ola colegas estou com um problema de aquecimento no motor bf 161 , ando uns 7 a 9 km na cidade e o marcador vai ate no maximo Q ; vou relatar algumas providencias que tomei mas sem exito
limpeza do sistema arrefecimento com revisao do radiador ( varetagem) , foi colocada helice de 6 pas; verificaçao do ponto do motor ; verificaçao do marcador de temp. ok (relogio) ; troca do sensor de temp. cebolao , apesar que este nao e original , foi colocado o da f100 que segundo o vendedor diz ser compativel ; agora na minha visao so falta ver junta do cabeçote , apesar que nao mistura agua no oleo , nao falha pistao , nao abaixa agua , sintomas comum de quando a junta do cabeçote esta ruim. antes de mexer com cabeçote o mecanico sugeriu colocar a valvula termostatica , que segundo ele , a falta da mesma pode dar esse tipo de problema , achei estranho pois no meu ver acho que seria ao contrario , mas ele disse que sem a valvula a agua passa direto e nao ha tempo do radiador fazer a troca de temperatura . aos caros colegas fica a pergunta o que fazer?