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Convex Datacenter
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  • #1

    Incofil e mangueiras combustível




    Saudações aos amigos do fórum.
    Enfrentei recentemente problemas seguidos no sistema de alimentação do meu Jeep, sem mais nem menos morria no meio da estrada, inclusive no meio de um desfile militar, putz...e era sempre o mesmo ritual:assoprava no filtro de gasolina, mangueiras, aí a viatura pegava andava alguns km e acontecia de novo. E seguido a isso ainda o motor ficava desregulado, falhava e o platinado desregulava constantemente. Descobri que a bobina que eu estava usando era incorreta, com muita voltagem para o meu sistema original de ignição. Problema resolvido, e limpei velas, tanque, carburador, e bingo! Resolvi instalar um Incofil por dica do meu mecânico(uma espécie de decantador) de vidro antes do filtro, mais troca das mangueiras de combustível (eram de borracha revestida por tecido) por mangueiras de silicone transparente próprias para linha de combustível. Alguém aí do fórum usa ou já usou Incofil ou esse tipo de mangueira? Até agora tá funcionando muito bem.
    Paese
    CJ-5 militar original
    http://jeepguerreiro.blogspot.com

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    06/02/2008
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    Eu qd refiz o sistema de alimentação usei mangueiras de carros injetados de 7mm na linha toda... Eu acho que essa mangueiras de silicone mesmo sendo proprias pra combustivel, sempre acabam ressecando.. Qd tinha moto de trilha eu usava elas e sempre ressecava...

    [ ] ´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Essas de plástico cristal (silicone) eu acho que são uma boa opção devido exatamente a sua transparência, pois assim podemos ver, e pra mim que uso álcool conserva bem, já na gasolina a gasolina ataca o material escurecendo em pouco tempo, o que dá o ressecamento, mas no álcool não tive problemas até hoje, e outra coisa, é baratinho, quando está ficando feio, troca logo e pronto... Agora a dica do colega aí de ter que ficar soprando isso já aconteceu comigo... no meu caso era o tanque com carepas ao fundo, entupindo o sistema e impedindo a passagem do combustível, troquei por um de plástico e adeus problema, agora detalhe, o meu carburador original tinha uma espécie de desborbulhador de vidro ao lado do carburador, era muito bacana, pois se via o combustível chegar ao carbura... hoje em dia tem uns de plástico, que no meu caso não funcionou agora com motor moderno (carburador 2E), embora exista veículos por aí com esse sistema sem problemas....
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Saudações aos amigos do fórum.
    Enfrentei recentemente problemas seguidos no sistema de alimentação do meu Jeep, sem mais nem menos morria no meio da estrada, inclusive no meio de um desfile militar, putz...e era sempre o mesmo ritual:assoprava no filtro de gasolina, mangueiras, aí a viatura pegava andava alguns km e acontecia de novo. E seguido a isso ainda o motor ficava desregulado, falhava e o platinado desregulava constantemente. Descobri que a bobina que eu estava usando era incorreta, com muita voltagem para o meu sistema original de ignição. Problema resolvido, e limpei velas, tanque, carburador, e bingo! Resolvi instalar um Incofil por dica do meu mecânico(uma espécie de decantador) de vidro antes do filtro, mais troca das mangueiras de combustível (eram de borracha revestida por tecido) por mangueiras de silicone transparente próprias para linha de combustível. Alguém aí do fórum usa ou já usou Incofil ou esse tipo de mangueira? Até agora tá funcionando muito bem.
    Paese
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    Bom dia prezado ! sempre procurei esse dispositivo para instalar no CJ, onde você comprou ? aqui na minha região em todas as lojas que procurei me falavam que era produto fora de linha e me mandavam procurar no ferro velho . . . um abraço !

  • #5
    Bom dia, Jacimar!
    Olha, encontrei numa loja de autopeças aqui da cidade, custou pouco mais de R$ 30,00. Tente procurar em lojas especializadas em peças para autos antigos. Ele tem o copo de vidro, dá pra ver bem o estado do combustível, e quando acumula sujeira no fundo e só tirar e limpar (por enquanto tá limpo eheheh...). Quanto às mangueiras tinha essa desconfiança do ressecamento, mas como são relativamente baratas e fáceis de trocar, por enquanto fica assim.
    Acho que fiquei traumatizado de tanto assoprar naquele filtro, fora o fedor de gasolina na roupa. Há uns anos atrás eu nem saberia o que fazer, mas quem tem jeep tem de aprender um pouco de mecânica né e meter a mão na graxa.
    Abraço,
    Paese
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  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Olá. Paesem 520.. este problema todo já passei com uma rural, agora todo a tubulação está feita com as mangueiras de tecalon, estas usadas em caminhão na linha de ar comprimido, ou rodoar no controle do ar dos pneus. e qualquer loja que vende e adapta rodoar, faz a adaptação nos niples do tanque e do carburador do jeep. quanto as paradas por falta de gasolina, depois de tudo limpo, dá uma olhada na tampa do tanque, talves a tampa não tá dando respiro ao tanque, foi o que aconteceu com a nossa rural. espero ter ajudado. ..

  • #7
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Esse incofil seria esse copinho aki???
    Se for, esses dias encontrei um maior um poco na oficina!


  • #8
    Valeu Antonio pela dica do respiro, não tinha pensado nisso.
    Ian jeep, este mecanismo que aparece na foto parece ser um desborbulhador. O Incofil é bem parecido, mas não possui nenhuma abertura embaixo do "copo", pois é uma espécie de decantador. Vou ver se dá tempo amanhã posto uma foto do negócio. Valeu pessoal.

  • #9
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Valeu Antonio pela dica do respiro, não tinha pensado nisso.
    Ian jeep, este mecanismo que aparece na foto parece ser um desborbulhador. O Incofil é bem parecido, mas não possui nenhuma abertura embaixo do "copo", pois é uma espécie de decantador. Vou ver se dá tempo amanhã posto uma foto do negócio. Valeu pessoal.
    Ele nao possui nenhuma abertura em baixo, isso e apenas para fixar o copo!
    Eu conheço como desborbulhador isso daki

    O q eu encontrei é um desse aki!
    4X4 Brasil Razão: erro no link da imagem

  • #10
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Valeu Antonio pela dica do respiro, não tinha pensado nisso.
    Ian jeep, este mecanismo que aparece na foto parece ser um desborbulhador. O Incofil é bem parecido, mas não possui nenhuma abertura embaixo do "copo", pois é uma espécie de decantador. Vou ver se dá tempo amanhã posto uma foto do negócio. Valeu pessoal.
    A foto que o Ian postou é de um filtro de gasolina antigo. Comum nos Opalas. Tem pra vender no Mercado Livre. Procurem por "filtro de gasolina".
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #11
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    A foto que o Ian postou é de um filtro de gasolina antigo. Comum nos Opalas. Tem pra vender no Mercado Livre. Procurem por "filtro de gasolina".

    exatamente!

    [] abç

  • #12
    Ok Ian Jeep,
    Mas o meu é diferente, e vai instalado antes do filtro de gasolina comum (aquele antes da bomba de gasolina). A segunda foto, abaixo do desborbulhador é o que se parece mesmo com que eu tenho, e pelo que afirma Flaibam é mesmo um filtro de gasolina modelo antigo.

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