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  • #37
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    tudo bão Fabio

    eixo canela grossa, rolamento blindado ''esfera''.

    Está justamente aí o problema. Não sei se existe rolamento blindado nas medidas da carcaça de canela fina. Já resolveria metade dos meus problemas.
    Mesmo que ele não tivesse a largura da pista, a diferença seria compensada com um calço fabricado por um torneiro, evitando que o rolamento passeie na pista.
    Vou pegar as medidas dos rolamentos e ver se encontro algum modelo blindado e posto aqui o resultado.

    Vlw.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #38
    Usuário Avatar de junior braga
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    modelos de eixo

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pelo que sei, quando a carcaça do eixo não tem o pino graxeiro próximo às rodas traseiras, o óleo do diferencial vai até os rolamentos de roda para lubrificá-los. Daí não pode ter o retentor interno, senão os rolamentos ficam sem lubrificação.
    isso no eixo canela fina, com rolamento conico. No caso do eixo canela grossa ''rolamento blindado'' é diferente, pois o rolamento já vem lubrificado de fábrica, e não requer lubrificação...

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Quando tem o pino graxeiro, aí sim pode ter o retentor, pois o rolamento é lubrificado por graxa, e o retentor serve para separar a graxa do óleo.


    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O seu eixo tem o pino graxeiro? Se não tiver, o rolamento pode estar trabalhando sem lubrificação, já que no seu aí tem o retentor interno.
    se não me engano, lá no tópico que postei o leopoldo esclarece quais os tipos de eixo, acho que são três modelos:

    canela fina ''chavetado'' com rolamentos conicos;

    canela fina ''semi-flutuante'' com rolamentos esfericos; acho que é o seu Fabio

    canela grossa com rolamentos esfericos.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #39
    Usuário Avatar de junior braga
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    Fabio,

    posta umas fotos por favor!!!

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #40
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Está justamente aí o problema. Não sei se existe rolamento blindado nas medidas da carcaça de canela fina. Já resolveria metade dos meus problemas.
    Mesmo que ele não tivesse a largura da pista, a diferença seria compensada com um calço fabricado por um torneiro, evitando que o rolamento passeie na pista.
    Vou pegar as medidas dos rolamentos e ver se encontro algum modelo blindado e posto aqui o resultado.

    Vlw.
    Deixa eu ver se entendi, vc quer substituir um rolamento conico por um esferico? Se for isso, cuidado, isso é suicidio (literalmente falando)
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #41
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    isso no eixo canela fina, com rolamento conico. No caso do eixo canela grossa ''rolamento blindado'' é diferente, pois o rolamento já vem lubrificado de fábrica, e não requer lubrificação...







    se não me engano, lá no tópico que postei o leopoldo esclarece quais os tipos de eixo, acho que são três modelos:

    canela fina ''chavetado'' com rolamentos conicos;

    canela fina ''semi-flutuante'' com rolamentos esfericos; acho que é o seu Fabio

    canela grossa com rolamentos esfericos.


    Catalgo TIMKEN para o Jeep na foto.

    De 60 a 66 rolamento cônico 25877/25821
    De 66 a 68 rolamento cônico 201047/201011 (meu)
    De 68 em diante não consta no catálogo, mas vi que é o 88128 e é de esferas (acredito ser canela grossa)
    E agora?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar retentor da roda traseira, precisa soltar bengala?-rolamentos-jeep.jpg  
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
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  • #42
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    isso no eixo canela fina, com rolamento conico. No caso do eixo canela grossa ''rolamento blindado'' é diferente, pois o rolamento já vem lubrificado de fábrica, e não requer lubrificação...
    Isso aí, no canela fina!
    O canela grossa tem o blindado mesmo, igual o do Cascãozão, com retentor interno e sem pino graxeiro.




    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    canela fina ''semi-flutuante'' com rolamentos esfericos; acho que é o seu Fabio
    O do Fábio tem rolamentos cônicos.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #43
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post


    O do Fábio tem rolamentos cônicos.
    então é isso, acho que inverti as bolas , nesse caso o dele é assim:

    canela fina ''semi-flutuante'' com rolamentos cônicos.



    ps: Fabio num entendi, o que vc está querendo fazer? mudar o sistema de rolamentos?

    posta umas fotos aqui...

