-
Ah! Sobre o Cj com mecânica de Hilux.... Consegui entrar em contato com o cara...... Sabe quanto ele tá pedindo?!? Apenas R$30.000,00
Básico né?!? O cara conmprou o jeep por R$12.500,00
O que ele fez?!? Só enfeitou o jeep.... Botou aquele kit suspensão de m**** da Extreme 4X4, fez a lataria por que queria gastar mais dinheiro, por que a lataria tava boa, meteu uns para choque cromado nada haver.... O para choque parece umas chapas.... Acho que ele se inspiro em algum caminhão, or que foi feito com um mal gosto incrível... Tem o para choque principal, aí ele colocou duas chapas em cima dividas no meio por causa do guincho e duas iguais embaixo.... O cara tá viajando.... Só tá pedindo trintinha.... Alguém se interessa?!? Fiquei loco na hora que ouvi, ia discutir com o cara, mas achei melhor ficar queto... O jeep está anunciado naquela revista Vendo Autos....
Abraço....
Pavani
-
Já que estamos falando de motor diesel, alguém aí sabe de algum mecânico bom nisto em Porto Alegre que possa me dar uma ajuda?
[]s
-
Olá pessoal,
Estou acompanhando os tópicos de adaptações de motores à diesel em jeep e tenho percebido que muitos têm o interesse, mas o problema acaba sempre nas latinhas........
Ao que posso perceber, a maioria do pessoal que possui um willis, não está usando-o como carro do dia a dia e sim para o lazer seja em trilhas ou passeios normais..........
Ent~~ao me pergunto: Porque que é que existe uma procura tamanha em se colocar um motor à diesel em um jeep willis?? Seria pelo seu poder de torque em baixas rotações???? E nos casos de altas rotações, embalos, como é que nos daríamos ? ? ? ? Será que o custo de manutenção de uma bomba injetora compensaria em comparação com o custo de manutenção de um carburador ? ? ? ? ? ?
Não sou totalmente defensor do uso de gasolina, até mesmo porque o custo da mesma é bastante alto. Mas se estamos prucurando um motor com um bom torque em baixa rotação e que se necessário suba de giro rapidamente, acho que temos boas opções em gasolina e além disso com o uso de GNV ( dependendo do motor).
Fora isso, como estamos usando os motores quase sempre em condições fora das normais de uso de qualquer veículo, quanto não custaria uma retífica ? ? ? já que estamos comprando motores usados e não novos na caixa ?!? ?!? ?!?
Não quero gerar polêmica de forma alguma, mas acho muito melhor investir em motores mais potentes à gasolina e CARBURADOS, pois caso haja qualquer problema em trilha é muito mais fácil de se resolver, do que um problema em uma bomba injetora ou até mesmo no sistema de injeção eletrônica ? ? ! ! !
Será que forcei muito?????
Me dsculpem, mas é minha opinião...........
Forte abraço a todos vcs e BOA SORTE ! ! ! ! ! ! !
-
Fala Eduardo
Minha idéia com a Potranca é prepará-la para tiros longos, não para trilha, por isto estou atrás do diesel. O GNV seria uma boa solução também, só que tem um pequeno detalhe: em Floripa, assim como em diversas outras cidades, não tem GNV!!! :(
Aí fdeu
[]s
-
Fala Eduardo, sei que o que você falou em relação a um reparo emergencial em um motor carburado ser bem mais simples, é verdade. Mas você a de convir que pra um motor injetado dar problemas, é muito difícil, e pra fazer viajens longas como eu estou pretendendo, o diesel seria necessário, pois ficar rodando por aí, em viagens longas, fazendo
5..6 km/l é dose...hehe
Pra destruir na trilha mesmo eu uso um outro Jeep (74)....esse bebe.... :shock:
Abraços, Pedro.
-
Pelo fato de não usarmos o WILLYS no dia dia... É por que ele gasta muito, é um motor meio antigo, não é moderno, e com isso ele acaba se tornando meio desgastante de dirigi-lo....
Com um motor diesel, ele fica mais econômico.... Sem contar que é um motor M U I T O mais moderno.... Ele é usado em caminhonetes que saem de fábrica hoje em dia....
O meu sonho pelo menos o meu... É conseguir usar meu jeep tanto na cidade como nas trilhas, nas viagens e onde der ou onde não der pra ir... Justamente por isso, o nteresse pelo diesel... Pra poder usa-lo em todas as ocasiões....
Abraço....
Pavni
-
É isto aí Pavani. Hoje um motor diesel usado tu compra por umas 5 mil latinhas, isto um motor com uns 100 hp. Claro, trocou o motor, trocou a caixa, aí vão mais mil até dois mil, dependendo da caixa. Aí, se tu não for um mecânico, tem que pagar a mão de obra. Quer dizer, a bricadeira sai por algo entre sete e dez mil latinhas. É caro?
É. Mas é mais barato que ter um segundo carro.
[]s
-
1 Anexo(s)
Vale a Pena Mesmo ?
E ai Pessoal !
Há um tempo atrás tive uma coceirinha pra trocar de motor e colocar um a diesel também, mas, depois de ter feito vários cálculos, percebi que pra mim não compensaria, pelo fato de que uso somente nos finais de semana a viatura de combate :D .
Eu fiz uma planilha no excel :shock: para calcular (a grosso modo, mas dando uma boa idéia do que você vai fazer, gastar :( e ganhar :lol: ) o custo benefício do implante de um outro motor.
É simples o cálculo: Você precisa saber quanto roda por mês com o veículo, qual a Km/L e o preço do combustivel de seu motor atual.
Depois é informar o valor gasto para a adaptação, a Km/L que esse motor novo vai fazer e o preço do combustível que vai utilizar.
Usem somente os campos em azul. O resto é fórmula.
Existem vários outros fatores para cálculo de custo/benefício, utilizei somente o de consumo.
È aquela história: Gosto, conforto e Prazer é igual mastercard... NÃO TEM PREÇO !
Qualquer duvida escrevam.
Abraços Tracionados
KGE
RedCJ5 - 63 - 6cc TudiBão!
Equipe IgaraTração Off-Road
www.igaratracao.hpg.com.br
-
motor
Kge , eu tbm tinha feito uma tabela muito parecida com a sua no Excell , vc só esqueceu de um detalhe , preço de revenda , foi esse o detalhe que me fez mudar para um diesel . Numa tabela simples as 7.000 lts de dif. pra um diesel já derruba a troca , no valor de investimento tem que ter tbm capital de retorno para equilibrar , por ex.:
Valor do carro 8000 lts , vlr do investimento 7000 lts , valor de revenda > 15.000 lts , todos sabem que qqer jipe diesel , estando bom , não sai por menos q isso . (Se tiver me informe que tenho amigos querendo comprar ). Portanto vc praticamente zera o tempo de retorno .
Isso vale para o motor colocado tbm , lógico , 1.9 é um valor bem diferente do 2.5 sprint e isso vai influir no valor de revenda .
Se tiver pra investir , vale a pena sim , se for fazer um financiamento pra levantar a grana , aí esquece .
E duvido muito , que depois da adaptação bem feitinha vc queira vender .
Diesel é Diesel :D :D
-
Fala aí Edu ! ! ! !
Não concordo muito com vc, pois vc só poderia levar em consideração o valor de venda, se vc soubesse que em determinada data vc estaria disposto a se desfazer do bem, incorporando então o valor do investimento.
Neste caso, vc deve considerar também o quanto vc deixou de ganhar com $$ aplicado no mercado financeiro, aí vc teria então mais um problema, que seria o quanto o mercado financeiro estaria disposto a pagar pelo seu recurso e aí a coisa começa a ficar muito longa ! ! ! !
Existe um ditado que diz: "mais vale uma barriga cheia do que um bolso cheio de dinheiro". Trocando em miúdos, eu acho que vale mais apena a satisfação do que a grana..... é claro que se dispuser do QSJ ! ! !
SDS
-
motor
Valeu a dica Xara , realmente tem a perda no mercado financeiro , mas tem o ganho com o uso , se essa equação vai se equilibrar só o tempo pode dizer . por enquanto , em 1 ano , tô no lucro , deixei de ganhar em investimentos , mas ganhei , e muito , no uso ...
Sair pra rodar 4 a 5000 km num jipe , direto , sem problemas , não tem preço . Carro Diesel é estradeiro , qto + estrada melhor ele fica . Qto ao QSJ , ainda tô 1/2 baqueado , mas devagar me acerto . Afinal " Passarinho que come pedra , sabe o c. que tem "
-
1 Anexo(s)
motor a diesel
Camaradas ai vai duas fotos de um jeeep com motor a diesel