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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    substituição da cruzeta jeep por outra mais forte




    ola amigos jeepeiros do brasil

    sou aqui do parana e nao aguento mais ter de trocar cruzetas ... quase todo fds fizemos trilhas fortes ...

    entao estou colocando aqui esse topico para ver se alguem conhece .. ou sabe de algo que possa fazer a subistituicao das nossas antigas cruzetas por algum cruzeta ou rolamento , que fiquei algo mais fote , pra guentar nossos pneu 33 e motores mais modernos .

    mesmo engraxando sempre antes de sair as cruzetas , os tal roletezinhos nao aguentam , na tracao dianteira ja troquei por kit ensimec que usa a hemocinetica de toyota pra parar de se encomoda.

    fico no aguardo de um amigo jeepeiro que possa ajudar

    a dar mais uma atualizada nos jeep

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Quando estava montando os cardans do meu jeep o dono da loja de cardans me falou: Cruzeta é SPICER o resto é lixo....

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Acho que já li por aqui que cruzeta da C10 é P&P no Jeep. Tem as mesmas dimensões, porém a da C10 é mais resistente.

    Seja lá de qual carro for a cruzeta, vá de SPICER!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

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    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Não é que seja Plug & Play, é a mesma! A Dana 1-153X ou XS é a mesma para F1000, Jeep, A/C/D10;
    Com relação a lubrificação, pode estar lubrificada no entanto, se não for a graxa correta, já era! Não utilize graxa à base de sódio ou cálcio pois as mesmas são incompatíveis com água, dissolvem; Opte por graxas à base de lítio ou dissulfeto de molibdênio;
    Outro detalhe a ser considerado é o ângulo de trabalho das cruzetas e se as cruzetas estão em fase, quanto maior for o ângulo, maior é a solicitação aos roletes;

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Não é que seja Plug & Play, é a mesma! A Dana 1-153X ou XS é a mesma para F1000, Jeep, A/C/D10;
    Já que é a mesma, o que faz com que ela seja mais resistente que a do Jeep?
    Eu li isso a um bom tempo no Fórum, e acho que foi o Elmer que falava sobre esse assunto..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
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  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Já que é a mesma, o que faz com que ela seja mais resistente que a do Jeep?
    Eu li isso a um bom tempo no Fórum, e acho que foi o Elmer que falava sobre esse assunto..
    Até onde eu me lembre, a cruzeta da C10 tem os roletes mais finos, então consequentemente o diametro da cruzeta em si deve ser maior.

    A principal vantagem disso é que pode-se comprar essas cruzetas na maioria dos auto peças, facilitando eventuais manutenções e pagando perços sem o ágio de Jeep.

    Abraço
    Denis

  • #7
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Não é que seja Plug & Play, é a mesma! A Dana 1-153X ou XS é a mesma para F1000, Jeep, A/C/D10;
    Com relação a lubrificação, pode estar lubrificada no entanto, se não for a graxa correta, já era! Não utilize graxa à base de sódio ou cálcio pois as mesmas são incompatíveis com água, dissolvem; Opte por graxas à base de lítio ou dissulfeto de molibdênio;
    Outro detalhe a ser considerado é o ângulo de trabalho das cruzetas e se as cruzetas estão em fase, quanto maior for o ângulo, maior é a solicitação aos roletes;

    Sds.
    A. Henrique: Beleza e corretissima a sua informação. Parabens. Incluo ainda o cuidado com o alinhamento dos garfos, muitos emendam ou produzem cardans e o alinhamento fica obtuso, piorando ainda mais quando o angulo de trabalho e muito forte. Eu mesmo faço a lubrificação das castanhas das cruzetas, nos Postos nem sempre é perfeito, a graxa não entra nas castanhas para a graxa velha, e fica seca, com o esforço somado as outras situações acontece a quebra.

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Eu mesmo faço a lubrificação das castanhas das cruzetas, nos Postos nem sempre é perfeito, a graxa não entra nas castanhas para a graxa velha, e fica seca, com o esforço somado as outras situações acontece a quebra.
    Também faço a lubrificação das cruzetas de minha viatura. Comprei uma bomba e um balde de graxa. Aqui em minha região é difícil achar um posto que tenha graxa, os poucos que oferecem este serviço utilizam graxas de base solúveis em água. Enfrentava problema de aquecimento dos copos da cruzeta em virtude da graxa errada (postos), bastava fazer um deslocamento longo em velocidade após uma trilha e já se ía mais uma ou duas cruzetas, por vezes tendo que procurar o cardã na beira da estrada...
    Não tenho mais este problema embora frequentemente lubrifico e inspeciono para evitar surpresas. No sinal de qualquer folga ou vibração, já substituo.
    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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