x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

É... amigo... é elétrico mesmo... tem que pegar alguém que manje de AP injetado, conta sua história, conta o que trocou, e esquece... só pegue quando tiver certeza... deixe essa responsabilidade nas mãos dele... ele se sentirá orgulhoso em resolver o seu problema e ser endeusado por você! Isso se ele for um bom profissional... portanto muito cuidado onde irá colocar ele.

Faça uma lista do que já trocou:
    - bobina;
    - sensores (quais?);
    - Módulo?;
    - TBI?;
    - Lambda?;
    - Chicote? (eu já estou apostando nele), pois se compra sempre usado essas coisas... se tiver um fio semipartido ou partido mas encostado, ele pode com o aquecimento (dilatação) chegar a isolar... ou então algum terra que esteja frouxo (se é que já não aterrou todo o jeep)!!!

Levante a suposição de alguém estar queimando sua bobina...

E me lembrei agora nesse segundo que já tive um problema quase parecido e a culpa era do distribuidor que quase sempre não imaginamos que dá problema, acredite, dá sim... dentro dele tem uma bobina e é como a bobina (a que vc trocou), depois que aquece ela corta, tem hora que o motor funciona e depois corta... isso me aconteceu assim: saímos em um passeio... à priore light, só estrada de terra, subidinha de serra (calçamento)... aí falhou que morreu, tenta ligar e nada... tenta isso, tenta aquilo e nada... aí de repente liga redondinho... aí anda mais um pedação e depois corta de novo... e assim foi metade do passeio... consegui subir a serra (objetivo), mas pelo asfalto (oh decepção)! na descida da serra, enquanto o motor vinha em freio motor, ele vinha ligado, quando precisei dele (acelerar) aí já era... paramos numa oficina e o cara trocou o distribuidor, pegou mas não deu alta, resumindo, não peguei a peça (destroquei) e mandei num reboque, mas foi batata, distribuidor!!!
    Possa ser que seu distribuidor esteja cortando quando aquece (suponho eu que esse um dia e meio de andança tenha sido pouca distância)... e aí quando aqueceu de verdade ele cortou, é capaz de vc ligar ele hoje e ele pegar, ou então acontecer como o meu que depois não funcionou mais!!!

Tenta aí!!!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Procurei o eletricista. Ele fez um teste se poderia ser relé da bomba, segundo ele, o problema não era elétrico (conclusão que ele tirou do teste que fez). Ia fazer um segundo teste, quando percebeu muito ar dentro do cano/mangueira (não sei o nome certo) que leva combustível para o corpo de borboleta/motor ( o combustível jorrou, como um lava jato, quando desplugou). Concluiram, o eletricista e o mecânico, que era sujeira na peneira da bomba de combustível. Tiramos, a peneira da bomba estava rasgada, assim concluíram que podia haver sujeira na bomba. Enfim, trocamos a bomba e a peneira. Ficou lindo e a mesma M. Assim que dei uma volta, com o eletricista dentro, o carro fez a mesma coisa, engasgou, morreu andando. Ambos ficaram sem saber o que dizer. Eu também não sei o que dizer. Agradeço opiniões.

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Isso que vc falou, eu já troquei tudo. Também pensei no chicote. Cheguei a pedir a um meca para trocar o bicho todo mas ele não teve coragem. Hoje, pedi ao eletricista que andou comigo e ele também não tem coragem. É preciso coragem mesmo porque é muito trabalho. O eletricista de hoje disse que levaria uns três dias no carro. Eu disse VAMOS FAZER ele olhou de lado. Amanhã vou ver o distribuidor (rotor, tampa, etc) e também vou trocar um silenciador (que pode estar entupindo, sei lá). Obrigado pela cooperação.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Isso que vc falou, eu já troquei tudo. Também pensei no chicote. Cheguei a pedir a um meca para trocar o bicho todo mas ele não teve coragem. Hoje, pedi ao eletricista que andou comigo e ele também não tem coragem. É preciso coragem mesmo porque é muito trabalho. O eletricista de hoje disse que levaria uns três dias no carro. Eu disse VAMOS FAZER ele olhou de lado. Amanhã vou ver o distribuidor (rotor, tampa, etc) e também vou trocar um silenciador (que pode estar entupindo, sei lá). Obrigado pela cooperação.
    não custa nada... tenta trocar o distribuidor completo... como já falei... o meu tentamos de tudo, caixa eletrônica, bobina, rotor, tampa... só restou o distribuidor (no meu caso que é mais simples), porém vc também já trocou de tudo!!! não custa nada (só umas 100 pratas, hehehe)

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    não custa nada... tenta trocar o distribuidor completo... como já falei... o meu tentamos de tudo, caixa eletrônica, bobina, rotor, tampa... só restou o distribuidor (no meu caso que é mais simples), porém vc também já trocou de tudo!!! não custa nada (só umas 100 pratas, hehehe)

Pablo
    Como vai Pablo,

Muito obrigado pelas dicas.

Olha, fui ao eletricista. Entramos no carro, fez instalações diretas, testes e ele concluiu que o problema não era elétrico. Me arremessou para o mecânico. Com o mecânico, tiramos, pela segunda vez, a bomba. Segundo ele, seria a peneira, que deixou a sujeira entrar na bomba, dando o problema e danificando a bomba. Mais uma bomba foi colocada, e, de fato, a peneira estava rasgada. OK. Fizemos. Demos uma volta e o carro morreu. O mecânico ficou com cara de bunda e, como o eletricista já tinha me despachado (esse é o melhor da cidade), desisti deles e fui a outro meca, o 25º. Sem muita esperança, fui falando para ele o problema, ele, de cara, me indicou o eletricista que tinha me despachado. Falei para ele, e ele, sem opção, foi dar uma olhado no óbvio, justamente o que vc tá falando, velas, cabos, distribuidor, tampa, rotor, mangueiras, enfim, fomos dar uma volta para ele "sentir" o problema. O carro morreu, ele desceu e puxou a mangueira do combustível, vazia, fulminou: É bomba! Em seguida, ele mesmo disse, "não pode ser, vc já trocou duas..." . A partir daí, começamos a resolver o problema. Passou a investigar o que estava acontecendo que a bomba estava teoricamente boa e não chegava combustível. Detectou que as mangueiras estavam trocadas. (Nessa fiquei feliz porque achou alguma coisa). De fato, a mangueira que trazia combustível do tanque estava sem o filtro e a mangueira de retorno estava com o filtro, com isso, o combustível não retornava e, quando enchia o filtro, o carro parava. Passado um tempinho, o carro voltava e tudo acontecia de novo, até encher o filtro de novo e o carro parar de novo. Destrocamos as mangueiras e carro, para minha felicidade, deu 100 de terceira, ficou solto, excelente. Acho que solucionou. Vou continuar testando.
    Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Como vai Pablo,

Muito obrigado pelas dicas.

Olha, fui ao eletricista. Entramos no carro, fez instalações diretas, testes e ele concluiu que o problema não era elétrico. Me arremessou para o mecânico. Com o mecânico, tiramos, pela segunda vez, a bomba. Segundo ele, seria a peneira, que deixou a sujeira entrar na bomba, dando o problema e danificando a bomba. Mais uma bomba foi colocada, e, de fato, a peneira estava rasgada. OK. Fizemos. Demos uma volta e o carro morreu. O mecânico ficou com cara de bunda e, como o eletricista já tinha me despachado (esse é o melhor da cidade), desisti deles e fui a outro meca, o 25º. Sem muita esperança, fui falando para ele o problema, ele, de cara, me indicou o eletricista que tinha me despachado. Falei para ele, e ele, sem opção, foi dar uma olhado no óbvio, justamente o que vc tá falando, velas, cabos, distribuidor, tampa, rotor, mangueiras, enfim, fomos dar uma volta para ele "sentir" o problema. O carro morreu, ele desceu e puxou a mangueira do combustível, vazia, fulminou: É bomba! Em seguida, ele mesmo disse, "não pode ser, vc já trocou duas..." . A partir daí, começamos a resolver o problema. Passou a investigar o que estava acontecendo que a bomba estava teoricamente boa e não chegava combustível. Detectou que as mangueiras estavam trocadas. (Nessa fiquei feliz porque achou alguma coisa). De fato, a mangueira que trazia combustível do tanque estava sem o filtro e a mangueira de retorno estava com o filtro, com isso, o combustível não retornava e, quando enchia o filtro, o carro parava. Passado um tempinho, o carro voltava e tudo acontecia de novo, até encher o filtro de novo e o carro parar de novo. Destrocamos as mangueiras e carro, para minha felicidade, deu 100 de terceira, ficou solto, excelente. Acho que solucionou. Vou continuar testando.
    Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.
    Amigo... não tenha dúvidas que esse cara aí é o do tipo de mecânico invocado... manja que muitas vezes o problema é pintado de um jeito e a solução é sempre bem simples... uma besteira como a sua aí que foi apenas mangueiras trocadas!!! Agora eu fico imaginando a quantidade de dinheiro que vc gastou para sanar o problema e a solução estar simplesmente na cabeça do mecânico, na mãnha que o mecânico tem!!!

Parabéns e curta bastante agora sua "nova" viatura!!!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem