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Convex Datacenter
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  • #13



    Mais uma vez eu aqui.
    Achei esta foto no Google (digitei Incofil) não é do meu jeep mas é bem isso aí o que eu tenho. Inclusive é de um post antigo que trata quase da mesma coisa. A diferença é que nesta foto o decantador está instalado na parede corta fogo ao lado bateria, ou seja depois da bomba de combustível. Já o meu instalei na parede corta fogo ao lado do cabo de freio de mão original, ou seja, antes da bomba. Como este decantador é maior que aqueles filtros comuns de plástico, ele causa menos pressão de sucção na bomba, forçando-a menos e evitando possíveis vaporizações. Ainda dá pra ver a qualidade da gasolina que nos é vendida! Mas mesmo assim mantive o outro filtro comum, colocado depois deste. E só uso gasolina aditivada. Bah tchê... que trauma de entupimento!
    Att.
    Paese
    CJ-5 militar original
    http://jeepguerreiro.blogspot.com

  • #14
    Ops... esqueci de postar as fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -decantador-20001.jpg   -decantador-20002.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Mais uma vez eu aqui.
    Achei esta foto no Google (digitei Incofil) não é do meu jeep mas é bem isso aí o que eu tenho. Inclusive é de um post antigo que trata quase da mesma coisa. A diferença é que nesta foto o decantador está instalado na parede corta fogo ao lado bateria, ou seja depois da bomba de combustível. Já o meu instalei na parede corta fogo ao lado do cabo de freio de mão original, ou seja, antes da bomba. Como este decantador é maior que aqueles filtros comuns de plástico, ele causa menos pressão de sucção na bomba, forçando-a menos e evitando possíveis vaporizações. Ainda dá pra ver a qualidade da gasolina que nos é vendida! Mas mesmo assim mantive o outro filtro comum, colocado depois deste. E só uso gasolina aditivada. Bah tchê... que trauma de entupimento!
    Att.
    Paese
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    Paesem, é o mesmo filtro do Opala antigo, só muda o formato. O do Opala ainda tem uma peneira metálica, que ajuda bastante. Ou seja, é o mesmo que o Ian usa. Só o formato é diferente. Pode-se instalar antes do carburador, ou antes da bomba. As pessoas escolhem antes do carburador para ficar mais visível. Mas esse decantador, não importa o modelo, não dispensa o uso do filtro, que pega partículas suspensas.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #16
    Usuário Avatar de Bercan
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    Amigos,

    pesquisei e este foi o tópico mais parecido que encontrei.
    Minha dúvida e quanto a substituição das mangueiras de combustível por tecalon. Quem ai usa? Como fazer a ligação com a bomba... filtros... carburador... desborbulhador .... etc...

    se alguém ai tiver dicas... ficarei bastante agradecido.

    abraço.
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #17
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Amigos,

    pesquisei e este foi o tópico mais parecido que encontrei.
    Minha dúvida e quanto a substituição das mangueiras de combustível por tecalon. Quem ai usa? Como fazer a ligação com a bomba... filtros... carburador... desborbulhador .... etc...

    se alguém ai tiver dicas... ficarei bastante agradecido.

    abraço.
    Bercan

    troquei as minhas agora a pouco tempo, coloquei aquela bem reforçada que usa em injeção.

    a ordem é simples

    do pescador vai para a bomba, entre esses dois coloca um filtro. (coloquei o do uno) isso fica a seu criterio.
    Da bomba vai para o desborbulhador (entrada do meio), entre esses tambem vai um filtro.
    da parte de baixo do desborbulhador vai para o carburador
    e a de cima vai para o retorno.

    Abraço....

  • #18
    Usuário Avatar de Bercan
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    obrigado linsmar, mas minha dúvida é de como fazer a conexão entre o tecalon e o filtro... carburador... etc.. como conectar o tecalon (rígido) aos elementos.


    abraço
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #19
    Entendi.

    Mas por que vai usar algo tão rígido, se tem opções bem mais fáceis e reforçadas?

    Mas se insistir na ideia talvez terá que partir para o uso de niple ou adaptadores que voce terá que bolar junto com um torneiro.

    Abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Mas se insistir na ideia talvez terá que partir para o uso de niple ou adaptadores que voce terá que bolar junto com um torneiro.




    Que torneiro nada..................................Apenas vc vai precisar de um macho para fazer a rosca....
    Onde na porca que é rosqueado no carburador, na bomba, no tanque.........
    Porca esta que tem o cano de ferro ou de cobre..... no lugar faz uma rosca e adapta o sistema do ar dos caminhões com Rodoar, ( controle de pressão dos Pneus).
    Onde tem oficina que adapta o sistema de ar. tem os conectores que podem ser rosqueados na porca no lugar do cano. aí é


    -imagem-010.jpg



    -imagem-006.jpg

    colocar a porca do sistema de ar e está pronto.
    Então...
    observado as fotos do carburador.... vc vê o cotovelo, a porca que tinha o cano originalmente, e o sistema do rodoar com um bico na ponta....
    Na outra foto vc vê o tecalon com uma porca, que é depois de introduzida o tecalon na ponta e depois rosqueado... aí não tem vasamento de gasolina... e da mesma forma faz no tanque e na bomba se o sistema for a bomba antiga onde troca o reparo ,,,,e na bomba selada, coloca um pedaço de mangueira e conecta no tecalon, neste caso usa-se braçadeira na mangueira para apertar o tecalon e não vasar pela pressão da bomba......
    Em oficinas de Rodoar.... fazem esta adaptação , é levar a porca do cano e fazer rosca nela.......
    oK.

    grande abraço.

    Abraço.[/QUOTE]
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  • #21
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Esse tecalon é a mesma mangueira de ar comprimido? Aquela azul?

    Hoje adaptei uma conexão diferente na entrada do carburador, e precisei usar 10cm da mangueira de ar comprimido.

    Essa mangueira de ar aguenta a gasolina??
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  • #22
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Mangueiras de tecalon... a que conheço é preta..Geralmente usadas em Rodoar em caminhões..

    Mas vi também na cor azul...... com certeza deve aguentar gasolina.....

    abçs
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  • #23
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Fiz essa adaptação:

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  • #24
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Elias.
    Viu como é fácil fazer a ligação....
    Na Rural, na época iria fazer de cano de cobre. como não tinha nada de conexão. Tanque novo, bomba nova, e tal.
    Precisando de conexões, andei atraz, e em loja de rodoar conheci o tecalon.... e logo optei pelo sistema de tecalon.
    e Hoje com estas fitas de lacre fiz o amarrio dela no chassis... ficou muito bom.
    O sistema de tecalon, se desse certo no sistema de freio hidraulico seria uma boa opção... mas tenho dúvidas a respeito.

    abçs
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