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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
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    obrigado linsmar, mas minha dúvida é de como fazer a conexão entre o tecalon e o filtro... carburador... etc.. como conectar o tecalon (rígido) aos elementos.


    abraço
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  • #2
    Entendi.

    Mas por que vai usar algo tão rígido, se tem opções bem mais fáceis e reforçadas?

    Mas se insistir na ideia talvez terá que partir para o uso de niple ou adaptadores que voce terá que bolar junto com um torneiro.

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Mas se insistir na ideia talvez terá que partir para o uso de niple ou adaptadores que voce terá que bolar junto com um torneiro.




    Que torneiro nada..................................Apenas vc vai precisar de um macho para fazer a rosca....
    Onde na porca que é rosqueado no carburador, na bomba, no tanque.........
    Porca esta que tem o cano de ferro ou de cobre..... no lugar faz uma rosca e adapta o sistema do ar dos caminhões com Rodoar, ( controle de pressão dos Pneus).
    Onde tem oficina que adapta o sistema de ar. tem os conectores que podem ser rosqueados na porca no lugar do cano. aí é


    -imagem-010.jpg



    -imagem-006.jpg

    colocar a porca do sistema de ar e está pronto.
    Então...
    observado as fotos do carburador.... vc vê o cotovelo, a porca que tinha o cano originalmente, e o sistema do rodoar com um bico na ponta....
    Na outra foto vc vê o tecalon com uma porca, que é depois de introduzida o tecalon na ponta e depois rosqueado... aí não tem vasamento de gasolina... e da mesma forma faz no tanque e na bomba se o sistema for a bomba antiga onde troca o reparo ,,,,e na bomba selada, coloca um pedaço de mangueira e conecta no tecalon, neste caso usa-se braçadeira na mangueira para apertar o tecalon e não vasar pela pressão da bomba......
    Em oficinas de Rodoar.... fazem esta adaptação , é levar a porca do cano e fazer rosca nela.......
    oK.

    grande abraço.

    Abraço.[/QUOTE]
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  • #4
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Esse tecalon é a mesma mangueira de ar comprimido? Aquela azul?

    Hoje adaptei uma conexão diferente na entrada do carburador, e precisei usar 10cm da mangueira de ar comprimido.

    Essa mangueira de ar aguenta a gasolina??
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  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Mangueiras de tecalon... a que conheço é preta..Geralmente usadas em Rodoar em caminhões..

    Mas vi também na cor azul...... com certeza deve aguentar gasolina.....

    abçs
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  • #6
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Fiz essa adaptação:

    -cam00051.jpg
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  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Elias.
    Viu como é fácil fazer a ligação....
    Na Rural, na época iria fazer de cano de cobre. como não tinha nada de conexão. Tanque novo, bomba nova, e tal.
    Precisando de conexões, andei atraz, e em loja de rodoar conheci o tecalon.... e logo optei pelo sistema de tecalon.
    e Hoje com estas fitas de lacre fiz o amarrio dela no chassis... ficou muito bom.
    O sistema de tecalon, se desse certo no sistema de freio hidraulico seria uma boa opção... mas tenho dúvidas a respeito.

    abçs
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Elias.
    Viu como é fácil fazer a ligação....
    Na Rural, na época iria fazer de cano de cobre. como não tinha nada de conexão. Tanque novo, bomba nova, e tal.
    Precisando de conexões, andei atraz, e em loja de rodoar conheci o tecalon.... e logo optei pelo sistema de tecalon.
    e Hoje com estas fitas de lacre fiz o amarrio dela no chassis... ficou muito bom.
    O sistema de tecalon, se desse certo no sistema de freio hidraulico seria uma boa opção... mas tenho dúvidas a respeito.

    abçs
    Rapaz... seria interessante os especialistas em teste de materiais ou os professores pardais (malucos de pedra)... terem testado e se dado bem (pra contar a história) ou mau... enfim que elas aguentam pressão isso eu sei que aguentam, basta saber quanto!!! pois eu uso um pedaço pequeno (20cm) na tomada de pressão de óleo do motor para o instrumento no painel, é lógico que não tem comparação em relação à pressão... o sistema de freio é bem mais pressurizado... agora lembremos que esses tubos servem para "calibrar" pneus de carreta (que carregam 30 ton) e pressões de 110 Libras nos pneus... e o sistema de ar também que leva aos freios pneumáticos (é lógico que a força exercida nas cuícas é totalmente diferente das exercidas pelos cilindros de freio)... mas não custa nada investigar a pressão máxima de trabalho... Só sei uma coisa, acabei com meus problemas de vazamento de óleo pela tomada de pressão do motor!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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