
Postado originalmente por
André Luiz Rossetim
Só quem já teve SPUA e SPOA, pra poder dizer, spoei o meu esses dias, com pneus 31" (eixos originais e feixes "desarqueados"), não troco por nada!!!! Perigoso fica em carros com feixes arqueados, onde se eleva demasiadamente o CG, necessitando de outras adaptações (eixos / feixes/ amortecedores).
Pra trilha não tem nada melhor, o Jeep passa em lugares, onde jeeps e toyotas SPUA com pneus 35" não saem do lugar. Ao contrario do que mtos ainda pensam SPOAr o jeep não serve apenas para deixa-lo mais alto, para isso basta colocar calços na carroceria.
Mas... para este tipo de discussão há outros topicos. E depende muito do tipo de trilha q pretende fazer.
Se o amigo pretende adaptar, aconselho a usar o Jeep do jeito q está, sentir onde há necessidade, qual o tipo de trilha há ao ser dispor, para então tomar alguma decisão.
Se um dia for mudar a direção (hidraulica ou não)...aproveita e spoa ele, afinal...se vc adaptar direção com ele SPUA, e um dia SPOA-lo, vai ter que praticamente refazer o serviço. Mas...para isso tbm há topicos especificos.
Freios a disco e pedaleira suspensa, bloqueios, são otimos. Mas...para isso tbm tem topicos especificos.
Pneus 37"....bom, para quem tem um 4.1 e caixa boa, pode ser uma jogada mto interessante, mas...ai vai ter q investir em eixos flutuantes, amortecedores apropriados, direção hidraulica, eixos de rural, feixes de toyota, etc....