    TROVÃO AZUL

  • #7
    Usuário Avatar de MÁVERICKI
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    Reslima, meu caro , se o prolblema for a luva como disse , posso compra-la separadamente e colocar ?

    Grande abraço

  • #8
    Usuário Avatar de reslima
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    Sim, pode comprar e substituir... É provável que, caso desmonte em algum "mexânico" especializado, ele te indique encher a peça na solda e tornear, ou fazer uma bucha para aumentar o diâmetro, dando por conseguinte "pista" para o retentor, evitando que o óleo continue vazando... sinceramente acho o serviço porco e se a peça realmente estiver desgastada, EU trocaria ela!
    Abraço...
    REnato

  • #9
    Mavericki, passei pelo mesmo problema ha um tempo atras. Voltando de sao francisco xavier e descendo a lenha no CJ, ao parar para reabastecer verifiquei que o assoalho do jipinho tava lavado de oleo.
    vazou quase tudo. Por sorte nao perdi a coroa e pinhao... completei o nivel e na segunda-feira, mandei examinar. Foi só o retentor..
    E com razao. Imagine um conjunto com mais de 30 anos de trabalho. provavelmente o retentor ainda era o original de fábrica. Troquei e ficoo 0Km!
    Aproveite o check up e verifique os retentores das rodas e rolamentos...
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de MÁVERICKI
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    Pessoal me digam uma coisa, para eu efetuar a troca dos retentores é só soltar as cruzetas e puxar os cardãs e recoloca-los ou é preciso algo mais complicado.

    Obrigado
    [] jeepeiros

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Depois de retirar o cardã, é preciso retirar a luva. Para isto você vai precisar de uma chave de caixa grande, que normalmente não é vendida nos jogos de ferramentas que tem por aí. A medida é 1 1/16", 1 1/8" ou 1 1/4". Não me lembro de cabeça. O torque é muito alto (mais de 200 lb.pé), logo a chave e a alavanca não pode ser "xing ling" e é complicado travar a luva para poder girar a porca. Mas passando estas dificuldades, retira-se a luva, e pronto!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    Também tenho que fazer essa troca na minha picape e quero saber quando sei que a luva está desgastada

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