x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Hybrid View

eu ia de ap 1.8 ou 2.0 com uns pneus tork com uma relação mais curta ou um kit redução na t-case ( isso seria a melhor opção pra trilha )
    a caixa podia ser uma clarck 4M ou uma da toy hilux 2.8 com t-case( essa jah vi aguentar motor de f250 v6 )
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Realmente, a Rural é bem mais pesada que o Jeep, então o BF 184 (3000) deve ficar muito melhor.
    No meu Jeep eu tenho um BF 161 e câmbio 4 marchas do OHC, como a 1ª desse câmbio é mais curta, em 1ª reduzida ele sobe até em parede.
    Nunca precisei engatar a 1ª reduzida para subir, a 2ª foi suficiente para todos os obstáculos que encontrei até agora, uso a 1ª reduzida apenas em declives acentuados lisos, com muito barro, como freio motor.
    Amigo

nunca pensei em usar a primeira reduzida na minha rural, mas no ano passado fiz uma trilha em resteva de arroz, com terra preta, que a rural foi, mas as vezes parecia que não iria. barro com 40 a 50 cm de profundidade em media por longos trechos sem parada. Era primeira reduzida por 15 minutos direto com o pé colado no fundo, sem dó. quando parava o motor estava fritando ( o dia tb estava quente). Bem tenho pneus 235 x 75 x 15 frontiera e relação 9:44, poderia ser um pouco mais curta ou melhorar o motor. O ideal seria o BF 184 , mais que isto corre o risco do resto do conjunto original não aguentar

abraços

Robertux, a primeira desse câmbio é realmente mais curta, mas tem que ver também a relação do diferencial. Jeeps com câmbio de quatro marchas não usam relação 44-9 ?

Abraços a todos.

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Realmente, a Rural é bem mais pesada que o Jeep, então o BF 184 (3000) deve ficar muito melhor.
    No meu Jeep eu tenho um BF 161 e câmbio 4 marchas do OHC, como a 1ª desse câmbio é mais curta, em 1ª reduzida ele sobe até em parede.
    Nunca precisei engatar a 1ª reduzida para subir, a 2ª foi suficiente para todos os obstáculos que encontrei até agora, uso a 1ª reduzida apenas em declives acentuados lisos, com muito barro, como freio motor.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Robertux, a primeira desse câmbio é realmente mais curta, mas tem que ver também a relação do diferencial. Jeeps com câmbio de quatro marchas não usam relação 44-9 ?

Abraços a todos.
    Opa...

Pelo contrario.. o jeep qd passou a ter 4 marchas (qd trocou o BF pelo OHC) justamente por ter a 1ª mais curta, alongou a relação do diferencial.. Assim eles melhoraram o desempeho geral do jeep, e nao perderam força na arrancada...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post

Abraços a todos.
    Realmente a relação do meu diferencial é 9:44, mas desde 1969 a Ford já vinha colocando essa relação nos jeeps, mesmo com 3 marchas. O câmbio com relação mais curta foi colocado em 1976 (ano do meu jeep) por causa da substituição do motor BF pelo OHC que tem regime de rotação mais alto.
    Meu jeep originalmente tinha o motor OHC e foi trocado por algum dos proprietários anteriores.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    ALL,
    como já devem ter visto no tópico que abri, estou colocando um 3000cc(184cu.i) no meu CJ.
    Motivos:
    - Achei um motor por um preço bom.
    - É o repotenciamento menos traumático a se fazer em um CJ.
    - Gosto de motores 6 cil.
    Mas não espero nenhum milagre não...vamos ver como será
    O que eu queria ter embaixo deste capo é um Vortec 4.3V6 ou até mesmo um 4.2V6 da F250...um 4.9i...um Falcon 3.6...um 3000...opa esse eu já tenho
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem