Powered by vBulletin

Identificaçao do motor do meu jeep cj5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/09/2010, 15:58
    Albertocuritiba1
    3 Anexo(s)
    Bom tenhos as fotos do meu que dizem que é do moveco........

Ja postei isto em outro fórum.........porem volto a dizer que acho que sem estar engatado a reduzida manco demais apanha em qualquer subidinha....vai primeira e olha lá........talvez porque o meu tenha um carbura de opala 4 cilindros .....sei lá
  • 08/09/2010, 17:09
    Marcelo
    Alberto,

Estava me referindo as fotos do Augusto, apesar que os motores são bem parecidos.
    De qualquer forma, o que me chamou a atenção é o filtro de óleo não ser na posição original que saiu no Maverick, o que pode ter sido facilmente alterado por algum antigo proprietário. Como as peças entre BF-161, Willys 3000 e Maverick 6 cilindros são intercambiáveis, é muito fácil fazer uma "salada" entre os motores.

O mais importante saber se é um 161 ou um 184.

[s]
  • 08/09/2010, 17:45
    augusto m b
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Alberto,

Estava me referindo as fotos do Augusto, apesar que os motores são bem parecidos.
    De qualquer forma, o que me chamou a atenção é o filtro de óleo não ser na posição original que saiu no Maverick, o que pode ter sido facilmente alterado por algum antigo proprietário. Como as peças entre BF-161, Willys 3000 e Maverick 6 cilindros são intercambiáveis, é muito fácil fazer uma "salada" entre os motores.

O mais importante saber se é um 161 ou um 184.

[s]

Boa tarde Marcelo...entaum a maior prova que tive de meu motor é mesmo ter tirado as fotos do motor dele né e vcs me ajudarem a identificação e estou muito contente com vcs em me ajudarem nesta questão...pois na realidade existe né como vc disse 2 tipos de 3000,o da willys e do maverique......então olhando meu jeep por baixo o carter dele é igual a do bf 161....mas já está marcado com meu mecanico a retirada do carter para dar uma limpeza naquele filtro que a bomba de óleo puxa e gostaria entaum quando chegar a essa hora,aonde eu pergunto pro meu mecanico fazer uma medição nas peças pra saber as medidas do 3000 willys...obrigado
  • 08/09/2010, 18:01
    augusto m b
    Citação:

Augusto,

Seu motor não é do Maverick, e sim um Willys 3000. A principal diferença entre eles é que do Maveco o filtro de óleo não é parcial e sim total, como nos motores atuais. No Willys 3000 o sistema é igual do BF-161, por isso ele está ali acima do cabeçote.

A diferença entre os BF (161 e 184) está na altura do bloco, que você percebe claramente na distância entre o cabeçote e o coletor de escape. No 161 é praticamente junto, no 184 tem um bom espaço.

Se não conseguir identificar, de noite te mando umas fotos com a diferença.

[s] identificados,

Marcelo,

Me manda as fotos com as diferenças fazendo um grande favor...para podermos colocarmos as fotos do meu motor mais as que vc tem pra darmos uma estudada...obrigado
  • 08/09/2010, 22:50
    Marcelo
    1 Anexo(s)
    Augusto,

Segue a foto com a diferença na altura que comentei no post anterior. Tá assinalado com uma bola amarela.

Olhando a diferença, fica visível a diferença entre os BFs 161 e 184. Agora, dentro do 184 é difícil identificar qual é Ford ou Willys, porque é completamente possível de ter um bloco Willys com cabeçote Ford.

Mas na prática isso não importa muito, pois em desempenhos são bem parecidos.

[s]
  • 08/09/2010, 23:13
    augusto m b
    Citação:

Augusto,

Segue a foto com a diferença na altura que comentei no post anterior. Tá assinalado com uma bola amarela.

Olhando a diferença, fica visível a diferença entre os BFs 161 e 184. Agora, dentro do 184 é difícil identificar qual é Ford ou Willys, porque é completamente possível de ter um bloco Willys com cabeçote Ford.

Mas na prática isso não importa muito, pois em desempenhos são bem parecidos.

[s]

Boa noite marcelo,é verdade tem essa diferença mesmo entaum quer dizer que os pistões do meu jeep é maior....
  • 09/09/2010, 13:12
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por augusto m b Ver Post
    Boa noite marcelo,é verdade tem essa diferença mesmo entaum quer dizer que os pistões do meu jeep é maior....

Não é o pistão, maior ou menor. são todos iguais, Bf 161 e 184, diferindo um pouco o pistão no lugar do pino Uns tem trava, outros por pressão, e com certeza os 184 e com pressão, . O diferente nestes motores são os virabrequim e a biela, por ser o motor bf 184 um pouco mais alto coisa de 1/2 polegada, não sei dizer se o colo do virabrequim e maior ou menor, mais sei que a biela tambem é diferente, as demais peças são intercambiaveis.
  • 09/09/2010, 19:20
    augusto m b
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Não é o pistão, maior ou menor. são todos iguais, Bf 161 e 184, diferindo um pouco o pistão no lugar do pino Uns tem trava, outros por pressão, e com certeza os 184 e com pressão, . O diferente nestes motores são os virabrequim e a biela, por ser o motor bf 184 um pouco mais alto coisa de 1/2 polegada, não sei dizer se o colo do virabrequim e maior ou menor, mais sei que a biela tambem é diferente, as demais peças são intercambiaveis.

Boa noite antonio,então já que tudo está indicando que meu motor é o 3000 da willys,como eu pesso pro mecanico analisar quando tirar o carter dele....i gostaria que alguém tivesse o manual do ano desse meu motor para que eu possa regular ele ao pé da letra...gostaria também que vcs discutissem sobre se eu devo ativar os conectores de aguá a bomba d´água dele e o conector abaixo do pé do carburador pra onde ela vai com sua ligação....obrigado......
  • 09/09/2010, 19:26
    Marcelo
    Augusto,

Dá uma olhada na seção download aqui do Fórum, tem muita informação lá. A maioria que tenho eu peguei daqui.
    Procura por BF-184, Willys 3000, Maverick etc, que você deve encontrar algo.

Qualquer coisa avisa que vejo o que tenho e te mando.
    [s]
  • 09/09/2010, 19:30
    augusto m b
    Citação:

Augusto,

Dá uma olhada na seção download aqui do Fórum, tem muita informação lá. A maioria que tenho eu peguei daqui.
    Procura por BF-184, Willys 3000, Maverick etc, que você deve encontrar algo.

Qualquer coisa avisa que vejo o que tenho e te mando.
    [s]

Marcelo, o seu jeep é o mesmo motor do meu
  • 09/09/2010, 22:35
    leopoldo
    Augusto boa noite.

Ao tirar o carter, tira uma foto da biela.

Ao que tudo indica é 3000 do maverick e digo isso por causa da tampa de valvulas, que tem 4 porcas de fixação, além das mangueiras laterais. A bomba dágua foi trocada, então não aparece o bypass.

Observe o carter, que no 3000, o parafuso da biela dá uma raspada no fundo se for carter de jeep e para isso não acontecer, devem ter rebatido um pouco colocando um abaulamento.
  • 09/09/2010, 22:55
    Marcelo
    3 Anexo(s)
    Augusto,

Olha, talvez não sejam idênticos, porque o seu tem algumas características de Maverick enquanto o meu é Willys 3000 mesmo, tem até uma plaqueta pregada no bloco.

De qualquer forma, achei uns arquivos que pode ser útil para você entregar pro seu mecânico: são uns manuais com ajuste de folgas e apertos desse motor.

[s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:02.