x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

REFORMA - RODA LIVRE MANUAL

Meu Jeep também está em reforma e as dicas para o "guimsn" também servem para mim.

Por isto vou pegar o embalo aqui...

Minha viatura também está toda original e o uso que pretendo dar p/ ele é trilhas leves e pequenas estradas de fazenda/sítio e algumas viagens curtas.

Notei que todo mundo aconselhou "roda livre manual" e eu queria saber o porque???

Freios - o mecânico que está reformado o Jeep disse que só colocando o "servo-freio" mesmo sem o freio a disco o bicho vai parar... será???

Pedaleira suspensa - Pq é tão importante?? Funcionalidade ou conforto???

Ingição eletrônica - Ok, será colocada.

Direção - a do meu Jeep parece ser original e - pasmem - é incrivelmente macia, sério!!!
    Nunca vi um Jeep com direção original tão boa, só tem uma folga que tem que ser tirada. O despachante que levou ele p/ vistoria chegou a perguntar se tinha DH... Melhor assim, pois, a princípio, não preciso mexer nisto e economizo uma latinhas$$$ para o resto.

Suspensão:

Molas - Vou "rearquear" as molas - dizem que não se deve fazer isto, mas o "seu Gerci" (mecânico que está fazendo a viatura) disse que tem um posto de molas que trabalha para a CARRIS (empresa de ônibus) onde o serviço é garantido. O que vcs me dizem???

Jumelos - os meus estão completamente detonados vou trocar- o que vcs recomendam??? Onde comprar em Porto Alegre???

Amortecedores - à exemplo dos jumelos os amortecedores "já eram", pergunta dá pra recondicionar??? Fica bom??? Se trocar quais colocar???

Filtro de ar - vou trocar, qual o melhor ???

Acho que á princípio era isto...

PS - O meu Jeep entrou como pagamento de serviços para uma empresa onde ele tava parado a + ou - 5 anos. Entrou por R$ 2.500,00

Saúde e fraternidade!!!

Webber
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do Willys-dsc07836_162.jpg   Reforma do Willys-dsc07834_200.jpg   Reforma do Willys-dsc01246_127.jpg   Reforma do Willys-dsc01245_156.jpg   Reforma do Willys-dsc01241_119.jpg  
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Webber,

A Roda-livre manual é melhor porque não te deixa na mão.. eu também defendia a RL automática.. até o dia em que fui com o Alexandre fazer um passeio (passeio, nem era trilha) pra inaugurar o jipe, e no forçar ele em uma curva de nível, a RL auto já era, quebrou e fiquei 4x3

Freios - O ideal seria colocar a disco mesmo, o original do CJ não é nada confiável.

Pedaleira é importante por ambos motivos, mais confortável, você escolhe onde ela vai ficar, é mais fácil instalar com freios e embreagem adaptados, vai ter furos a menos na carroceria, etc..

Direção - Se estiver funcionando, pode manter, apesar da folga.. mas se for original ela não dura muito, logo logo tu vai estar louco pra trocar por uma nova e hidráulica.

Molas - Rearquear nunca.. vai dar charque, o problema não é o serviço ser garantido ou não, o problema é que vai ficar mais duro, vai alterar a resistência das molas, assim elas vão deformar e voltar ao estado de agora, isso se não quebrarem antes. Se estiverem muito ruins, troque por outras molas.

Jumelos aqui em POA não sei onde comprar, mas talvez pelo Donatti ou algum outro site de compras saia mais barato. Compre com buchas em PU, deve estar uns R$ 20 cada jumelo.

Amortecedores - Recondicionados, pela minha experiência, não duram metade do que um novo, começa a vazar, etc, e nunca fica igual a antes. Se for trocar, coloque os traseiros da Ranger 97 4x2, se não me engano estão na faixa de R$ 150 cada.

Filtro de ar, coloque um seco, aquele original a óleo é uma melequeira braba.. o da Kombi é uma opção, é muito fácil adaptar, e mais tarde pode fazer um snorkel.. tem outras opções parecidas também.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Guisn,

Voce pretende fazer trilhas com ele?
    Se a resposta for sim, não gaste o seu $ com funilaria e pintura.
    Funeca só onde tem podre, mais nada! Passe um primer ou algum tipo de proteção contra a ferrugem nos lugares onde a tinta estiver ruim e vai p/ a lama!
    Eu fiz uma put@ reforma no meu e já risquei e amassei a carroceria nos primeiros 15 dias!
    Joguei quase 2k no lixo!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Guisn,

Voce pretende fazer trilhas com ele?
    Se a resposta for sim, não gaste o seu $ com funilaria e pintura.
    Funeca só onde tem podre, mais nada! Passe um primer ou algum tipo de proteção contra a ferrugem nos lugares onde a tinta estiver ruim e vai p/ a lama!
    Eu fiz uma put@ reforma no meu e já risquei e amassei a carroceria nos primeiros 15 dias!
    Joguei quase 2k no lixo!
    Ramiro... vou usar pra trilha sim! Mas aqui no RIo, tenho um esquema de fazer toda a reforma e pintura por apenas R$ 600,00... Vale a pena! hehehehehe

Abraços!
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Recomendo tmb amortecedores da Toyota Band, tmb são baratos e bem duráveis.

Exclamation

Citação Postado originalmente por guimsn Ver Post
    Ramiro... vou usar pra trilha sim! Mas aqui no RIo, tenho um esquema de fazer toda a reforma e pintura por apenas R$ 600,00... Vale a pena! hehehehehe

Abraços!
    Rapaz!! De graça!!
    Vc pode indicar esse cara?! Ele trabalha aqui no RJ capital?!
    Pretendo fazer uma reforma na lataria e pintura!!
    Mas tá difícil de achar um cara por aqui!!
    Na verdade a M...é um cara q tenha espaço pra tirar a Carroceria?! Todos os funileiros q orcei serviço reclamaram disso!!
    Pô indica o cara aí!!
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem