as demais coloquei apenas para mostrar um serviço extremamente bem feito, outra de um molde/gabarito e de uma gambi !
(não sei de que caixa é aquele suporte)
[]´s
JCJ
troquei a minha caixa que era de opala por a da S10 e continuei usando a bomba e as manguiras do opala mudei so a coneccao da entrada da caixa, ficou otimo coisa que eu dvia ter feito a mas tempo so em diminuir o numero de volta 1,5 para cada lado ja e uma boa.
Ajuda...
Estou utilizando Barramento de direção da X-Toys com terminal MB608 e caixa de direção hidraulica do opala, porem, diferentemente do sistema do Elmer que a barra para a caixa de direção fica na mesma linha da Barra que liga roda a roda o da x-toys tem um suporte que eleva a barra (foto1), conclusão, se usar as barras paralelas a caixa de direção fica muito acima do chassi, sei que as barras devem ficar o mais paralelo possivel, mas sera que elas poderiam ficar desalinhadas (foto2) sem causar Bump steer?
Ajuda...
Estou utilizando Barramento de direção da X-Toys com terminal MB608 e caixa de direção hidraulica do opala, porem, diferentemente do sistema do Elmer que a barra para a caixa de direção fica na mesma linha da Barra que liga roda a roda o da x-toys tem um suporte que eleva a barra (foto1), conclusão, se usar as barras paralelas a caixa de direção fica muito acima do chassi, sei que as barras devem ficar o mais paralelo possivel, mas sera que elas poderiam ficar desalinhadas (foto2) sem causar Bump steer?
Esse kit da Xtoys é nota 10
Cara, do jeito que está ai não tem problema com bumpsteer nao, só daria bumpsteer se a caixa estivesse muito alta pois daí a barra trabalharia com o lado esquerdo muito alto.
O problema que vejo no teu sistema aí é quando colocar a mecânica da viatura pois com o peso a suspensão vai ceder(normal) e o chassi vai baixar fazendo com que a barra fique mais inclinada do que já está.
caso a barra fique muito inclinada quando a suspensão ceder com o peso da viatura vc pode trocar o pitman e corrigir o furo conico pro terminal entrar por cima.
Acho que tua caixa ficou muito alta, nas que instalo aqui o terminal entra por baixo do pitman também mas a ponta de rosca dele passa pertinho da face inferior da travessa frontal(abaixo do radiador). Mas deixa pra mexer com isso depois que montar o carro todo.
Barra de direção, posição de amortecedores, correção de cáster e nivelamento de pinhão eu só faço com a viatura montada pra evitar ter que corrigir depois que o carro está pronto...
Verdade!!! Elmer não tinha pensado em o terminal entrar por cima, mas logo vou colocar o conjunto motor e cambio, dai deixo a fixação da caixa por ultimo. Muito obrigado.
Ajuda...
Estou utilizando Barramento de direção da X-Toys com terminal MB608 e caixa de direção hidraulica do opala, porem, diferentemente do sistema do Elmer que a barra para a caixa de direção fica na mesma linha da Barra que liga roda a roda o da x-toys tem um suporte que eleva a barra (foto1), conclusão, se usar as barras paralelas a caixa de direção fica muito acima do chassi, sei que as barras devem ficar o mais paralelo possivel, mas sera que elas poderiam ficar desalinhadas (foto2) sem causar Bump steer?
Boa tarde NKaeda, nunca tinha ouvido falar dessa x-toys, é loja ou fabricante?
Levei meu jeep a um tempo atras para um mecanico instalar a direção hidraulica de opala e olha a gambi que o fulano fez como suporte para a caixa. O que voces acham ???
Hoje desmontei a frente e vou tentar refazer este suporte com algo mais forte.
Um ajuda !!!
Refiz o suporte da caixa de direção e a unica coisa que alterei foi trazer a caixa em media 1 cm mais para fora da grade dianteira.
Porém hoje fui testar e o que acontece é que quando chego no limite de estercão tanto para a direita quanto para a esquerda a caixa hidraulica faz um barulho que não fazia antes como se tivesse forçando a caixa, pois o curso da roda ja acabou, mais o volante ainda aceita rotação. Isso é normal em adaptações ???? outra coisa nessa de tirar o suporte e colocar outro vazou um pouco de oleo do reservatorio sera que pode ser isso que da falta quando esterço tudo ??
Um ajuda !!!
Refiz o suporte da caixa de direção e a unica coisa que alterei foi trazer a caixa em media 1 cm mais para fora da grade dianteira.
Porém hoje fui testar e o que acontece é que quando chego no limite de estercão tanto para a direita quanto para a esquerda a caixa hidraulica faz um barulho que não fazia antes como se tivesse forçando a caixa, pois o curso da roda ja acabou, mais o volante ainda aceita rotação. Isso é normal em adaptações ???? outra coisa nessa de tirar o suporte e colocar outro vazou um pouco de oleo do reservatorio sera que pode ser isso que da falta quando esterço tudo ??
Se virou para a esquerda e deu fim de curso na roda, na direita idem, the end !