Postado originalmente por
turboroe
Depois ela queima e o pessoal sai por aí espalhando que tal peça é ruim, q não presta, q é vagabunda...
Botar bobina de MI direto sem resistência numa ignição com platinado é a mesma coisa que colocar 1 tonelada num carro que aguenta 500kg.
Ele vai andar por algum tempo, mas daqui a poco tu ta sem suspensão.
E o pior não é isso, o pior é q o pessoal lê numa página de fórum que alguém comprou tal peça e botou no jeep e ficou bom e vai lá e gasta uma grana pra colocar também, sem no minimo uma estudadinha básica, sendo que cada jeep é um jeep, e levando em conta que são carros com no minimo 30 anos, a maioria ja está longe de ser original.
Minha dica é: não leiam dicas, heheheh
estudem, aprendam alguma coisa antes de gastar dinheiro. Duvido que alguém que disse q comprou bobina do MI saiba o porquê de estar comprando... deve ter comprado pq leu numa página de fórum que alguém comprou e funcionou bem por 2 dias...
É incrível como as pessoas gastam dinheiro com coisas desnecessárias por pura preguiça de pensar ou de estudar o caso. Depois vêm dizer que não tem tempo pra estudar essas coisas.... mas tempo pra ficar testando 3 bobinas diferentes (pq a primeira queimou... e aí foi preciso mais um dia pra testar a segunda, que também queimou).
É o típico caso dessas bobinas importadas... Se eu fosse gastar 400 mangos em alguma coisa eu ia querer pelo menos saber como funciona.
Uma bobina é "um monte de fio enrolado"... é um transformador! por que um transformador de 400 reais importado iria ser melhor que um nacional de 50? Se alguém saiu atrás de uma resposta pra isso, ja é um começo.
Óbvio que não to querendo que todo mundo saia por aí virando engenheiro elétrico só pra mexer na ignição do jeep, mas, quem não sabe com o que está gastando seu dinheiro pelo menos se dê o respeito de não gastar só pq alguém disse q funciona e q fica bom.
e foi mal amigos, acordei de mal humor hj
heheheheh (mas o papo é sério)