A Roda-livre manual é melhor porque não te deixa na mão.. eu também defendia a RL automática.. até o dia em que fui com o Alexandre fazer um passeio (passeio, nem era trilha) pra inaugurar o jipe, e no forçar ele em uma curva de nível, a RL auto já era, quebrou e fiquei 4x3

Freios - O ideal seria colocar a disco mesmo, o original do CJ não é nada confiável.
Pedaleira é importante por ambos motivos, mais confortável, você escolhe onde ela vai ficar, é mais fácil instalar com freios e embreagem adaptados, vai ter furos a menos na carroceria, etc..
Direção - Se estiver funcionando, pode manter, apesar da folga.. mas se for original ela não dura muito, logo logo tu vai estar louco pra trocar por uma nova e hidráulica.
Molas - Rearquear nunca.. vai dar charque, o problema não é o serviço ser garantido ou não, o problema é que vai ficar mais duro, vai alterar a resistência das molas, assim elas vão deformar e voltar ao estado de agora, isso se não quebrarem antes. Se estiverem muito ruins, troque por outras molas.
Jumelos aqui em POA não sei onde comprar, mas talvez pelo Donatti ou algum outro site de compras saia mais barato. Compre com buchas em PU, deve estar uns R$ 20 cada jumelo.
Amortecedores - Recondicionados, pela minha experiência, não duram metade do que um novo, começa a vazar, etc, e nunca fica igual a antes. Se for trocar, coloque os traseiros da Ranger 97 4x2, se não me engano estão na faixa de R$ 150 cada.
Filtro de ar, coloque um seco, aquele original a óleo é uma melequeira braba.. o da Kombi é uma opção, é muito fácil adaptar, e mais tarde pode fazer um snorkel.. tem outras opções parecidas também.
[ ]´s