x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de MÁVERICKI
    Entrada
    06/04/2010
    Agradecimentos: 0

Cardan jogando óleo para todo lado

Nobres senhores, gostaria de pedir ajuda para o seguinte fato, adquiri um CJ5 a quase um ano e tenho feito algumas mudanças no mesmo desde a aquisição, nada muito expressivo, devagar por causa das latinha$, e após regularizar a documentação do bicho, faço pequenos percursos nos finais de semana só com a molecada cerca de 15 km, mas no ultimo fim de semana fiz umpercurso maior cerca de 60 km no total e após a chegada ao verificar , percebi que o assoalho esta va todo lambrecado de óleo como se o cardan ao rodar o espalhasse sob o fundo e isso aconteceu no pé do cardã que vai para o eixo traseiro e na parte da frente do mesmo cardan. pergunto o seguinte.
    1 É um problema sério ou eu mesmo posso trocar os retentores que presumo serem os causadores , sem precisar a levá-lo num mexanico.

2 percebi que tinha um pouco de mato enrolado no cardã entre a estrutura do eixo, isso pode ter causado a chuva de óleo ?

Grato pela atenção e por favor ajudem-me a resolver essa bagaça, grande abraço a todos.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    1 - Pode ser o rententor. É relativamente fácil de trocar. Apesar de provavelmente não ser um grande problema, as complicações dele podem ser, visto que possivelmente o que vazou foi o óleo da caixa de transferência, que agora deve estar pelo menos com o nível abaixo do normal!
    2 - Pode ser que o mato tenha contribuído para a falha do retentor e o conseqüente vazamento.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Verifique o retentor e luva do cardã, pois ela é a pista do retentor, se ela tiver gasta, não vai adiantar trocar o retentor, pois vai continuar vazando...
    []´s

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    da uma olhada se a braquiaria nao desloco o retentor de lugar, isso ja aconteceu comigo !
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por MÁVERICKI Ver Post
    Nobres senhores, gostaria de pedir ajuda para o seguinte fato, adquiri um CJ5 a quase um ano e tenho feito algumas mudanças no mesmo desde a aquisição, nada muito expressivo, devagar por causa das latinha$, e após regularizar a documentação do bicho, faço pequenos percursos nos finais de semana só com a molecada cerca de 15 km, mas no ultimo fim de semana fiz umpercurso maior cerca de 60 km no total e após a chegada ao verificar , percebi que o assoalho esta va todo lambrecado de óleo como se o cardan ao rodar o espalhasse sob o fundo e isso aconteceu no pé do cardã que vai para o eixo traseiro e na parte da frente do mesmo cardan. pergunto o seguinte.
    1 É um problema sério ou eu mesmo posso trocar os retentores que presumo serem os causadores , sem precisar a levá-lo num mexanico.

2 percebi que tinha um pouco de mato enrolado no cardã entre a estrutura do eixo, isso pode ter causado a chuva de óleo ?

Grato pela atenção e por favor ajudem-me a resolver essa bagaça, grande abraço a todos.

Boa noite Marcos

Os feras acima já te deram uma boa orientação
    Será ótimo vc postar umas fotos e assinalar onde esta o problema e ilustrar melhor a sua duvida.
    Um abração
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Entrada
    06/04/2010

Agradecimento

Senhores esse forum é notável ,dentre outras coisas, pela participação incondicional dos senhores, obrigado pelos retornos. verificarei cada indicação com grande consideração e colocarei o retorno e as fotos.

Granmde abraço a todos e otima semana

Marcos "Willys"Paulo
    CJ 1959
    TROVÃO AZUL

Entrada
    06/04/2010
    Reslima, meu caro , se o prolblema for a luva como disse , posso compra-la separadamente e colocar ?

Grande abraço

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Sim, pode comprar e substituir... É provável que, caso desmonte em algum "mexânico" especializado, ele te indique encher a peça na solda e tornear, ou fazer uma bucha para aumentar o diâmetro, dando por conseguinte "pista" para o retentor, evitando que o óleo continue vazando... sinceramente acho o serviço porco e se a peça realmente estiver desgastada, EU trocaria ela!
    Abraço...
    REnato

Mavericki, passei pelo mesmo problema ha um tempo atras. Voltando de sao francisco xavier e descendo a lenha no CJ, ao parar para reabastecer verifiquei que o assoalho do jipinho tava lavado de oleo.
    vazou quase tudo. Por sorte nao perdi a coroa e pinhao... completei o nivel e na segunda-feira, mandei examinar. Foi só o retentor..
    E com razao. Imagine um conjunto com mais de 30 anos de trabalho. provavelmente o retentor ainda era o original de fábrica. Troquei e ficoo 0Km!
    Aproveite o check up e verifique os retentores das rodas e rolamentos...
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Entrada
    06/04/2010
    Pessoal me digam uma coisa, para eu efetuar a troca dos retentores é só soltar as cruzetas e puxar os cardãs e recoloca-los ou é preciso algo mais complicado.

Obrigado
    [] jeepeiros

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Depois de retirar o cardã, é preciso retirar a luva. Para isto você vai precisar de uma chave de caixa grande, que normalmente não é vendida nos jogos de ferramentas que tem por aí. A medida é 1 1/16", 1 1/8" ou 1 1/4". Não me lembro de cabeça. O torque é muito alto (mais de 200 lb.pé), logo a chave e a alavanca não pode ser "xing ling" e é complicado travar a luva para poder girar a porca. Mas passando estas dificuldades, retira-se a luva, e pronto!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Também tenho que fazer essa troca na minha picape e quero saber quando sei que a luva está desgastada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem