Prezado........este conector abaixo do pé do carburador no cabeçote é a ligação para o hidrovácuo de freio. cuja mangueira é conectadonele. OK?
Versão Imprimível
Boa noite Leopoldo,meu jeep esses dias atrás ele começou a dar uma fumadinha quando liga de manhã....resumindo entrei aki no fórum e comecei a fussar e achei vários comentários sobre os oringes da haste da válvula,e mandei meu mecanico dar uma olhada,e vc acredita que nenhuma haste tinha os retentores.....aí mandei colocar a do opala 6 cilindros que vi aki no fórum que eles dão certo....e pedi prs ele regular as válvulas igual akele manual do mecanico da willys ,mas pelas fotos foi da regulagem do bf 161,devo perguntar pro mecanico se o comando de válvulas e paralelo ou inclinado como me citaram também....mas ele ainda continua dando uma fumadinha bem de leve nem se percebe.....um grande abraço.....
Ai vai o link do manual completo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...manuten%E7%E3o
Esse motor deve ter o balancim inclinado
A fumadinha pode ser retentor da haste da valvula de admissão. É so trocar.
Opa opa pa, desculpem o atraso e sem querer reabrir o topico.....li todas as respostas e tenho 1 duvida e comentario em relação a motor 3000 Willys e Maverick. Um deles, não lembro o qual, tem o coletor de admissão independente, ou seja, era parafusado no cabeçote assim como o coletor de escape. Tenho uma sutil lembrança que seja o 3.0 Willys. Outro detalhe que este motor também tem é a vareta de medição de Óleo. Ela é bem comprida, quase da altura do cabeçote. Este motor vinha no Aero, Rural e Itamaraty.
Quanto ao conector abaixo do carburador, no Jipe se ligava orinalmente o limpador de parabrisa que era a vacuo.
Charles,boa noite...compenssa eu ativar a ligação do encanamento da lateral do bloco até a bomba d água...que melhorias vou ter no motor........
Bom dia amigos,estou mandando as fotos do meu motor aberto o carter pra vcs darem uma análisada pra concluir se ele é o do 3000 maverick......como idntificamos aki no fórum ele por fora agora é as peças internas.....
Augusto, boa tarde
como pode ver, as bielas são do motor 3.0
Boa noite leopoldo....obrigado por me ajudarem todos vcs aki do fórum....só mais uma coisa leopoldo concluído entaum que ele é um 3000 do maveco entaum as peças que irie pedir para esse motor de hoje em diante falarei nas auto peças que quero do motor 3000 6 cilindros do maverick.....