x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0

mas nao eh que o professor Giovani apareceu!!!!!!!
    seja bem vindo de volta guapo velho.
    nos motores GM 4.1 os retentores apareceram a partir de 1990/1.
    semana passada trocamos de um amigo que nao estava vazando, estava minando mesmo, e o motor eh 1989.
    meu amigo, arrancar fora toda parte de baixo do motor pra enfiar aquela maldita graxeta eh tarefa para monge budista
    ainda bem que essa merda esta extinta...

[]´s felizes com a volta do companheiro.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Quanto a algum tempo sem vazar, o tempo seria quanto?????
    Se durar mais de anos, podera ser conveniente trocar a gaxeta.
    Isso varia muito... acho que é quase impossível prever quanto tempo vai ficar sem vazar. Acho que o maior problema é o vazamento no chão da garagem que com o tempo vira uma mancha que passa a fazer parte do piso!!

Acho que pelo custo, só vale a pena trocar se estiver vazando muito ou se a Dona Patroa ameaçar expulsar de casa o causador das manchas de óleo na garagem ...

[]´s

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Está vazando um bocado, não podendo precisar a quantidade certa, já que o providencial jornal colocado no piso da garagem está ensopado de óleo.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Está vazando um bocado, não podendo precisar a quantidade certa, já que o providencial jornal colocado no piso da garagem está ensopado de óleo.
    Então troca a gaxeta e aproveita já faz uma revisão geral no que for possível prá gastar uma mão de obra só com desmontagem e montagem.

[]´s

Gostaria de aproveitar o tópico em questão para solicitar a juda dos colegas para tentar identificar a causa do vazamento de óleo no diferencial do meu jeep (cj3-a 1951), estou postando algumas fotos para tentar ilustrar o problema. O óleo chega a gotejar no chão mas não a ponto de formar uma poça, entretando o assoalho do jeep acima do diferencial está bastante lambusado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00280.jpg   -dsc00281.jpg   -dsc00282.jpg   -dsc00283.jpg   -dsc00284.jpg  

Estou postando mais algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00285.jpg   -dsc00286.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Pela aparência nas fotos eu primeiramente diria o seguinte:

Vc é um serio candidato a ter de trocar o eixo. A foto 3 da 1º sequência mostra uma profusão de óleo escorrendo de um ponto de solda. E observando, o mesmo aparece na foto 1 e 2, embora embaçadas. Isso pode significar que houve um excesso de penetração do ponto de solda durante a fabricação e este varou a tubeira. MAs se fosse isso, o tudo necessitaria estar cheio de óleo para vazar por lá. Isso não seria aceitável uma vez que o bujão não permite encher a tubeira até o talo .... fenomeno que só ví ocorrer com o TROLLER (pq um orelhudo fabricou o bujão acima do nivel normal de enchimento na tampa.

Oque não é esperado ocorrer é vazar óleo por lá pois pode significar que a tubeira está soltando da carcaça. Pode ser fadiga (pelo uso), pode ter sido sobre-carga(impacto). A carcaça pode estar simplesmente soltando, ou já soltou e pode ou não haver uma trinca na carcaça.

Portanto, muito cuidado, pois já ví esta parte do eixo romper e o eixo dobrar neste ponto ou na outra extremidade.

VC pode tentar ver o grau de comprometimento tentando macaquear o eixo e observar se o eixo se move dentro da carcaça. Vc pode macaquear este lado e puxar o pneu para fora e observar se o eixo mexe. Vc pode colocar uma camcorder presa por baixo, no parachoque e dar umas voltas e ver se o eixo se retorce dentro da carcaça.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Leopoldo.

Muito obrigado pela resposta, vou fazer os testes que você recomendou e depois posto os resultados. Um fator que esqueci de mencionar, esse lado do eixo(passageiro) está levemente inclinado para cima e mais para dentro do paralama que o lado do motorista, vendo o jeep em movimento pela parte de trás da a impressão que ele anda de lado, parecendo que as rodas traseiras querem passar as dianteiras. Estou postando mais algumas fotos para tentar ilustrar isso.

Quanto a possível causa disso eu não sei informar porque já comprei o jeep assim, mas acredito que tenha sido por impacto mesmo porque já foi feito um reparo no suporte do feixe de molas desse lado. Estou bastante preocupado com isso, inclusive nem fui fazer trilha ainda e só tiro ele da garagem aos finais de semana e agora com a sua resposta tenho certeza que existe algo mais grave que um simples vazamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00287.jpg   -dsc00289.jpg   -dsc00290.jpg   -dsc00291.jpg  

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    A foto 3 aparenta algo muito suspeito. Do tipo: não rode até descobrir o que está havendo !

OU eixo empenado (tubeira), OU rolamento detonado, OU cubo solto, OU roda empenada.

Se for semi-eixo empenado(ou roda), vc deve sentir o eixo galopar no alfalto.

Se for rolamento, vc deve escutar o roncar.

Se for cubo solto, vc deve escutar um crockcrock....

Depois de determinar oque está havendo, recomendo, conforme aplicável, ler os seguintes tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654

pois lá a informação base de montagem, inclusive para seu eixo, que deve ser o chavetato.

Caro Leopoldo.

Novamente muito obrigado pelo esclarecimento. Eu já havia lido o tópico "CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR", uma verdadeira aula sem dúvida alguma.

Após ter lido o tópico fiquei desconfiado que havia algo mais sério que um vazamento de óleo, quanto ao outro tópico vou fazer a leitura com certeza. Existe um ronco de rolamento que a princípio achei que fosse do câmbio mas pelos sintomas apresentados por você talvez seja do eixo, outra coisa que esqueci de mencionar é que as vezes ao arrancar com o jeep ou quando tiro o pé do acelerador faz um barulho tipo um "toc" vindo da parte traseira.

No final de semana vou levantar o jeep no macaco e fazer as verificações que voc
    ê recomendou.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    O barulho ... toc ... pode ser cubo batendo na chaveta ... da ponta de eixo.

Amigo Leopoldo.

Levantando o jeep no macaco e deixando a roda do lado direito suspensa nota-se que realmente a tubeira está solta, bem no local do vazamento de óleo. Só o fato de levantar o jeep, retirando o peso daquela roda já fez a tubeira movimentar-se para baixo, ficando aparentemente reta enquanto a roda esta no ar e voltando ao estado atual após baixar o jeep.

Forçando a roda para dentro e para fora não notei folga longitudial, mas fazendo outro movimento do tipo para cima e para baixo notei folga, algo do tipo quando as porcas da roda estão soltas após fazer a troca do estepe, isso ocorre nos dois lados. As porcas das rodas estão presas, só disse isso para tentar explicar o tipo de folga apresentada.

Nesse caso tem conserto, ou vou ter que comprar outro eixo? Visto que esse
    serviço será feito em oficina eu gostaria da sua opnião pra ter uma idéia do que precisa ser feito.

Desde já, muito obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Vazamento de óleo após a troca
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2008, 18:03
    4. vazamento de óleo no diferencial dianteiro