Postado originalmente por
André Luiz Rossetim
Fiz SPOA para retirar os feixes de baixo do carro, pois ao contrario do que foi dito, não é o diferencial que atrapalha mais, os dois diferenciais são apenas dois dos seis ponto de ancoragem do jeep, qdo os feixes estão sobre os eixos, vc elimina 2/3 dos enrroscos.
O com relação a alteração do CG, tão comentado, meu jeep ficou cerca de 8 cm mais alto, praticamente mesmo resultado q se obtem com pneus gigantes (2" = 5 cm no raio) e calços (+ 2" geralmente) na carroceria, ou seja, a perda de segurança SPOAndo ou calçando e aumentando os pneus é o mesmo, mas na trilha fica bem melhor (na minha opinião) SPOAdo.
Não sei como o carro estará da qui a 6 meses, como foi comentado, mas não vejo motivos para que o carro seja danificado, tomando-se os devidos cuidados com relação ao angulo de caster, das cruzetas, e empregando barra anti Axle Wrap, não vejo motivos para ter medo, (mesmocom eixos e feixes originais) pelo contrario, não forço em quase nada o carro nas trilhas.
Apenas acho q para quem pratica trilhas predominantemente em erosões, é mto mais acomselhavel pneus maiores do que SPOA, agora no meu caso, que enfrento facões e possoas mto grandes, acho SPOA mais indicado.