Como as coisas são complicadas aqui às vezes! O cara coloca uma foto de uma curiosidade que ele viu em uma visita a um parente e alguns ja vem polemizar!!!
PQP!!! tão estressados??? VDMHDC!!!
Versão Imprimível
Como as coisas são complicadas aqui às vezes! O cara coloca uma foto de uma curiosidade que ele viu em uma visita a um parente e alguns ja vem polemizar!!!
PQP!!! tão estressados??? VDMHDC!!!
Não é porque sou da equipe de apoio que não posso ter opinião própria e principalmente me revoltar contra hipocrisia, num topico onde o foco do assunto num era esse, mas vá lá que seja!
Por fim, gosto de me excluir do esteriótipo "JIPEIRO" porque isso tem mais conotação pejorativa pra mim do que orgulho... Sou antigomobilista sim, adoro offroad, quem dirá jeeps willys mesmo, mas não vou cair na bobagem de elogiar pau veio só isso...
se analisarem bem a questão que falei de qualquer motor resolve o problema ligado direto ao maquinario verão que não há beleza naquilo, há sim a tristeza de um equipamento que podia ser um lindo offroad ou servir como um veiculo transportando pessoas, simplesmente amarrado e preso a uma separadeira de grão e assim até o fim de sua existencia...
VOLTANDO AO TOPICO
Matraka, muito louco isso ver que tem gente que ainda usa esse tipo de equipamento, mais legal ainda é ver o apego deles pelo carro, memso nãos endo mais "carro"!!!
show de bola!
No Norte do Parana. muitos antigamente usava umas coisas que se chamava trilhadeira, muitos eram puchadas por jeeps, rurais, e pickups. E as vezes usava a tomada de força do Jeep para funcionar estas triadeiras. Esta tomada de força era colocada onde tem a tampa de lata da caixa de reduzida do willys, em que tinha uma alavanca para o engate da tomada de força. Nos tempos da onça, que parece muito tempo, (modernidade) era os jeeps que faziam quase todo o serviço da roça, isto nos anos de 1950, quando começaram a aparecer os primeiros tratores fordinhos..ainda a gasolina, e depois 10 anos os ford brasiieros. a diesel. mas é isso ai, muitos, não conheceram a atividade rural dos anos 60 em que todos eram compadres, não existia patrão, eram todos amigos muita fartura, de comida, boa convivencia, festas de são joão (juninas) sete de setembro, natal ano novo. Muitas coisas ficaram no passado.
Como o nosso heroico jeep ainda na debulha do feijão. Se não cuidarmos, daqui a pouco não teremos alimento pois a cada dia o pessoal vem largando a terra vindo pra cidade (passar fome) pois pra terra ninguem quer ir (produzir). Algum louco só pra fazer trilhas e tal..
Esse é o jeep que dá lucrooooooooooooo.......:):):)
o nosso amigo não precisa elogiar "pau véio" mas não precisa denegrir, ninguem presisa,todos tem o direito de brincar se uns podem ter um monstro com pneus enormes todo equipado as vezes outro não ,devemos respeitar isso
e pregar o tal do companherismo tão citado
rossirr. O jeep é um heroi, pena que naquela época, não tinha estas maquinas digitais de hoje, senão muita gente tinha historia pra contar aqui. pois naquela época de jeep, estrada só por ele mesmo. Muitos destes antigos jeeps pudessem contar suas historias seria muito interessante., Mas o tempo , Tempo, vai apagando as belas historias deste heroico veiculo de 4 rodas. (Itajai de novo debaixo de água estou acompanhando) mas é o tempo mudando e mudando tudo.