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #44
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    então é isso, acho que inverti as bolas , nesse caso o dele é assim:

    canela fina ''semi-flutuante'' com rolamentos cônicos.



    ps: Fabio num entendi, o que vc está querendo fazer? mudar o sistema de rolamentos?

    posta umas fotos aqui...

    Se for possível, será ótimo.
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  • #45

    Folga na sede do rolamento - Canela grossa

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Veio, o seu eixo é desse modelo "meio um meio outro". O retentor externo é assim mesmo. Pra trocar ele, você tem que tirar o anel trava (olha olha como você vai tirar isso), tirar o rolamento e ter acesso ao retentor. Na hora de instalar, a dica que li aqui no Fórum é para não aproveitar o anel trava.

    Já na carcaça do eixo, existe um outro retentor sim. Vai logo atrás do rolamento, na ponta da tubeira. Pelo que você falou, seu Jeep deve tá sem esse retentor, já que essa medida de 0,7cm é a medida aproximada da espessura do retentor.

    Em anexo vai a foto do semieixo que usava no meu Jeep (canela grossa). O retentor externo é localizado no mesmo lugar que o seu (atrás do rolamento, que no meu caso é BLINDADO). A foto 2 mostra um dos calços que tem no semieixo. Essa folga que o seu tem, pode ser a falta de calço bem como a falta do retentor interno. Tem que analisar pra ver.

    E na última foto, mostra onde fica localizado o retentor interno (azul - ORION).


    Me ajude aí nessa;
    há ns 6 meses, troquei preventivamente o rolamento traseiro(moderno) do "Veio", mas ví que a ponta de eixo esquerda entrou muito fácil e a direita, já ofereceu uma certa resistência para entrar na sede do rolamento.
    Hj, depois de instalar o jg de pneus novos, ví que quando tracionava, a roda fazia um pequeno movimento antes de girar.
    No início pensei que fosse a suspensão com folga nas buchas coisa e tal, mas verificando mais detalhadamente, ví que o passeio era entre a panela de freio e o espelho, ou seja, deve ser folga no rolamento.
    Como faço pra eliminar a folga entre a capa do rolamento e o cubo?
    4X4 Brasil
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #46
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Existem calços para isso, que regula a folga do semieixo/rolamento dentro da tubeira do eixo. No seu caso, como está folgado, você tem que adicionar calços.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #47
    Usuário Avatar de junior braga
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    eixo

    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Me ajude aí nessa;
    há ns 6 meses, troquei preventivamente o rolamento traseiro(moderno) do "Veio", mas ví que a ponta de eixo esquerda entrou muito fácil e a direita, já ofereceu uma certa resistência para entrar na sede do rolamento.
    Hj, depois de instalar o jg de pneus novos, ví que quando tracionava, a roda fazia um pequeno movimento antes de girar.
    No início pensei que fosse a suspensão com folga nas buchas coisa e tal, mas verificando mais detalhadamente, ví que o passeio era entre a panela de freio e o espelho, ou seja, deve ser folga no rolamento.
    Como faço pra eliminar a folga entre a capa do rolamento e o cubo?
    Julio,

    qual é o tipo de eixo? canela fina? grossa?

    se a folga for na sede do rolamento, ou seja na carcaça, vai ter que trocar o eixo.

    se possivel poste umas fotos, qua ajuda bastante.

    4X4 Brasil Razão: inclusão de dados
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #48

    calços do cubo

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Existem calços para isso, que regula a folga do semieixo/rolamento dentro da tubeira do eixo. No seu caso, como está folgado, você tem que adicionar calços.
    O calço é entre o rolamento e o cubo ou apenas leva o rolamento para o fundo do cubo?
    Nos dois lados não haviam esses calços quando troquei, mas apenas um dos lados ficou com essa folga.
    Sds4x4,
    Julio CJ

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