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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Achar PMS do BF 161




    Pessoal,

    Eu procurei na pesquisa mais em nenhum tópico dizia como eu poderia fazer isso.

    Eu fui trocar o rotor do distriduidor e quando retirei o velho não guardei a posição que estava, agora tento ligar o jeep e o mesmo não pega. Me disseram que pode ser motor fora do ponto.
    Como que acho o PMS ( ponto morto superior ) ?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Eu procurei na pesquisa mais em nenhum tópico dizia como eu poderia fazer isso.

    Eu fui trocar o rotor do distriduidor e quando retirei o velho não guardei a posição que estava, agora tento ligar o jeep e o mesmo não pega. Me disseram que pode ser motor fora do ponto.
    Como que acho o PMS ( ponto morto superior ) ?

    Obrigado.
    Olá prezado ! dê uma olhada nos tópicos : Distribuidor e Dúvidas de mecânico aprendiz, do amigo Fendrich, isso foi bem discutido e qualquer dúvida é só falar, um abraço !

    Em tempo : Se você retirou só o rotor o ponto fica inalterado ! verifique se está dando centelha primeiro antes de mexer no distribuidor, um abraço !

  • #3
    Polachini,

    Exatamente! O Jacimar dá dicas excelentes nos 2 posts... Não tem erro...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74556
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74323
    4X4 Brasil Razão: endereços dos tópicos
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Polachini,

    Exatamente! O Jacimar dá dicas excelentes nos 2 posts... Não tem erro...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74556
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=74323

    Que nada ! . . . foi um trabalho de equipe . . . um abraço !

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Como trocou só o rotor, pode ser que ele não encaixou na posição certa.
    Tire a tampa do distribuidor e tente girá-lo com a mão. Ele não pode girar mais do que aquela folguinha do avanço centrífugo.

    Se estiver fora de posição, ele vai girar até encaixar no seu devido lugar. Depois disso, recoloque a tampa e vai na fé que o motor funfa.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6

    O encaixe é excêntrico

    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Eu procurei na pesquisa mais em nenhum tópico dizia como eu poderia fazer isso.

    Eu fui trocar o rotor do distriduidor e quando retirei o velho não guardei a posição que estava, agora tento ligar o jeep e o mesmo não pega. Me disseram que pode ser motor fora do ponto.
    Como que acho o PMS ( ponto morto superior ) ?

    Obrigado.
    Meu amigo, no meu jeep ´encaixe é excêntrico e só me pertmite uma única posição. Veja se na ponta do eixo do distribuidor do seu, a lingueta é deslocada tb.

    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Meu amigo, no meu jeep ´encaixe é excêntrico e só me pertmite uma única posição. Veja se na ponta do eixo do distribuidor do seu, a lingueta é deslocada tb.

    Sds4x4,
    Julio CJ
    O meu GPW tinha tanta folga que o distribuidor encaixava na bomba de óleo de duas maneiras!!!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Acho que todo carro encaixa o distribuidor de duas maneiras na bomba de oleo., basta girar o eixo do rotor 180°
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Trocou somente o rotor?

    então retire novamente, olhe o eixo, ele tem um encaixe, depois olhe dentro do encaixe do rotor, tem um ressalto.

    Quando for colocar o rotor, posicione alinhado e encixe firme e gire levemente para saber se encoxou corretamente.

    Depois de encaixado e tampa colocada, verifique se os cabos estão bem encaixados.

    Abraços.

    Kim.

  • #10

    Correção da dica

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Trocou somente o rotor?

    então retire novamente, olhe o eixo, ele tem um encaixe, depois olhe dentro do encaixe do rotor, tem um ressalto.

    Quando for colocar o rotor, posicione alinhado e encixe firme e gire levemente para saber se encoxou corretamente.

    Depois de encaixado e tampa colocada, verifique se os cabos estão bem encaixados.

    Abraços.

    Kim.
    Ops!!!
    Se para trocar rotor ele retirou o distribuidor do lugar, pode ser que seja o encaixe do eixo(o meu original e o adaptado com ignição tb) , mas se foi apenas o rotor, basta ele verificar, no caso do original, que existe um furo para prender o rotor com um parafuso, mas se for de opala, ou seus assemelhados, já existe uma marcação no próprio corpo do rotor pra facilitar a vida,

    SDS4x4,
    Julio CJ

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