Usou o que ? 4.1, V8, MWM ou Superbonder ? hehehe
Versão Imprimível
Usou o que ? 4.1, V8, MWM ou Superbonder ? hehehe
ele ta com motor de opala 4cc, um carburador 2E, tucho seco, molas do cabeçote reforçada e um coletorzinho..... só........ quase original.....
Maluco, espero que a viatura já esteja usando eixos flutuantes na traseira, cuidado.
O meu está com motor Thermo King a diesel, caixa clark 4 machas, Pneus Pirelli Scorpion 16 e a velocidade maxima é sempre 80
ae galera.. o meu eu soube, que o antigo dono, dava 120... mas isso quando ele era mais novo. :D hoje o antigo dono ja morreu e ele nao deve ta passando dos 60... com fé em deus eu arrumo ele e vai pelo menos da 100.
abraço
O meu a ultima vez q bati o pontero no 140, saltou uma biela, do ibf 161, agora to arrumando um do omega hehe
A proposito [pegando carona no assunto], desse velocimetro, não entendo bem essa marcação isso tá em milhas ou o que ? o meu velocimetro funciona, mas não sei ao certo a que velocidade estou pois desconheço essa medida que está nele. A proposito o marcador de gasolina tb tá quebrado, botei um tanque de inox [gasolina] novo acho que é de 39 litros, será que dar p/conjugar ele com esse velocimetro original ?
A marcação é em km/h, basta multiplicar por 10, no caso 14 significa 140.
Considerando que o velocímetro do Jeep foi calibrado para o pneu 6.00X16 (original) e que não tenha sido mexido, vamos ver qual a rotação necessária do motor para chegar a essa velocidade.
Pneu 6.00X16 significa que, sendo de construção convencional, o pneu tem a mesma medida na largura e altura, então o pneu tem 6 polegadas de largura/altura.
6X2=12+16=28, portanto o diâmetro original do pneu do Jeep seria 28 polegadas, que em cm daria 71,12 ou 0,71m.
Multiplicando o diâmetro por PI, teremos a circunferência do pneu em metros: 0,71X3,14=2,23m
1000/2,23=448,43 ou seja, para andar um km (1000m) o pneu tem que dar 448,5 voltas.
Considerando que a relação do diferencial seja 44/9 ou 4,89:1, para andar 1 Km com o câmbio em marcha 1:1 o motor teria que dar 448,5X4,89=2193 voltas.
Portanto, com o motor a 2193 RPM o Jeep estará a 60 Km/h.
Para andar a 140 Km/h o motor do Jeep deve estar a 5.117 RPM ou em números redondos 5.200 RPM.
2193=60
X=140
X=(2193X140)/60= 5117
Será que chega? Ou o velocímetro do colega esta descalibrado?
Marcadores de combustível e temperatura, eu comprei em separado e troquei no marcador combinado (retirei o velocímetro e substituí os relógios que estavam queimados, recoloquei no lugar e instalei um regulador de voltagem). Está marcando correto agora.
Ainda tenho um marcador de temperatura de reserva para alguma surpresa ou substituição no relógio combinado.