No caso seria tubo de maior diâmetro e espessura também.
Pro eixo traseiro dá beleza igual você falou, mas se no dianteiro corre risco de pegar no cárter, vou procurar fazer mais fino então.
Grato pela dica! :concordo:
Versão Imprimível
Também faço a lubrificação das cruzetas de minha viatura. Comprei uma bomba e um balde de graxa. Aqui em minha região é difícil achar um posto que tenha graxa, os poucos que oferecem este serviço utilizam graxas de base solúveis em água. Enfrentava problema de aquecimento dos copos da cruzeta em virtude da graxa errada (postos), bastava fazer um deslocamento longo em velocidade após uma trilha e já se ía mais uma ou duas cruzetas, por vezes tendo que procurar o cardã na beira da estrada...Citação:
Eu mesmo faço a lubrificação das castanhas das cruzetas, nos Postos nem sempre é perfeito, a graxa não entra nas castanhas para a graxa velha, e fica seca, com o esforço somado as outras situações acontece a quebra.
Não tenho mais este problema embora frequentemente lubrifico e inspeciono para evitar surpresas. No sinal de qualquer folga ou vibração, já substituo.
Sds.