Nem sempre é vantajoso tubo de maior diametro para reforçar o cardan.
Por experiencia propria, fiz 2 cardans de 3". O traseiro blz tá lá !
Mas o dianteiro tive que "afinar" pq quando a suspensão articulava até o limite, ele batia no cárter do motor.
Considere um cardan com parede mais espessa e menor diãmetro !
[]´s
JCJ
No caso seria tubo de maior diâmetro e espessura também.
Pro eixo traseiro dá beleza igual você falou, mas se no dianteiro corre risco de pegar no cárter, vou procurar fazer mais fino então.
Grato pela dica!
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Eu mesmo faço a lubrificação das castanhas das cruzetas, nos Postos nem sempre é perfeito, a graxa não entra nas castanhas para a graxa velha, e fica seca, com o esforço somado as outras situações acontece a quebra.
Também faço a lubrificação das cruzetas de minha viatura. Comprei uma bomba e um balde de graxa. Aqui em minha região é difícil achar um posto que tenha graxa, os poucos que oferecem este serviço utilizam graxas de base solúveis em água. Enfrentava problema de aquecimento dos copos da cruzeta em virtude da graxa errada (postos), bastava fazer um deslocamento longo em velocidade após uma trilha e já se ía mais uma ou duas cruzetas, por vezes tendo que procurar o cardã na beira da estrada...
Não tenho mais este problema embora frequentemente lubrifico e inspeciono para evitar surpresas. No sinal de qualquer folga ou vibração, já substituo.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD