x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Já que o assunto é freio, embora seja de mão... gostaria primeiro de parabenizar o "dono" do tópico pelas peças adquiridas... a priore dá pra imaginar que seja igual o da pampa.. só lembrando que a F-1000 também saiu com um sistema desses... sei que as de 88 eram na mão que também poderia ser uma opção...
    Mas.....
    Tenho um problema de freios... os meus freios ficam sempre pegando... troquei os cilindros traseiros e lanas, que embora tenha dado um pequeno passe no tambor depois de testar com lonas sob medidas (não deu certo, ficaram travadas), coloquei lonas normais mesmo... e não fiz regulagem nenhuma... os freios, todas as rodas, ficaram travando... aí parei tirei a regulagem da dianteira e segui viagem.... essa semana abri as rodas dianteiras notei que estavam travadas os cilindros... tirei limpei, amaciei, troquei as lonas e instalei... parece ficaram boas... andei uma grande distância e os freios dianteiros não travam mais... as rodas estão frias como deveriam... mas os traseiros estão quentes... o que pode ser? Já que são cilindros novos?

Agradeço a atenção e ajuda se vier...

Abraços

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pablo

Certifique-se de que o tambor nao esteja ovalizado. Voce pode me dizer que deu um passe, mas verifique mesmo assim.
    Levante o Jeep e gire a roda e veja se esta predendo. Caso esteja esse sera o ponto do defeito. Caso nao esteja o unico jeito é regular mesmo atraves dos parafusos nos espelhos.

Da uma olhada la e nos passe a situacao
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    PAblo,
    O problema do tambor é que tem que ter muita paciencia para ficar regulando, principalmente se usar no barro direto.

Se está quente é porque está pegando a lona.
    Verifique a regulagem novamente e siga a dica do Dic qto a estar ovalizado.

Edgar,
    As peças parecem ter uma excelente qualidade e sem duvida a alavanca no pedal é a melhor solução, mesmo porque na mão nunca trava legal.

[]

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pablo

Certifique-se de que o tambor nao esteja ovalizado. Voce pode me dizer que deu um passe, mas verifique mesmo assim.
    Levante o Jeep e gire a roda e veja se esta predendo. Caso esteja esse sera o ponto do defeito. Caso nao esteja o unico jeito é regular mesmo atraves dos parafusos nos espelhos.

Da uma olhada la e nos passe a situacao
    O que acontece é o seguinte... nos freios sou eu quem mecho, aliás, estou mechendo é em tudo ultimamente... e$tou dando uma folga pro meu mecânico, coitado, não perdeu o cliente, mas está bem pertinho....hehehehe (me perdoe Novaes)!
    Pois bem... montei tudo certinho da ultima vez a unica coisa que montei errado foi a posição das lonas na sapata... mas segundo o mecânico não terei problemas quanto a isso... (a lona menor está posicionada mais pra cima do que para baixo, como seria o normal)...
    Ovalizado? não tem um que não esteja... mesmo com o passe... mas isso não faria ficar pegando, já que a regulagem está no zero, ou seja, não regulei, o parafuso está no mínimo... estou pensando que o problema está na força das molas que não conseguem retornar com o cilindro... apesar dos cilindros serem novos e as molas também... pode? Repito na dianteira o problema acabou... pra ficar 100% preciso comprar 2 cilindros novos, pois a sangria como sempre quebrou....
    Não sei a solução, cheguei até a comprar um novo jogo de molas e estou pensando em adaptar as molas grandes, ou seja, colocar mais uma mola grande por roda... entendeu?

Sei não....

Aceito sugestões....

Abraços

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O que acontece é o seguinte... nos freios sou eu quem mecho, aliás, estou mechendo é em tudo ultimamente... e$tou dando uma folga pro meu mecânico, coitado, não perdeu o cliente, mas está bem pertinho....hehehehe (me perdoe Novaes)!
    Pois bem... montei tudo certinho da ultima vez a unica coisa que montei errado foi a posição das lonas na sapata... mas segundo o mecânico não terei problemas quanto a isso... (a lona menor está posicionada mais pra cima do que para baixo, como seria o normal)...
    Ovalizado? não tem um que não esteja... mesmo com o passe... mas isso não faria ficar pegando, já que a regulagem está no zero, ou seja, não regulei, o parafuso está no mínimo... estou pensando que o problema está na força das molas que não conseguem retornar com o cilindro... apesar dos cilindros serem novos e as molas também... pode? Repito na dianteira o problema acabou... pra ficar 100% preciso comprar 2 cilindros novos, pois a sangria como sempre quebrou....
    Não sei a solução, cheguei até a comprar um novo jogo de molas e estou pensando em adaptar as molas grandes, ou seja, colocar mais uma mola grande por roda... entendeu?

Sei não....

Aceito sugestões....

Abraços

Pablo
    Para saber se estão pegando é só levantar e girar a roda, tem que rodar livre.

Não acho provavel que seja a mola não, ainda mais sendo novas. Será que vc não montou nada errado e está raspando, desalinhado ou pegando em alguma coisa que dificulta o retorno das sapatas?

Agora, se estiver muito ovalizado não vai dar freio de jeito nenhum.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa grande galera do CJ!!!

Venho aqui c ompartilhar sobre o freio de estacionamento.

Também estrou retirando da mão e passando para o pé.

Sobreo sistema hidraulico, foi uma sábia decisao a sua NÃO escolha. Depois de muito pesquisar sobre o assunto, e inclusive cogitar a possibilidade de um sistema com pinças próprias, desisti, pois esse sistema não foi projetado para ficar longos períodos com pressao, portanto, não funciona.

O engesa usa a alavanca de mão do opala, funciona bem, freia que é uma beleza, mais daí atarpalha a colocação da geladeira Black&Decker entre os bancos.

Então, parti para o freio de estacionamento no pé.

Possíveis doadores:
    Landau;
    F75;
    Pampa;
    Ranger;
    F1000;
    S10 e
    D20.

Deve ter algo mais, mais no momento lembro desses.

Como tenho um sistema de F75, foi o escolhido.

Quando chegar nesta etapa, terão fotos!!

Por enquanto, podem ver meu álbum de fotos.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post

Sei não....

Aceito sugestões....

Abraços

Pablo

Ovalizado ser normal???? Quem foi o louco que te contou essa?? Campanas nao podem ser ovais, tem que ser REDONDAS!
    As vezes a campana pode estar tao ruim que mesmo com a regulagem em zero mas com lonas novas ela pode estar "pegando".
    Os cilindros podem ser novos, mas em poucas semanas de uso eles podem travar se houver acumulo de agua nos pistoes.

Pablo pelo que entendi o burrinho nao esta retornando a posicao normal entao? Entao seguem algumas dicas!

- Abra os burrinhos (aqui chamamos o cilindro de roda, ou cilindro escravo de burrinho, ok?) e ver se nao ha alguma corrosao impedindo o bom funcionamento dos pistoesinhos, se for o caso, novo reparo! Se estiverem corroidas, lixe ou compre novas, mas antes de montar encha de vaselina solida embaixo das borrachas pra impedir acumulo de agua.
    Aprendi isso da pior forma, pois minhas pincas de freio estavam travadas com 1 ano de uso pois acumulou agua e as mesmas oxidaram.

- Nas molas verifique se as mesmas estao colocadas no lugar certo. Lembro que nas minha lonas haviam dois furos, num deles a mola ficava com mais pressao e em outro com menos. Nesse lugar de mais pressao era dificil de colocar a mola, mas ficava bem melhor, Veja isso

- Outra coisa, verifique TODA A TUBULACAO.
    Em algum lugar ela pode ter sido esmagada e ao pressionar o pedal a pressao de fluido chega aos burrinhos mas demora a retornar ao cilindro mestre devido ao esmagamento, veja isso tambem!

- Novamente em relacao a tubulacao, ela pode estar entupida, veja isso tambem!

- Verifique os flexiveis, podem estar entupidos e tbm dificultando o retorno do fluido

- Por ultimo, veja o tamanhos dos burrinhos! Burrinhos traseiros sao menores do que os dianteiros, se isso for instalado errado, da problema!

Se for o caso mande umas fotos do sistema aberto, algo pode ter sido montado errado e aqui matamos a charada!

Acho que é isso, nos mantenha informados!
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    - Verifique os flexiveis, podem estar entupidos e tbm dificultando o retorno do fluido
    Ótima dica, apanhei muito para regularizar o freio de um monza, até achar o malaco do flexível entupidão. Freio ótimo, retorno da pinça quase ZERO.
    Pode estar aí o problema do amigo.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    da uma olhada se no espelho, não tem um furo, onde passaria o cabo
    Confirmado. Não tem o furo para passar o cabo. Tirei a roda esse final de semana e a tampa do tambor (não sei se é esse o nome correto).

Percebi que uma lona é maior do que a outra. É assim mesmo ou quebrou uma parte?

Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Percebi que uma lona é maior do que a outra. É assim mesmo ou quebrou uma parte?

Eduardo
    Ae Eduardo

As lonas tem tamanhos diferentes mesmo, só não me lembro a posição correta ..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de RODFRAGA
    Entrada
    17/04/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao tópico original, Edgar, voce instalou o freio ? Estou com a viatura parada inclusive par colcoar um freio de mão original e vi muita gente reclamando disto e o freio de mão no pé ( engraçado isto ), me parece uma alternativa viável. Estou para comprar toda parafernalha para por o freio de mão, quem sabe já mudo o projeto. No caso do freio de pé, exceto o sistema de alavanca, o resto é igual ao original ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52

Permissões de Postagem