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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    19/09/2009
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    Smile Mudança do motor 4cc x 6cc - finalizado




    Bom, para os que duvidarão esta ai, pronto. fiz um video que abrange superficialmente das dificuldades e motivos da mudança. Acho que poderá ajudar, usei muitas coisas deste forum para a montagem do meu jeep. sendo assim gostaria de compartilhar esta experiencia, e tambem gostaria que dessem sugestoes onde podemos melhorar ainda mais, clique no link, ele irá direcionar vc ao filme.

    https://picasaweb.google.com/1163788...eat=directlink

  • #2
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    06/07/2011
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    Araguaina/TO
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    Essa foi a melhor coisa que podia ter feito!
    Tenho um willys 6cc tbm, bebe um pouquinho, entre 4 e 5 km/l mais não tenho do que reclamar! abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    22/09/2005
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    Ola Deco , parece que o cardã tá direto... sem espiga e entalhado !!!!
    Vai quebrar td meu.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Hummmm...

    4x2!!!

    Usava Dana 30 no eixo traseiro!

    Um Jeepala!!!!

    Mais ficou bom!

  • #5
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    19/09/2009
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    Citação Postado originalmente por gustavo de olliveira Ver Post
    ola deco , parece que o cardã tá direto... Sem espiga e entalhado !!!!
    Vai quebrar td meu.
    cara num entendo muito vou ver e te dou detalhe, so sei que ja rodei uns 1000 km e ate agora ta rodando...mas te falo em detalhe, depois

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    22/09/2005
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    O feixe de molas trabalha com o jumelo, ou seja além do movimento para cima e para baixo , o eixo também vai para frente e para trás.
    Para atender a esse movimento o cardã tem de ser "flexivel" na verdade ele tem de encolher e esticar, isso é feito com a espiga e entalhado. Não existindo isso as molas devem estar dobrando para o molejo trabalhar, isso as custas de forçar e muito as cruzetas, rolamentos de câmbio e diferencial além do próprio chassis...
    Bate uma fotinha só do cardã e coloca aqui...

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    sei la... , minha opnião é ,
    suspençao traz. , esta com pouco curso, e as molas muito pra dentro, tornando perigoso por falta de estabilidade,( aparentemente ! )
    poe a traçao dianteira pra funcionar ! tem como.

    acredito que pra passeio ta legal, pra trilha vai ficar devendo, o motor ta show !!! queria é escutar o ronco, rsrsrs
    sobre trincas, mesmo pondo o de fibra vai trincar, pois com a suspençao dianteira individual ( bandeijas ) AS TORÇOES REFELETEM NA LATARIA !
    o resto , é so´na pratica pra ver.
    PARABENS PELA INICIATIVA, É DISSO QUE NECESSITAMOS, GENTE CORAJOSA .
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
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    19/09/2009
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    O feixe de molas trabalha com o jumelo, ou seja além do movimento para cima e para baixo , o eixo também vai para frente e para trás.
    Para atender a esse movimento o cardã tem de ser "flexivel" na verdade ele tem de encolher e esticar, isso é feito com a espiga e entalhado. Não existindo isso as molas devem estar dobrando para o molejo trabalhar, isso as custas de forçar e muito as cruzetas, rolamentos de câmbio e diferencial além do próprio chassis...
    Bate uma fotinha só do cardã e coloca aqui...
    vi com meu mecanico, não é fixo , e extamente deste jeito que vc descreveu..a foto

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
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    25/05/2010
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    amigo me desculpe, mas você assassinou seu jeep, se necessitasse de conforto ha outros meios mas tirar a tracão de um jeep e fazer raly
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo me desculpe, mas você assassinou seu jeep, se necessitasse de conforto ha outros meios mas tirar a tracão de um jeep e fazer raly
    sei de seu desespero, mais somente para lhe informar, este jeep faz parte a 30 anos de nossa familia, era usado para puxar arado e afazeres da fazenda, na epoca quebrou as peças, como reduzidas , etc. como era muito dificil, encontrar a peças, começarão as adptações...e vc acha que eu seria louco de tirar as reduzidas para fazer rally, pricipalmente nos dias de hoje. somente não coloquei reduzida pq custa caro, senão teria feito.

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por decojeep51 Ver Post
    vi com meu mecanico, não é fixo , e extamente deste jeito que vc descreveu..a foto
    Cadê a
    FOTO ?????????????

  • #12
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    -dsc03311.jpg-dsc03309.jpg-dsc03308.jpgsegue as fotos do cardã

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