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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    E o eixo da rural 4x4, não é deslocado também como o do jeep?

    Se o seu jeep fosse CJ-6, taria resolvido. Quando falo pode-se esperar..... não quer dizer que irá ter com certeza pois depende da angulação.

    Mas com certeza, o eixo centralizado é mais propenso a causar vibração e no uso da reduzida é mais propenso a fazer o cardan virar saca-rolha.

    E as relações não são diferentes? pelo que eu sei, o da F-75 é 5.88:1 e da rural é 5.38:1 ou 4.8:1
    Leopoldo

    O q quiz dizer é que, o eixo da Rural não tem o diferencial tão descentralizado quanto da F75 ....

    Com a diferença da relação, qq coisa o cara do desmanche faz a troca para mim ... Aí não tem problema nisso. ele tem tanto o par de eixo da Rural como tbm da F75
    Tbm acho q vou gastar uma boa grana com rolamentos Timken e curzetas Spicer ...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Tem problema sim porque a troca de coroa pinhão é complicada.

    Veja o capítulo de como trocar e como fazer o ajuste no manual de manutenção do jeep na seção de downloads.

    VEJA QUE NEM TODO PAR DE COROA-PINHÃO SERVE EM UMA CERTA CARCAÇA DE DIFERENCIAL.
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  • #15
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    Embora geralmente o assunto possa parecer uma simples questao de plug & play quando se fala de coroa e pinhao, a coisa na verdade e bem diferente.
    Na verdade, sao poucos os mecanicos que sao qualificados ou possuem a paciencia para realizar o servico adequadamente, sem falar de ferramental apropriado.
    Deve-se observar com cuidado os creterios de determinacao dos shims (calcos/arruelas) bem como o TTR (torque de arrasto) para pinhao e coroa.
    Estes detalhes sao criticos para a durabilidade do conjunto.
    Com relacao ao conjunto carda/cruzeta, quanto menor for o angulo formado melhor. Tambem nao se deve esquecer que o carda funciona como um fusivel mecanico sendo assim, cuidado ao modificar o tubo. Nao preciso nem mencionar que o balanceamento e importante.

    Sds.
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  • #16
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Para isso tenho meu meca aqui, o kara é bom ... Acostumado a trocar coroa e pinhão . Algumas coisas q não mexo no meu CJ vai pra ele . Até um tempo atrás perguntou qdo ia levar os eixos pra trocar a coroa e pinhão

    Agora não sei, pego os eixos da F75 ou da Rural. Ah, os eixos são canela grossa. São eles Dana 44???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Canela grossa sempre é 44.

    O problema , friso de novo, é achar um par que sirva na fundição da carcaça.

    Tem uma tabela de casamento para isso.

    Não é só chegar no desmanche e pegar qualquer uma ....... tem a CERTA.

    E não acredito que seu Mecanico saiba disso. Bom, ele que se vire né !
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  • #18
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Canela grossa sempre é 44.

    O problema , friso de novo, é achar um par que sirva na fundição da carcaça.

    Tem uma tabela de casamento para isso.

    Não é só chegar no desmanche e pegar qualquer uma ....... tem a CERTA.

    E não acredito que seu Mecanico saiba disso. Bom, ele que se vire né !
    Valeu Leopoldo, pela resposta

    No caso da coroa e pinhão, estão montadas nos eixos. Tanto da Rural como da F75, acredito eu q são intercambiaveis . O q faria seria a troca de um para o outro. Aí acho q não tem problema Ambos são 44 canela grossa.

    Talvez o meca não saiba dessa diferença, mas como ele foi mecânico no exercito (ou tiro de guerra), já teve seus jeeps desde muleke, e tem lá seus 60 e poucos anos... é daqueles macaco velho Tem suas manhas com jeep... Detalhe q outro dia fui lá e estava trocando uma coroa e pinhão de Dana 60 Já peguei o manual mecânico Willys agora, e vi q realmente é chato fazer o trampo...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #19
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    No caso da coroa e pinhão, estão montadas nos eixos. Tanto da Rural como da F75, acredito eu q são intercambiaveis . O q faria seria a troca de um para o outro. Aí acho q não tem problema Ambos são 44 canela grossa.
    [s]
    As pecas podem ser ate intercambiaveis, inclusive podem ser ate as mesmas. Mas nao se esqueca que as carcacas possuem diferencas dimensionais sendo assim, todo o procedimento de ajuste deve ser repetido.

    Sds.
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