Eu achei dicas/tutoriais no google. basicamente é fácil. um liga no positivo, um liga no negativo e o outro no cabo que quer dar o ponto (se eu entendi direito).
Versão Imprimível
Eu achei dicas/tutoriais no google. basicamente é fácil. um liga no positivo, um liga no negativo e o outro no cabo que quer dar o ponto (se eu entendi direito).
Bom dia prezado ! nas pistolas de ponto mais comuns que conheço, você tem os cabos de alimentação, positivo e negativo, e um terceiro que é conectado ao cabo de vela do primeiro cilindro para que quando houver centelha no mesmo, a lâmpada da pistola dispare, depois é só apontar para a polia e você vai ver a imagem congelada das referências de ponto, para ajustar o ponto em si é só deslocar o distribuidor até o avanço indicado pelo fabricante para a rotação de marcha lenta, feito isso, ao acelerar o avanço deve alterar proporcionalmente ao aumento da rotação, se isso não acontecer o seu distribuidor está com algum problema. Existem algumas pistolas modernas que tem um display digital que dá a leitura direta do avanço, são mais caras e fazem a mesma função . . . mas em motores mais antigos nem sempre esse ajuste é o melhor, podendo ser alterado baseado no : Cálculo Hiperbólico Universal Técnico Elementar, também conhecido como CHUTE :lol: , na realidade experiência e prática do mecânico de fim de semana, um abraço !
Eu imaginei este negócio dos cabos...agora o que mais me surpreendeu foi que atrás da pistola tem um botão com umas regulagens "Advance Degrees".
Esse botão deve ser para o "avanço" ou "atraso" do ponto. Esse avanço/atraso é medido em graus...
O motor do teu CJ é álcool ou gasolina?
O André Rossetim (não sei se nesse tópico, nas páginas prá frente) fala sobre quais os atrasos para motores gasolina ou álcool...
Bom Dia,
O motor é o BF 161 a Gasolina
Estou precisando de alguem que possa me dar umas dicas de como adaptar um distribuidor do gol MI (hall) em um distribuidor do opala. Preciso casar alguma parte pra não dar erro ao colocar no motor? Pensei em tirar a parte de cime do distribuidor do opala e utilizando a parte de baixo do mesmo, fixar o do gol MI. Será que fica bom? Pretendo instalar uma injeção logo, por isso estou pensando nisso! Se alguem puder ajudar, agradeço! Fotos de quem já fez tal coisa, tb são bem vindas. Uma imagem fala mais que mil palavras!
Acho que se vc levar os dois distribuidores (opala e gol) num bom torneiro, ele faz algo que permita uma instalação p&p; sem necessidade de desmontar.
Bom dia prezado ! pelo que entendi você tem um motor de Opala com platinado e quer colocar uma ignição eletrônica, se for isso, talvez seja mais fácil comprar a ignição eletrônica original do Opala, normalmente adaptações são feitas quando não há uma solução no mercado e não é esse o caso . . . pode ser também que você queira enfrentar o desafio :shock: , se for, boa sorte !
só um toque, nao esquece de colocar a sequencia dos fios conforme o sentido de rotação do rotor. MOTOR ORIGINAL jeep sentido ANTI HORARIO, MOTORES MAIS MODERNOS, sentido HORARIO. :concordo::concordo:
Esse é mais um motivo para se usar o proprio distribuidor eletronico do opala (evitar algum tipo de confusão do tipo sentido de rotação, etc) Sai bem mais barato e é 100% de chance de dar certo
Caro Jacimar, meu jeep já tem ignição eletronica. O que eu quero mesmo, é pegar um distribuidor a platinado que tenho aqui em casa e transformá-lo em um com sistema hall, tirando a parte de cima do distribuidor e substitui-lo. Preciso fazer isso porque logo estarei começando um projeto de injetar o meu jeep com motor de opala, e como não sou muito fã de roda fonica, preciso incrementar um distribuidor com sistema hall. Muita gente que injetou motores antigos, ou colocaram roda fonica, ou fez essa adaptação no distribuidor. Peço que apenas coloquem fotos da adaptação, se alguem tiver, e diga os pontos criticos que devem ser tomados neste tipo de adaptação. Agradeço a todos se tiverem alguma sugestão! Obrigado!