
Postado originalmente por
Lucas Nassif
Veio, o seu eixo é desse modelo "meio um meio outro". O retentor externo é assim mesmo. Pra trocar ele, você tem que tirar o anel trava (olha olha como você vai tirar isso), tirar o rolamento e ter acesso ao retentor. Na hora de instalar, a dica que li aqui no Fórum é para não aproveitar o anel trava.
Já na carcaça do eixo, existe um outro retentor sim. Vai logo atrás do rolamento, na ponta da tubeira. Pelo que você falou, seu Jeep deve tá sem esse retentor, já que essa medida de 0,7cm é a medida aproximada da espessura do retentor.
Em anexo vai a foto do semieixo que usava no meu Jeep (canela grossa). O retentor externo é localizado no mesmo lugar que o seu (atrás do rolamento, que no meu caso é BLINDADO). A foto 2 mostra um dos calços que tem no semieixo. Essa folga que o seu tem, pode ser a falta de calço bem como a falta do retentor interno.

Tem que analisar pra ver.
E na última foto, mostra onde fica localizado o retentor interno (azul - ORION).
