x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

Citação Postado originalmente por augusto m b Ver Post
    Boa noite antonio,então já que tudo está indicando que meu motor é o 3000 da willys,como eu pesso pro mecanico analisar quando tirar o carter dele....i gostaria que alguém tivesse o manual do ano desse meu motor para que eu possa regular ele ao pé da letra...gostaria também que vcs discutissem sobre se eu devo ativar os conectores de aguá a bomba d´água dele e o conector abaixo do pé do carburador pra onde ela vai com sua ligação....obrigado......
    Prezado........este conector abaixo do pé do carburador no cabeçote é a ligação para o hidrovácuo de freio. cuja mangueira é conectadonele. OK?

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Santa rita do passa quatro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Augusto boa noite.

Ao tirar o carter, tira uma foto da biela.

Ao que tudo indica é 3000 do maverick e digo isso por causa da tampa de valvulas, que tem 4 porcas de fixação, além das mangueiras laterais. A bomba dágua foi trocada, então não aparece o bypass.

Observe o carter, que no 3000, o parafuso da biela dá uma raspada no fundo se for carter de jeep e para isso não acontecer, devem ter rebatido um pouco colocando um abaulamento.
    Boa noite Leopoldo,meu jeep esses dias atrás ele começou a dar uma fumadinha quando liga de manhã....resumindo entrei aki no fórum e comecei a fussar e achei vários comentários sobre os oringes da haste da válvula,e mandei meu mecanico dar uma olhada,e vc acredita que nenhuma haste tinha os retentores.....aí mandei colocar a do opala 6 cilindros que vi aki no fórum que eles dão certo....e pedi prs ele regular as válvulas igual akele manual do mecanico da willys ,mas pelas fotos foi da regulagem do bf 161,devo perguntar pro mecanico se o comando de válvulas e paralelo ou inclinado como me citaram também....mas ele ainda continua dando uma fumadinha bem de leve nem se percebe.....um grande abraço.....

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Augusto,

Olha, talvez não sejam idênticos, porque o seu tem algumas características de Maverick enquanto o meu é Willys 3000 mesmo, tem até uma plaqueta pregada no bloco.

De qualquer forma, achei uns arquivos que pode ser útil para você entregar pro seu mecânico: são uns manuais com ajuste de folgas e apertos desse motor.

[s]
    Obrigado marcelo pelo manual,tirei as cópias....mas meu motor que estamos estudando que é o 3000 ele serve como para a willys e maverique entaum,essas regulages e especificações são as mesmas que vc me mandou do manual.....

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Ai vai o link do manual completo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...manuten%E7%E3o

Esse motor deve ter o balancim inclinado

A fumadinha pode ser retentor da haste da valvula de admissão. É so trocar.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local

Bom dia Leopoldo...compessa eu mandar o mecanico ativar os incanamenstos de água dele....e mudar a bomba d´água para ter o canector....

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local

Bom dia Leopoldo...dando uma estudada nos comentários aki do fórum,voce lembra akele comentário pra dar uma analizada atrás do bloco do motor se tivesse um selo de água....o meu motor tem sim.....

Motor 3000

Citação Postado originalmente por augusto m b Ver Post
    Bom dia Leopoldo...dando uma estudada nos comentários aki do fórum,voce lembra akele comentário pra dar uma analizada atrás do bloco do motor se tivesse um selo de água....o meu motor tem sim.....
    Opa opa pa, desculpem o atraso e sem querer reabrir o topico.....li todas as respostas e tenho 1 duvida e comentario em relação a motor 3000 Willys e Maverick. Um deles, não lembro o qual, tem o coletor de admissão independente, ou seja, era parafusado no cabeçote assim como o coletor de escape. Tenho uma sutil lembrança que seja o 3.0 Willys. Outro detalhe que este motor também tem é a vareta de medição de Óleo. Ela é bem comprida, quase da altura do cabeçote. Este motor vinha no Aero, Rural e Itamaraty.
    Quanto ao conector abaixo do carburador, no Jipe se ligava orinalmente o limpador de parabrisa que era a vacuo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Charles,boa noite...compenssa eu ativar a ligação do encanamento da lateral do bloco até a bomba d água...que melhorias vou ter no motor........

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local

fotos do da biela do motor do meu jeep

Bom dia amigos,estou mandando as fotos do meu motor aberto o carter pra vcs darem uma análisada pra concluir se ele é o do 3000 maverick......como idntificamos aki no fórum ele por fora agora é as peças internas.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -171120103216.jpg   -171120103213.jpg   -171120103215.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Augusto, boa tarde
    como pode ver, as bielas são do motor 3.0
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Augusto, boa tarde
    como pode ver, as bielas são do motor 3.0
    Boa noite leopoldo....obrigado por me ajudarem todos vcs aki do fórum....só mais uma coisa leopoldo concluído entaum que ele é um 3000 do maveco entaum as peças que irie pedir para esse motor de hoje em diante falarei nas auto peças que quero do motor 3000 6 cilindros do maverick.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem