Postado originalmente por
Jambu
Como vai Pablo,
Muito obrigado pelas dicas.
Olha, fui ao eletricista. Entramos no carro, fez instalações diretas, testes e ele concluiu que o problema não era elétrico. Me arremessou para o mecânico. Com o mecânico, tiramos, pela segunda vez, a bomba. Segundo ele, seria a peneira, que deixou a sujeira entrar na bomba, dando o problema e danificando a bomba. Mais uma bomba foi colocada, e, de fato, a peneira estava rasgada. OK. Fizemos. Demos uma volta e o carro morreu. O mecânico ficou com cara de bunda e, como o eletricista já tinha me despachado (esse é o melhor da cidade), desisti deles e fui a outro meca, o 25º. Sem muita esperança, fui falando para ele o problema, ele, de cara, me indicou o eletricista que tinha me despachado. Falei para ele, e ele, sem opção, foi dar uma olhado no óbvio, justamente o que vc tá falando, velas, cabos, distribuidor, tampa, rotor, mangueiras, enfim, fomos dar uma volta para ele "sentir" o problema. O carro morreu, ele desceu e puxou a mangueira do combustível, vazia, fulminou: É bomba! Em seguida, ele mesmo disse, "não pode ser, vc já trocou duas..." . A partir daí, começamos a resolver o problema. Passou a investigar o que estava acontecendo que a bomba estava teoricamente boa e não chegava combustível. Detectou que as mangueiras estavam trocadas. (Nessa fiquei feliz porque achou alguma coisa). De fato, a mangueira que trazia combustível do tanque estava sem o filtro e a mangueira de retorno estava com o filtro, com isso, o combustível não retornava e, quando enchia o filtro, o carro parava. Passado um tempinho, o carro voltava e tudo acontecia de novo, até encher o filtro de novo e o carro parar de novo. Destrocamos as mangueiras e carro, para minha felicidade, deu 100 de terceira, ficou solto, excelente. Acho que solucionou. Vou continuar testando.
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.