x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Tópico: Diesel no CJ5

Ah! Sobre o Cj com mecânica de Hilux.... Consegui entrar em contato com o cara...... Sabe quanto ele tá pedindo?!? Apenas R$30.000,00
    Básico né?!? O cara conmprou o jeep por R$12.500,00
    O que ele fez?!? Só enfeitou o jeep.... Botou aquele kit suspensão de m**** da Extreme 4X4, fez a lataria por que queria gastar mais dinheiro, por que a lataria tava boa, meteu uns para choque cromado nada haver.... O para choque parece umas chapas.... Acho que ele se inspiro em algum caminhão, or que foi feito com um mal gosto incrível... Tem o para choque principal, aí ele colocou duas chapas em cima dividas no meio por causa do guincho e duas iguais embaixo.... O cara tá viajando.... Só tá pedindo trintinha.... Alguém se interessa?!? Fiquei loco na hora que ouvi, ia discutir com o cara, mas achei melhor ficar queto... O jeep está anunciado naquela revista Vendo Autos....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Já que estamos falando de motor diesel, alguém aí sabe de algum mecânico bom nisto em Porto Alegre que possa me dar uma ajuda?

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal,

Estou acompanhando os tópicos de adaptações de motores à diesel em jeep e tenho percebido que muitos têm o interesse, mas o problema acaba sempre nas latinhas........

Ao que posso perceber, a maioria do pessoal que possui um willis, não está usando-o como carro do dia a dia e sim para o lazer seja em trilhas ou passeios normais..........

Ent~~ao me pergunto: Porque que é que existe uma procura tamanha em se colocar um motor à diesel em um jeep willis?? Seria pelo seu poder de torque em baixas rotações???? E nos casos de altas rotações, embalos, como é que nos daríamos ? ? ? ? Será que o custo de manutenção de uma bomba injetora compensaria em comparação com o custo de manutenção de um carburador ? ? ? ? ? ?

Não sou totalmente defensor do uso de gasolina, até mesmo porque o custo da mesma é bastante alto. Mas se estamos prucurando um motor com um bom torque em baixa rotação e que se necessário suba de giro rapidamente, acho que temos boas opções em gasolina e além disso com o uso de GNV ( dependendo do motor).

Fora isso, como estamos usando os motores quase sempre em condições fora das normais de uso de qualquer veículo, quanto não custaria uma retífica ? ? ? já que estamos comprando motores usados e não novos na caixa ?!? ?!? ?!?

Não quero gerar polêmica de forma alguma, mas acho muito melhor investir em motores mais potentes à gasolina e CARBURADOS, pois caso haja qualquer problema em trilha é muito mais fácil de se resolver, do que um problema em uma bomba injetora ou até mesmo no sistema de injeção eletrônica ? ? ! ! !

Será que forcei muito?????

Me dsculpem, mas é minha opinião...........

Forte abraço a todos vcs e BOA SORTE ! ! ! ! ! ! !

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Fala Eduardo

Minha idéia com a Potranca é prepará-la para tiros longos, não para trilha, por isto estou atrás do diesel. O GNV seria uma boa solução também, só que tem um pequeno detalhe: em Floripa, assim como em diversas outras cidades, não tem GNV!!!

Aí fdeu
    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Fala Eduardo, sei que o que você falou em relação a um reparo emergencial em um motor carburado ser bem mais simples, é verdade. Mas você a de convir que pra um motor injetado dar problemas, é muito difícil, e pra fazer viajens longas como eu estou pretendendo, o diesel seria necessário, pois ficar rodando por aí, em viagens longas, fazendo
    5..6 km/l é dose...hehe
    Pra destruir na trilha mesmo eu uso um outro Jeep (74)....esse bebe....
    Abraços, Pedro.

Pelo fato de não usarmos o WILLYS no dia dia... É por que ele gasta muito, é um motor meio antigo, não é moderno, e com isso ele acaba se tornando meio desgastante de dirigi-lo....
    Com um motor diesel, ele fica mais econômico.... Sem contar que é um motor M U I T O mais moderno.... Ele é usado em caminhonetes que saem de fábrica hoje em dia....
    O meu sonho pelo menos o meu... É conseguir usar meu jeep tanto na cidade como nas trilhas, nas viagens e onde der ou onde não der pra ir... Justamente por isso, o nteresse pelo diesel... Pra poder usa-lo em todas as ocasiões....
    Abraço....
    Pavni
    Pavani

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    É isto aí Pavani. Hoje um motor diesel usado tu compra por umas 5 mil latinhas, isto um motor com uns 100 hp. Claro, trocou o motor, trocou a caixa, aí vão mais mil até dois mil, dependendo da caixa. Aí, se tu não for um mecânico, tem que pagar a mão de obra. Quer dizer, a bricadeira sai por algo entre sete e dez mil latinhas. É caro?

É. Mas é mais barato que ter um segundo carro.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Vale a Pena Mesmo ?

E ai Pessoal !

Há um tempo atrás tive uma coceirinha pra trocar de motor e colocar um a diesel também, mas, depois de ter feito vários cálculos, percebi que pra mim não compensaria, pelo fato de que uso somente nos finais de semana a viatura de combate .

Eu fiz uma planilha no excel para calcular (a grosso modo, mas dando uma boa idéia do que você vai fazer, gastar e ganhar ) o custo benefício do implante de um outro motor.

É simples o cálculo: Você precisa saber quanto roda por mês com o veículo, qual a Km/L e o preço do combustivel de seu motor atual.
    Depois é informar o valor gasto para a adaptação, a Km/L que esse motor novo vai fazer e o preço do combustível que vai utilizar.

Usem somente os campos em azul. O resto é fórmula.

Existem vários outros fatores para cálculo de custo/benefício, utilizei somente o de consumo.

È aquela história: Gosto, conforto e Prazer é igual mastercard... NÃO TEM PREÇO !

Qualquer duvida escrevam.
    Abraços Tracionados

KGE
    RedCJ5 - 63 - 6cc TudiBão!

Equipe IgaraTração Off-Road
    www.igaratracao.hpg.com.br
    Diesel no CJ5 Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

motor

Kge , eu tbm tinha feito uma tabela muito parecida com a sua no Excell , vc só esqueceu de um detalhe , preço de revenda , foi esse o detalhe que me fez mudar para um diesel . Numa tabela simples as 7.000 lts de dif. pra um diesel já derruba a troca , no valor de investimento tem que ter tbm capital de retorno para equilibrar , por ex.:
    Valor do carro 8000 lts , vlr do investimento 7000 lts , valor de revenda > 15.000 lts , todos sabem que qqer jipe diesel , estando bom , não sai por menos q isso . (Se tiver me informe que tenho amigos querendo comprar ). Portanto vc praticamente zera o tempo de retorno .
    Isso vale para o motor colocado tbm , lógico , 1.9 é um valor bem diferente do 2.5 sprint e isso vai influir no valor de revenda .
    Se tiver pra investir , vale a pena sim , se for fazer um financiamento pra levantar a grana , aí esquece .
    E duvido muito , que depois da adaptação bem feitinha vc queira vender .
    Diesel é Diesel
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala aí Edu ! ! ! !

Não concordo muito com vc, pois vc só poderia levar em consideração o valor de venda, se vc soubesse que em determinada data vc estaria disposto a se desfazer do bem, incorporando então o valor do investimento.

Neste caso, vc deve considerar também o quanto vc deixou de ganhar com $$ aplicado no mercado financeiro, aí vc teria então mais um problema, que seria o quanto o mercado financeiro estaria disposto a pagar pelo seu recurso e aí a coisa começa a ficar muito longa ! ! ! !

Existe um ditado que diz: "mais vale uma barriga cheia do que um bolso cheio de dinheiro". Trocando em miúdos, eu acho que vale mais apena a satisfação do que a grana..... é claro que se dispuser do QSJ ! ! !

SDS

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

motor

Valeu a dica Xara , realmente tem a perda no mercado financeiro , mas tem o ganho com o uso , se essa equação vai se equilibrar só o tempo pode dizer . por enquanto , em 1 ano , tô no lucro , deixei de ganhar em investimentos , mas ganhei , e muito , no uso ...
    Sair pra rodar 4 a 5000 km num jipe , direto , sem problemas , não tem preço . Carro Diesel é estradeiro , qto + estrada melhor ele fica . Qto ao QSJ , ainda tô 1/2 baqueado , mas devagar me acerto . Afinal " Passarinho que come pedra , sabe o c. que tem "
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

motor a diesel

Camaradas ai vai duas fotos de um jeeep com motor a diesel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diesel no CJ5-m_suzuki.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. diesel aditivado x comum
      Por rmfsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 374
      Última resposta: 16/05/2024, 11:55
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36