x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: Motor AP2000

Motor AP2000

Bom pessoal, já q eu vi q o motor q eu tava querendo é impossível de colocar no CJ, vai aí a minha pergunta...
    Me falaram q o motor AP2000 fica muito bom no CJ, o q vcs me dizem??
    Quanto +/- custa um motor desse completo??
    É possível adaptar esse motor usando o meu cambio original de 3 marchas??

Bom, é isso ae...

Abraços...

Rafael Guazzelii - CJ5 65
    Tranquera - Santo André - SP
    "Jipe só é jipe se for JEEP"

ap

uso ap em meu jipe e estou muito satisfeito
    o assunto já foi bem discutido e vc pode tirar suas impressões com os relatos do pessoal em

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...otor+ap+em+cj5

[ ] ´s

Usuário
    Entrada
    29/03/2005
    Agradecimentos: 0
    bom u m motor ap em média vai custar uns 2.500,00 mais uns 600,00 de adtação

mais a mão de obra do mecanico

na boa não sei que a galera corre tanto atraz de ap para jipes em geral , não é nem de longe a melhor opção , jipe é utilitario , tem que correr atraz de motor de utilitario ; 4 , 6 ou 8 cilindros isso é questão de gosto , mas tem que ser motor de torque em baixa rotação se não é bobagem , fora que os motores de utilitarios são em maioria p'n'p em caixas clarck (4 ou 5 marchas , os da linha ford são mais dificeis de achar mas os manjados de c-20 são facilmente adaptaveis com peças prontas , sem soldas etc. ) que são caixas robustas e com adaptação p/ t-case facil e disponivel no mercado
    []'s

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

Alex, Acho que num fica isso tudo naum....

O motor deve sair por uns 1500,00 no maximo....mais que isso só 0km.

Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Fica na média de 1300,00 a 2000,00. Sei disso pq já ajudei vários a comprar...

O ultimo foi um 2.0 carburado 2E, com motor de arranque, alternador, polias,etc... Menos bomba hidráulica 2000,00, até com o platô. O meu saiu por 1300,00 sem parte de injeção eletrônica, que foi toda feita especialmente...

Fica bom sim... Se tiver com relação 8x43 e muuuuito melhor ainda se colocar com um câmbio Clark 4m ou 5m. Tô com o meu assim, AP 2.0 16v, ignição e bobina MSD, bomba elétrica externa, bicos retrabalhados, clark 5m da C20, pneus Wrangler MT/R 35... Putz puxa que é uma beleza. Ontem puxei um outro CJ5 que estava sendo reformado em São Caetano, não faltou nada. Na estrada 140km/h brincando(só na reta )

Eu acho que o problema do pessoal não acertar a configuração desse motor, é comprar 1.8, manter relação 9x44 e querer manter o msm câmbio 3m willys . Se fizer do jeito mais ou menos que fiz, não tem erro . Tem um outro CJ com a msm configuração, que é a mesma performance 8) . Talvez, se for o Willys 4m, talvez fique até melhor .

[s]De AP (quem gosta de motorzinho, é eu mesmo... E daí 8) )
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

ap

sei que essa questão já foi discutida
    mas como o tópico foi ressuscitado vou aproveitar pra comentar a minha experiência
    adaptei o motor AP 1.8 sem kit deep tec (na época não havia) no câmbio original de 3 marchas
    na trilha não era problema pq sempre andava traçado e reduzido, contudo na cidade a primeira era meio fraquinha, sendo necessário dar uma "queimada" na embreagem
    depois q coloquei o câmbio de 4 marchas da F75 a coisa mudou e ficou muito bom

[ ] ´s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Re: ap

Citação Postado originalmente por proença
    mas como o tópico foi ressuscitado vou aproveitar pra comentar a minha experiência
    adaptei o motor AP 1.8 sem kit deep tec (na época não havia) no câmbio original de 3 marchas
    na trilha não era problema pq sempre andava traçado e reduzido, contudo na cidade a primeira era meio fraquinha, sendo necessário dar uma "queimada" na embreagem

[ ] ´s
    É, acho que no CJ5 se for AP tem que ser 2.0, já o seu é o CJ3B, deve ser mais leve... Acho que o 3m Willys é mau escalonado , tem que ser Clark mesmo 4m ou 5m ou o Willys 4m.

O Pagani deu um rolê comigo de zeca, um pequeno trecho... Mas pela cara que fez durante o trecho .... hehehe Acho que ele gostou :P :P :P . Sei lá pelo menos mais 2 amigos meus dirigiram ele e gostaram... o câmbio e a relação 8x43 ajudam em baixa, e na estrada ainda com 5 overdrive dá pra manter 100...110 sossegado . A única coisa que quero fazer é trocar as colméias do meu radiador... só.

[s]

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por proença

[ ] ´s
    É, acho que no CJ5 se for AP tem que ser 2.0, já o seu é o CJ3B, deve ser mais leve... Acho que o 3m Willys é mau escalonado , tem que ser Clark mesmo 4m ou 5m ou o Willys 4m.

O Pagani deu um rolê comigo de zeca, um pequeno trecho... Mas pela cara que fez durante o trecho .... hehehe Acho que ele gostou :P :P :P . Sei lá pelo menos mais 2 amigos meus dirigiram ele e gostaram... o câmbio e a relação 8x43 ajudam em baixa, e na estrada ainda com 5 overdrive dá pra manter 100...110 sossegado . A única coisa que quero fazer é trocar as colméias do meu radiador... só.

[s]
    AE !!

Só estava de olho no tópico pra ver qdo vc ia aparecer...

Realmente a criança ficou animal, nada de 1o,2o, ou qualquer outra marcha fraca, pelo contrário, acho o motor forte até demais para um CJ...

Agora kero ver a viatura na trilha , pois no asfalto esta blz ... 8)

Agora pra completar é so esperar o Edu Velo, pra comentar o AP e os 35

Pagani
    pondo lenha pra esquentar

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Citação Postado originalmente por Pagani
    AE !!

Só estava de olho no tópico pra ver qdo vc ia aparecer...

Realmente a criança ficou animal, nada de 1o,2o, ou qualquer outra marcha fraca, pelo contrário, acho o motor forte até demais para um CJ...

Agora kero ver a viatura na trilha , pois no asfalto esta blz ... 8)

Agora pra completar é so esperar o Edu Velo, pra comentar o AP e os 35

Pagani
    pondo lenha pra esquentar
    Já falei pra vc que sou teimoso e sempre do contra :P

Se quebrar... arruma e pronto :P :P :P O Edu não quiz dar um rolê, não sei pq

Ah, vi seu CJ lá na ABC, fui guinchar o Jeep de um colega meu, tinha um CJ verde lá todo inteirinho, colocando coluna de S10, não sei se vc viu . Ainda não instalaram o eixo, só tiraram o dianteiro

[s]de APzinho

Thiago,

E o consumo?

[ ]´s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ribon
    Thiago,

E o consumo?

[ ]´s
    Ribon essa ainda vou ficar devendo...

Meu câmbio tá com uns problemas, a 5ª não engata, então fica ruim falar o quanto está fazendo... a injeção foi programada pra andar em alta, ou seja se pisar fundo sai da frente :P Ainda estou aprendendo a mexer nele, no aparelho da injeção HIS. Dá pra programar pra rodar com alcool tbm, pra rodar sem gastar muito, etc.

Mas calculo se for de boa, dá pra fazer 7km/l na cidade... na estrada não dá pra medir ainda por causa da 5ª. Mas mais ou menos 8 a 9, isso em 4ª a 110km/h, mais ou menos 3500 giros.

[s]

[s]com o Jeep no estaleiro arrumando o câmbio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem