:discordo: ali sempre foi para o snorkel, que era "opcional" conforme o jeep
Ali sim É uma tomada de força.
[]´s
Versão Imprimível
Então acho que eu sou dono de um CJ 58 importado militar :dance:, conforme as fotos anexas da lateral e da traseira com corte redondo.
Agora começa outra etapa de pesquisa... Minha idéia é deixá-lo mais parecido com o original. Já tinha idéia de pintá-lo de verde. Agora que a origem dele já é militar, decisão tomada! Vai mudar de branco para verde.
Alguém tem mais material sobre o Jeep 58 militar?
Obrigado,
Eduardo
Procura no google M38A1 que vai achar o que precisa, tipo essas fotos
http://www.google.com/images?hl=pt-B...ed=0CB4QsAQwAA
[]´s
Em tempo... Faz tempo que vc tem esse jeep? tem algo pintado no capô? :pensativo:
Então não tenho um CJ, mas um M38A1?
Comprei esse Jeep em setembro do ano passado, na Paraná Off Road 4x4. Não tem nada pintado no capô, só um monte de adesivos... Ele está branco, mas já vi no cofre do motor que ele já foi verde. Você conhece o jeep?
Eduardo
Bom, eu nem sabia da existência dessa tomada de força, fiquei sabendo neste tópico, mas a colocação do fugger parece mais lógica.
Agora, todos os 58 que tenho visto tem o rebaixo para a capota, a caixa para bateria auxiliar e o recorte para snorkel, mas a tomada de força eu nunca tinha visto, o que me faz pensar que o CJ5 1958 também vinha com as mesmas coisas que o militar, menos a tomada de força - conclusão minha, não é afirmação - pode não ser verdade.
Li que os EUA produziu M38A1 até 57. Se esses 58 forem mesmo militares, podem ser canadenses ou holandeses. Existem diferenças entre os modelos, o militar é 24V, tem os blackouts e reforços no chassis. O painel também muda bastante (são 5 relógios independentes).
Em relação ao meu, os paralamas dianteiros já não são os originais (são de fibra), o motor também já foi mudado. Sei que tem o local para a bateria auxiliar, embora algum dos donos tenha retirado e soldado uma chapa no lugar. É 12V e o painel tem um mostrador Horasa. Tudo isso até conduz a um jeep nacional, embora, com tanta coisa mexida, já não sei mais o que ainda pode ser original nele.
Boa tarde amigo Roberto ! o CJ58 da minha exposa tem o pára lama traseiro redondo, mas não possui caixa de bateria auxiliar, nem recorte do snorkel ou da capota, a não ser que foi trocada a carroceria :pensativo: uma coisa que se nota na foto também é que os faróis são embutidos na grade, e não saltados como os CJs mais comuns . . . mistério ! um abraço !
Em tempo : O Jeep dela também é todo em maiúsculas : JEEP
Acho a caixa redonda muito mais harmonica com o Jeep do que a trapezoidal, quase cortei o meu para deixar redondo qdo reformei, mas fiquei com dó, hj me arrependo, deveria ter cortado e deixado ele como todos os Jeeps devem ser, já q a traseira trapezoidal é uma caracteristica (gafe) dos Jeep's brasileiros.
entrei com processo de uso capiao em dois jeeps que tenho e consegui.
é muito simples e vale a pena, o valor que paguei pela ação foi de R$1.000,00 depois gastei o valor de R$ +- 1100,00 pela documentação (ipva, seguro, taxa).
Valeu a pena, o processo demorou cerca de 1 ano e enquanto isso fui adiantando o processo de restauração de um deles, um gpw 1945...
se vc quiser mais alguma informação, o advogado que fez p/ mim é usuario ak do forum 4x4 LUCIANO AMARAL....