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  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Eixos de Maverick




    Fala pessoal!

    Esses dias eu tava falando com um amigo meu e ele disse que tem um pessoal lá de Passo Fundo que usa o eixo do maverick no jeep, só que ele não sabia me dizer o porque. Alguém já ouviu falar desta modificação? Por que seria feita tal troca? Será que é para ter uma relação mais longa ou o eixo do maverick é mais largo do que o jeep?

    []´s com dúvida.

  • #2
    até onde sei o eixo do maveco é um dana44 com bolota central e bitola proxima a da rural (uns 20mm mais largo), eles devem usar por ser facil de achar e mais largo que o original
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Mas, no caso de ser bolota central, como é que se faz tal adaptação? Pois o eixo traseiro do jeep tem a boloca um pouco mais deslocada pro lado do carona. Parece que a rural também tem a boloca centralizada e o pessoal também adapta, só que eu não consigo imaginar como, a não ser que se coloque a boloca mais para o lado . (Que trabalho do cão hein )
    Qual será que é o mais comprido (o que fica com a roda mais pra fora) o eixo da rural ou o eixo do maveco?

    Valeu pela atenção!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Mas, no caso de ser bolota central, como é que se faz tal adaptação?
    o cradãn fica torto
    Pois o eixo traseiro do jeep tem a boloca um pouco mais deslocada pro lado do carona.
    isso mesmo
    Parece que a rural também tem a boloca centralizada e o pessoal também adapta, só que eu não consigo imaginar como, a não ser que se coloque a boloca mais para o lado . (Que trabalho do cão hein )
    na rural ela não é central ela é deslocada p/ o lado do carona , só que menos que o do jeep
    Qual será que é o mais comprido (o que fica com a roda mais pra fora) o eixo da rural ou o eixo do maveco?

    Valeu pela atenção!!
    o do maveco fica 1 cm mais p/ fora cada lado qe o de rural , mas o de rural o cradãn fica menos torto , o certo em cj é usar o da f-75 que a bolota é no mesmo lugar que o original e é o mais largo de todos , mas ai tem que usar alargador na dianteira , pois o eixo dianterio da f-75 é igual o da rural .
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Será que ele num usa só relação do Maveco??
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  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    o cradãn .........
    é cardan Beto.

    Será que é o eixo do maverick ou só a relação coroa-pinhão ?????
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  • #7
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    o cradãn .........
    é cardan Beto.

    Será que é o eixo do maverick ou só a relação coroa-pinhão ?????
    Desculpe os erros de português Leopoldo ,sei o qto lhe incomodam mas dessa vez foi erro de digitação mesmo
    sobre ser somente CeP não pensei por esse lado pois ele diz
    Será que é para ter uma relação mais longa ou o eixo do maverick é mais largo do que o jeep?
    ou seja ,está pensando na bitola tb.
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    sei o qto lhe incomodam

    não é o caso de incomodar não............é o caso de propagar e incentivar o certo e, de repente, poderia ser um conceito errado que por ventura houvessem-lhe passado.

    eu mesmo vivo derrapando ..........

    e sobre ser ou não o eixo do maverick, ainda a informação está no campo das conjecturas pois ele diz:

    .........eu tava falando com um amigo meu e ele disse que tem um pessoal lá de Passo Fundo...........
    Parece história do tipo: eu ouvi dizer que um amigo ouviu falar que quem sabe........

    Porque colocar o eixo do maverick com diferencial centralizado (como já observado) num CJ5 é no mínimo suspeito.
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  • #9
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    Aproveitando o tópico

    Hj vou atrás de eixos da Rural para meu CJ, vi no jeep do Pagani, q o cardan ficou um pouco torto... mas não chegava a torcer as cruzetas

    Será q vai ter algum problema??? pelo q sei só não daria certo se tivesse um motorzão instalado... tipo 4.1, aí o cardan traseiro ficaria curto

    [s]
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  • #10
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    Dependendo da angulação, pode-se esperar vibração do cardan acima de 40 km/h
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  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Dependendo da angulação, pode-se esperar vibração do cardan acima de 40 km/h
    Já comprei os eixos o dianteiro da Rural e o traseiro vai ser da Rural ou F75.

    Quando troquei a mecânica, mantive a travessa do câmbio na posição original, então não precisei mexer em nenhum cardan ...

    Vi o do Pagani, mas ele não falou nada q fica vibrando ... São eixos de Rural no caso.
    Será q devo colocar o traseiro da F75 então??? Mas é muuito maior q da rural ...

    [s]
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  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    E o eixo da rural 4x4, não é deslocado também como o do jeep?

    Se o seu jeep fosse CJ-6, taria resolvido. Quando falo pode-se esperar..... não quer dizer que irá ter com certeza pois depende da angulação.

    Mas com certeza, o eixo centralizado é mais propenso a causar vibração e no uso da reduzida é mais propenso a fazer o cardan virar saca-rolha.

    E as relações não são diferentes? pelo que eu sei, o da F-75 é 5.88:1 e da rural é 5.38:1 ou 4.8:1
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