O automático, ou os cambios mecanicos de 3 ou 4 marchas do LANDAU, para começar. Deve haver outros que não ví se servem como o da F-1000. O problema de todos é a acoplagem à 4x4 do jeep.Citação:
Postado originalmente por VictoW
Pelo pouco que andei - ainda não acabei minha reforma pois acabou a verba faz tempo ! - não há qualquer problema e inclusive lembre-se que você não queima embreagem com um automático - é verdade que o cambio pode até esquentar - mas cada máquina tem suas vantagens........ou não. Por exemplo: esqueça pegar no tranco.Citação:
Quando disserem que não presta........tem muita gente que diz isso por pura inocencia para não dizer outra coisa,
Pense assim: lá nos EUA, tirando no esporte rock crawling, é difícil ver um jeep com cambio mecanico. Inclusive os automáticos saem não como opcional, mas de linha.
Há protestos de muitos por aqui mas rodo com a DANA 18 - original do jeep - desde 1996 e ainda não moí ela. Não reclamo mas sei das limitações dela.Citação:
DANA 44 é um diferencial robusto e suficiente para um V8 normal. Lembre-se que o diferencial do Landau também era um DANA 44. O problema não é a coroa-pinhão mas sim os semi-eixos. O ideal é o flutuante mas como temos problemas com a montagem de roda-livre na ponta, use os semi-flutuantes mesmo, mas cuidado com um ainspeção detalhada do colo do rolamento.............é lá que quebra.Citação:
Uma coisa interessante: há um DANA 44, acho que da S10, em que o semi-eixo tem maior diâmetro.............ví pela satélite. Quem sabe estudar a viabilidade dessa adaptação? Ou se não for empatar muita grana mesmo, use os do jeep, ou da rural.