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Hybrid View

  • #1

    Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?




    Estou com vazamento na roda traseira do Jeep, troquei o retentor interno e continuou o vazamento, comprei agora o retentor externo, mais acho que o mesmo fica atrás do rolamento correto? Para trocar esse retentor vou precisar tirar o rolamento, mais a bengala atrapalha, vou ter que abrir o diferencial e soltar a bengala e depois sacar o rolamento e ai sim vou ter acesso ao retentor correto?

    Como solto essa bengala, é fácil ou vou precisar desmontar tudo do diferencial?

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
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    Perai, primeiro voce trocou o retentor externo....agora quer trocar o interno.
    Para trocar o retentor interno tem que retirar o semi-eixo (bengala), mas não precisa abrir o diferencial. O que segura o rolamento no lugar é uma arruela que fica atras do espelho de freio.
    Tem certeza que é graxa ou oleo do diferencial que esta vazando ? Da uma boa olhada nos cilindros de freios (burrinhos) !

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Como o assunto estava fugindo do topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=156&page=14, vamos continuar aqui... bom é o seguinte

    Como estava dizendo, no eixo traseiro "canela grossa" e os rolamentos são de esferas, os retentores ficam proximos do rolamento.. não tem retentores proximos a cx. satelite como no eixo dianteiro.. portanto para se trocar os retentores, basta tirar a ponta de eixo e fazer a substituição dos mesmos

    segue as fotos: 1 - destaque o retentor e a 2 - no fundo da tubeira da pra ver as planetarias

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-dsc00315.jpg   Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-dsc00316.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #4
    Também tem um detalhe, se o retentor já fez uma cava muito funda no eixo, ou o eixo está muito poroso, devido a ferrugem, não adianta troca-lo. Tem que primeiro corrigir as imperfeições do eixo para depois instalar o retentor novamente.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Como estava dizendo, no eixo traseiro "canela grossa" e os rolamentos são de esferas, os retentores ficam proximos do rolamento.. não tem retentores proximos a cx. satelite como no eixo dianteiro.. portanto para se trocar os retentores, basta tirar a ponta de eixo e fazer a substituição dos mesmos
    Rodrigo! Como vai?

    Bom, sobre a foto onde mostra o alojamento do retentor próximo à caixa satélite:




    Esse eixo aí então seria o dianteiro, certo?
    Ou o traseiro "canela fina" também tem retentor proximo à cx satélite?


    Um abraço,
    Lucas Nassif.
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  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Rodrigo! Como vai?

    Bom, sobre a foto onde mostra o alojamento do retentor próximo à caixa satélite:




    Esse eixo aí então seria o dianteiro, certo?
    Ou o traseiro "canela fina" também tem retentor proximo à cx satélite?


    Um abraço,
    Lucas Nassif.

    No DIANTEIRO é junto a caixa de satélite.Dentro do diferencial, como na sua foto.

    No TRASEIRO é junto a roda, na ponta da bengala.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    No DIANTEIRO é junto a caixa de satélite.Dentro do diferencial, como na sua foto.

    No TRASEIRO é junto a roda, na ponta da bengala.

    []'
    Valeeu!!

    No eixo traseiro, o retentor é esse?
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=
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  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Rodrigo! Como vai?

    Bom, sobre a foto onde mostra o alojamento do retentor próximo à caixa satélite:




    Esse eixo aí então seria o dianteiro, certo?
    Ou o traseiro "canela fina" também tem retentor proximo à cx satélite?


    Um abraço,
    Lucas Nassif.
    Opaa. tudo blza Lucas

    Já vi que conseguiu resolver seu problema.. Agora é só comprar os retenteores e meter a mão na graxa... Aproveita e "jaque" as pontas de eixo estão fora, pra dar uma conferida nos rolamentos e no anel trava...sempre e bom conferir pra não ter a roda voando por ai...

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Opaa. tudo blza Lucas

    Já vi que conseguiu resolver seu problema.. Agora é só comprar os retenteores e meter a mão na graxa... Aproveita e "jaque" as pontas de eixo estão fora, pra dar uma conferida nos rolamentos e no anel trava...sempre e bom conferir pra não ter a roda voando por ai...

    Abraços
    Fala Rodrigo!!!

    Vou aguardar ainda umas 3 semanas até colocar a mão na graxa. Ainda estou fazendo as conta$ aqui pra ver se compensa mexer nisso agora ou se vale mais a pena esperar a reforma geral, aí mexo em tudo de uma vez.

    Mas se eu for mexer antes da reforma, com certeza irei "tentar" verificar tudo!!
    Uma perguntinha básica: os rolamentos eu sei onde ficam , mas esse anel trava aí fica onde?

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