hahahahahahaha tá quase todo mundo metendo o pau, mas se falasse que a viatura tá à venda tava todo mundo interessado.....hahahahaha
já aqui no fórum nego elogiar jeep muito pior que esse
hahahahahah
Concordo!
Jeep é isso na essência...ferrugem, motor ralado, oleo pra todo lado, etc.... o meu jeep tava muito pior que esse quando comprei... é uma maravilha ver um jeep neste estado "in natura" e sendo utilziado para tal finalidade...
esse é o verdaeiro jeep, quem não gosta de ver uma coisa dessas na minha opinião não é jipeiro...
Eu caí na besteira de perguntar se ele vendia...disse que não tem dinheiro que pague o melhor trabalhador que ele tem...
Meu tio, pai dele, confirmou...toda safra do feijão o Jeep encara o 13kg e vai pro pau....
Na palavra do meu primo eu fiquei duvidoso...mas do velho Xandim, 92 anos, eu acreditei...
Agora que dá dó de ver o estado dá...
Eu esqueci...vcs. não viram o banco...é piada..um bancão de madeira, daqueles que vc. põe na varanda da casa....
Eu caí na besteira de perguntar se ele vendia...disse que não tem dinheiro que pague o melhor trabalhador que ele tem...
Meu tio, pai dele, confirmou...toda safra do feijão o Jeep encara o 13kg e vai pro pau....
Na palavra do meu primo eu fiquei duvidoso...mas do velho Xandim, 92 anos, eu acreditei...
Agora que dá dó de ver o estado dá...
Eu esqueci...vcs. não viram o banco...é piada..um bancão de madeira, daqueles que vc. põe na varanda da casa....
A gente brincou que ele não funciona, ou falta peças, mas como você mesmo disse, ele só trabalha na safra. Então é normal retirar a bateria, ou fazer alguma manutenção enquanto não estiver em uso.
Me parece que ele inverteu o guincho mecânico, colocando um cardã para virar essa geringonça na carroceria.
Seja lá o que foi feito, que fique anotada mais uma da´s várias possíveis utilizações desse guerreiro.
Jeep é isso na essência...ferrugem, motor ralado, oleo pra todo lado, etc.... o meu jeep tava muito pior que esse quando comprei... é uma maravilha ver um jeep neste estado "in natura" e sendo utilziado para tal finalidade...
esse é o verdaeiro jeep, quem não gosta de ver uma coisa dessas na minha opinião não é jipeiro...
Concordo com vc Fabiano,se o cara mete o pau numa jóia dessa não tem sangue de jeepeiro nas veias.
Pra essas pessoas só nos resta ter dó ,pois os que estão chegando agora estão comprando automoveis 4x4 .
Quando estiverem mais velhos não vão poder ter o prazer de contar para seus netos que um dia teve jeep.kkkkkkkkkk
E nem seus filhos poderão contar na escola para seus amigos,que seu pai tem ou teve um jeep,isso é o maior prazer de uma criança,kkkkkk
matrakaum ,obrigado por nos mostrar mais esse bravo guerreiro e trabalhador.
abs...
Concordo com vc Fabiano,se o cara mete o pau numa jóia dessa não tem sangue de jeepeiro nas veias.
Pra essas pessoas só nos resta ter dó ,pois os que estão chegando agora estão comprando automoveis 4x4 .
Quando estiverem mais velhos não vão poder ter o prazer de contar para seus netos que um dia teve jeep.kkkkkkkkkk
E nem seus filhos poderão contar na escola para seus amigos,que seu pai tem ou teve um jeep,isso é o maior prazer de uma criança,kkkkkk
matrakaum ,obrigado por nos mostrar mais esse bravo guerreiro e trabalhador.
abs...
isso o que esse jeep tem na parte de trás é uma saída de implementos agrícolas que pode ser usado para vários fins como furação de poços, geradores, arados e até moedores de café, ou seja qualquer coisa que possa ser engatada na polia traseira.
É tomada de potência ou de força, do mesmo jeito que tem em tratores, pra fazer funcionar maquinário qquer.
Jeep não tem de ser pau velho pra ser essência, bunito e bla bla bla... pra mim isso tudo é papo de relaxado isso sim, num quer cuidar do carro?? blz mas num vem dizer que isso é legal... hipocrisia devia ser crime.
Não critiquei em nenhum momento o jeep só disse que o estado dele é caquético e por mais que seja um perfeito trabalhador e eficiente que não duvido que seja, ele nesse estado dura pouco tempo mais... infelizmente...
Por causa desse papinho furado de jeep que é jeep, é enferrujado, fudido, todo torto e etc é que acontece esses jeeps veios fudidos com preço de ouro no mercado e muitas vezes nem dá pra recuperar nada...
O meu tb tava incrivelmente demolido e tb levantei do zero, no custo da coisa como negocio num vale a pena, mas como paixão valeu cada segundo e cada centavo...
Agora quem aqui que se tivesse a venda compraria esse jeep por 15 mil? é disso que falo... nego fala que compra mas todos aqui sabem a treta que é levantar um carro assim, 2 ou 3 no maximo tem culhão pra levantar esse carro e vou dizer mais, ele serve melhor como está sem desmontar e revisar do que começar a querer fazer direito... tow falando de fazer ORIGINAL ok?
peloamordedeus, parem com esse papo furado de que jeep bom é jeep FODIDO, jeep bom é carro estruturado e em bom estado, pau veio de trilha, jumentinho de fazenda e etc é coisa pra olhar, sentir dó da historia e virar a página... é apenas legal ver, agora acha mesmo que o mesmo aparato ali instalado num faria a mesma coisa ligando qualquer motor? podia ser de uma belina que fosse direto no eixo da bagaça?
Usar uma reduzida com cardans 4x4 motor a gasolina que podia ser um estacionário diesel, tem mil outras opções e até melhores que o jeep, apenas ali está uma coisa que é usada da forma que está pois foi o que o cidadão teve na época e o que as condições dele permitem... legal como está, jóia que dá conta das sacas de feijão... mas aquilo ali nem mais jeep é... então, o implemento agricola nem tinha essa função na epoca com esse sistema em cima dele, talvez numa carretinha etc...
E daí que tu, que está na equipe de apoio, deveria ser o PRIMEIRO a não fazer isso!
O resto que tu escreveu são: tertúlias flácidas para acalentar bovinos....
Pessoal,
A quem chegou aqui, postem mesmo "essas latas velhas" que contam a história desse veículo.
Eu particularmente, gosto muito dessas histórias de jeep, usos e adaptações feitas no interior... continuem postando curiosidades!