Peço desculpas pela insistencia no preço, mas tenho mais uma dúvida ao leopoldo, ou a qualquer um que quiser dar opiniao:
- É necessario reforçar o chassis do Jeep para colocar o V8 302 + o cambio do landau?
Versão Imprimível
Peço desculpas pela insistencia no preço, mas tenho mais uma dúvida ao leopoldo, ou a qualquer um que quiser dar opiniao:
- É necessario reforçar o chassis do Jeep para colocar o V8 302 + o cambio do landau?
A priori não,
mas como a adaptação desse motor requer mudança de caixa de direção, suportes do motor, ajuste da grade do radiador, acaba sendo necessário retrabalhar o chassis ao nível necessário para certos encaixes.
Como normalmente esses retrabalhos são feitos com chaparia 1/4", na maioria das vêzes o chassis sai reforçado em alguns lugares.
:lol: Caraca!!! Vc demorou pra responder... a última foi em 23 de Julho!!!!Citação:
Postado originalmente por Matheus Vendramini
Se tem um lugar no chassi do jeep que precisa de reforço, independente de qual mecânica vai se adaptar, é a na região da fixação do jumelo dianteiro, próximo ao cilindro mestre do freio original. Fechar o perfil nesse ponto, por uns 20 a 25 cm seria o ideal... :concordo:
Ali o jeep simplesmente dobra!
[]'s
Citação:
A priori não,
mas como a adaptação desse motor requer mudança de caixa de direção, suportes do motor, ajuste da grade do radiador, acaba sendo necessário retrabalhar o chassis ao nível necessário para certos encaixes.
Como normalmente esses retrabalhos são feitos com chaparia 1/4", na maioria das vêzes o chassis sai reforçado em alguns lugares.
Entao, fazendo essas modificaçaoes que foram citadas, o ''mecanico'' acaba reforçando o chassis indiretamente???
Heehehehhehe... demorei mesmo para responder....Citação:
Caraca!!! Vc demorou pra responder... a última foi em 23 de Julho!!!!
Mas este lugar que vc comentou que é bom reforçar só se colocar o V8, ou em qualquer jeep é bom fazer este reforço?Citação:
Se tem um lugar no chassi do jeep que precisa de reforço, independente de qual mecânica vai se adaptar, é a na região da fixação do jumelo dianteiro, próximo ao cilindro mestre do freio original. Fechar o perfil nesse ponto, por uns 20 a 25 cm seria o ideal...
Ali o jeep simplesmente dobra!
Dependendo de como será feito será um reforço ou um estrago.Citação:
Entendi....
Você acha que um Jeep com o motor V8 302 + cambio 4 marchas manual do landau + reduzida willys aguenta quando, por exemplo, se da uma arrancada, bem forte, eu falo, dirigir o jeep sempre de uma forma agressiva.
Ou o Jeep com esta configuraçao tem uma resistencia muito limitada?
Matheus,
voce está alternando entre perguntas sobre o chassis e o desempenho.
é melhor você perguntar tudo de uma vez, senão serão páginas e páginas e perguntas.
Sobre o desempenho, os componentes não foram projetados para esse torque mas como sempre se faz um projeto com o oceficiente de segutrança, voce poderá estar dentro ou no limiar da quebra.
V8 302 +cambio 4 marchas (projetado para o 302) OK
reduzida ...aguenta deste que esteja inteiraça, mas não foi feita para trabalhar sobre "ralo"
eixo 44 traseiro...aguenta, desde que o semi-eixo não esteja já rachado.
eixo 44 dianteiro... NÃO aguenta
cardans.....aguentam.
mas também depende do pneu que você vai usar.
se usar um 6x16 ele vai borrachar antes de moer alguma coisa.
se usar 35x15, vai voar pedaço de alguma coisa.
Em qualquer jeep. Ponha apenas uma chapa, de forma à fechar o perfil. Não ponha outro perfil "U" dentro do chassi. Isso só serve para juntar sujeira e ferrugem.Citação:
E como o mestre Leopoldo falou, depende da "mão" que vai pegar no chassi, pode ser bem feito ou vai dar + problema que solução.
[]'s
Entendi (a resposta do Leopoldo e do Giovani). Muito Obrigado aos dois.
A respeito das minhas perguntas, acho que elas acabaram, novamente muito obrigado.
Espero que num futuro breve eu troque o motor do meu Jeep.
Só para polemizar um pouco.... aqui na Eaton tenho um colega com V8 apenas.
Cambio+reduzida original (3 marchas)
Relação 11x47
Pneus 33"
Molas de toyota
Calços de carroceria
Carroceria de fibra
É claro que os demais itens vieram junto (direção, pedaleiras, instrumentos ...)
Saiu relativamente barato, algo em torno de 6k com motor+MO+sei lá
Detalhe: faz trilha, usa pra trabalhar esporadicamente, corre, arrasta... até agora não quebrou nada.
Não quer dizer que esta certo ou errado, é que existem outras configurações tambem :concordo:
[]´s
Nossa cara.... ele tem o cambio 3 marchas original do Jeep?!?
O meu é um 4 marchas original, que era novo há 1 ano atras e hoje a 1º marcha ja escapa. Isso com o motor orginal 6cc....
E ficou bom para andar esse Jeep?
Esse jeep anda pra caramba !!!!!
Foi um pessoal lá apenas pra dar uns toques de como plugar o cambio no motor, nada mais.
Esqueci de mais um detalhe, é que tá com freio a disco nas 4 tb.