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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
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    07/12/2006
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    motor 4.1(Gm)X4.9(Ford)




    All

    Sou novo no forum e como pude ver a galera aqui é fera de conhecimento e solidariedade sendo assim vou começar a encher o saco.
    Quero dar alguns presentes para meu pobre CJ5, desmontado a 12 anos , e vou começar definindo a mecânica.
    Atualmente esta com um BF161 (3.000), motor esse que enquanto usei me agradou, mas vamos modernizar o ........ (preciso arrumar um novo pra minha atual sucata).
    Vendo varias fotos e adptações , estou inclinado a utilizar o motor da A20 com câmbio chevette+flange para a t-case (deve casar sem problemas) ou o Ford 4.9i com cambio(não sei)+t-case.Acontece que o ford tem que abrir a corta fogo então vai as dúvidas:

    1° o GM também tem que abrir a corta fogo?
    2° Para qualquer dos motores tenho que alterar o suporte do coxim do motor?
    3° Qual tanque vou ter que usar? Pois os dois bebem bem
    4° Ventoinha ou hélice?

    por enquanto é só, mas se preparem que vou continuar

    abração a todos

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    27/03/2003
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    Citação Postado originalmente por cbarboza Ver Post
    All

    Sou novo no forum e como pude ver a galera aqui é fera de conhecimento e solidariedade sendo assim vou começar a encher o saco.
    Quero dar alguns presentes para meu pobre CJ5, desmontado a 12 anos , e vou começar definindo a mecânica.
    Atualmente esta com um BF161 (3.000), motor esse que enquanto usei me agradou, mas vamos modernizar o ........ (preciso arrumar um novo pra minha atual sucata).
    Vendo varias fotos e adptações , estou inclinado a utilizar o motor da A20 com câmbio chevette+flange para a t-case (deve casar sem problemas) ou o Ford 4.9i com cambio(não sei)+t-case.Acontece que o ford tem que abrir a corta fogo então vai as dúvidas:

    1° o GM também tem que abrir a corta fogo?
    2° Para qualquer dos motores tenho que alterar o suporte do coxim do motor?
    3° Qual tanque vou ter que usar? Pois os dois bebem bem
    4° Ventoinha ou hélice?

    por enquanto é só, mas se preparem que vou continuar

    abração a todos
    Cbarbosa

    O motor BF 161 não é o 3.000. Este ultimo é o BF 184.

    Cambio de chevette + motor A20 = sopa

    Usa o botão PESUISA do fórum que muuuito material sobre adaptações destes motores e cambios...

    No mais, sucesso na empreeitada

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de JrGurak
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    18/07/2006
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    Citação Postado originalmente por cbarboza Ver Post
    1° o GM também tem que abrir a corta fogo?
    2° Para qualquer dos motores tenho que alterar o suporte do coxim do motor?
    3° Qual tanque vou ter que usar? Pois os dois bebem bem
    4° Ventoinha ou hélice?

    1° - Sim
    2° - Sim
    3° - Tem varias opções de tanques maiores, e/ou pode ficar com o original mesmo.
    4° - A hélice original do motor da conta de refrigerar o radiador sussegado, mas se quizer adaptar a ventoinha eletrica tbem funciona.

  • #4
    Citação Postado originalmente por cbarboza Ver Post
    All

    Sou novo no forum e como pude ver a galera aqui é fera de conhecimento e solidariedade sendo assim vou começar a encher o saco.
    Quero dar alguns presentes para meu pobre CJ5, desmontado a 12 anos , e vou começar definindo a mecânica.
    Atualmente esta com um BF161 (3.000), motor esse que enquanto usei me agradou, mas vamos modernizar o ........ (preciso arrumar um novo pra minha atual sucata).
    Vendo varias fotos e adptações , estou inclinado a utilizar o motor da A20 com câmbio chevette+flange para a t-case (deve casar sem problemas) ou o Ford 4.9i com cambio(não sei)+t-case.Acontece que o ford tem que abrir a corta fogo então vai as dúvidas:

    1° o GM também tem que abrir a corta fogo?
    2° Para qualquer dos motores tenho que alterar o suporte do coxim do motor?
    3° Qual tanque vou ter que usar? Pois os dois bebem bem
    4° Ventoinha ou hélice?

    por enquanto é só, mas se preparem que vou continuar

    abração a todos

    1º-o gm tem sim que abrir a corta fogo..mas tenta cortar o suporte que tem na frente do radiador e deixar o radiador mais pra frente..assim ventila melhor e desocupa espaço!

    2ºsim,qualquer um dos dois!

    3ºse nao quiser ficando de posto em posto..rsrsr..coloca um duplo..passa pelo motorista e debaixo do passageiro,ja vi um v8 que usa!!!tambem né!!rsrs

    4ºolha..se a helice da conta...pra que coloca a vemtuinha?mais uma coisa eletrica no jipe??

    ja me paro o motor da minha ventuinha por causa de barro!!!!...prefiro a helice..

    espero ter ajudado!!!...

    boa sorte!!!
    4X4 Brasil Razão: confundi td!!rsrsrs
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #5
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    28/02/2005
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    1º-o gm tem sim que abrir a corta fogo..mas tenta cortar o suporte que tem na frente do radiador e deixar o radiador mais pra frente..assim ventila melhor e desocupa espaço!

    2ºsim,qualquer um dos dois!

    3ºse nao quiser ficando de posto em posto..rsrsr..coloca um duplo..passa pelo motorista e debaixo do passageiro,ja vi um v8 que usa!!!tambem né!!rsrs

    4ºolha..se a helice da conta...pra que coloca a vemtuinha?mais uma coisa eletrica no jipe??

    ja me paro o motor da minha ventuinha por causa de barro!!!!...prefiro a helice..

    espero ter ajudado!!!...

    boa sorte!!!


    No caso da helice eu ahco drásticamente muito pior... porque no bf-161 por exemplo quando a helice para no barro (porque num tem jeito apra não importa se for eletrica ou ligado na bomba d'água) ai sim para a bomba d'água o que é MUITO PIOR...

    na boa a solução mais interessante é colocar uma ventoinha fina na frente do radiador que pode ser ligada via chave e ventoinha eletrica normal atrás do radiador nada de ligado ao virabrequim pois pode azedar o molho feio!

    prefira tudo eletrico fora do motor que corre menos riscos
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #6
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    04/11/2010
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Cbarbosa

    O motor BF 161 não é o 3.000. Este ultimo é o BF 184.

    Cambio de chevette + motor A20 = sopa

    Usa o botão PESUISA do fórum que muuuito material sobre adaptações destes motores e cambios...

    No mais, sucesso na empreeitada

    []´s
    boa tarde a todos sou novo aq no forum e estou aproveitando esse topico antigo aq pra fazer uma pergunta q nao cala dentro de mim,,,sempre quanto estou lendo algum topico interessante e estou matando as minhas duvidas sempre vem alguem e diz : esse assunto ja foi muito discutido aq,,vc vai ter muitas informacoes em outros topicos sobre esse assunto,,va ate a opcao pesquisa e pesquise,,,ou entao dizem porque vc abriu esse topico pois ja tem outros topicos q falam desse assunto e so pequeisar no botao de pesquisa,,,,,,,,,eis q minha q minha pergunta e,,,,,como relamente se usa essa opcao de pesquisa porque eu tento usar e nao acha nda pratico,,pois vc clica um assunto la e parece um mont de coisas vc tem q perder muito tempo procurando,,,e ja tentei achar assuntos relacionados a outros topicos e nao consegui,,,entao eu pergunto como se usa corretamente essa opcao,,,ou ela e assim mesmo tem q ficar procurando ou tem algum tipo de recurso q vai rapido ao assunto q a gent quer.... .fico grato pela atencao....

  • #7
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    A maneira mais prática e com melhores resultados:

    Vá até o site da google (www.google.com.br).
    Lá no campo de pesquisa, digite:
    site:4x4brasil.com.br + o assunto

    Por exemplo, quero informações sobre o motor ford 4.9, então ficaria assim lá no google:
    site:4x4brasil.com.br Ford 4.9

    Simples assim.

    [ ]'s.
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    A maneira mais prática e com melhores resultados:

    Vá até o site da google (www.google.com.br).
    Lá no campo de pesquisa, digite:
    site:4x4brasil.com.br + o assunto

    Por exemplo, quero informações sobre o motor ford 4.9, então ficaria assim lá no google:
    site:4x4brasil.com.br Ford 4.9

    Simples assim.

    [ ]'s.
    X2 ....

    É a melhor maneiraa

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    04/02/2006
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    Citação Postado originalmente por cbarboza Ver Post
    All

    1° o GM também tem que abrir a corta fogo?
    2° Para qualquer dos motores tenho que alterar o suporte do coxim do motor?
    3° Qual tanque vou ter que usar? Pois os dois bebem bem
    4° Ventoinha ou hélice?

    por enquanto é só, mas se preparem que vou continuar

    abração a todos
    1- Sim, e normalmente mexer na fixação do radiador
    2- Todos, desde um Ap até um V8 tem que mudar, afinal se não tivesse não seria uma adaptação.
    3- Qualquer um, vai questão de necessidade e $$ também, inox, aço ou plástico é questão de escolha
    4- Ventoinha, quando se entra em um atoleiro que se tenha muito barro, vc acha que a hélice puxa apenas ar ???

    Ah, e como falaram acima, tem um site legal, o google :

    http://lmgtfy.com/?q=motor+4.9+4x4brasil


    Abraço
    Denis

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