x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: troca de motor

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Agradecimentos: 0

troca de motor

boa noite gente do mundo 4x4.
    estou iniciando no forum e nao sei muito bem usar ainda, mas vou aprendendo.
    tenho um jeep 66 e tenho nele um falcon e me surgiu uma oportunidade de trocar ele por um motor mwm 2.8 da ranger, so que estou em duvida...esse motor é bom mesmo? nao vou perder força em baixa ou em alta rotação?
    e a minha caixa de marcha tenh oque torcazr tambem? tenho caixa da f-1000. me falaram para trocar para a caixa e marcha da toyota.
    obrigado!

cara...
    primeiramente...o falcon é mt boom...mas se puder trocar, troque...afinal..é um diesel...
    2º...o da ranger nao é mwm...é o maxxion...o motor parece bom siim...e mt...
    se é a caixa clarck...acho que nao precisa trocar...pois ela aguenta beem otranco..jah vi essa caixa aguentar um vortec 4.3 v6 turbo...
    abrass

[]'s e My 2 cent's
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Agradecimentos: 0
    obrigado, foi de grande ajuda.
    ate mais.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    cara...
    primeiramente...o falcon é mt boom...mas se puder trocar, troque...afinal..é um diesel...
    2º...o da ranger nao é mwm...é o maxxion...o motor parece bom siim...e mt...
    se é a caixa clarck...acho que nao precisa trocar...pois ela aguenta beem otranco..jah vi essa caixa aguentar um vortec 4.3 v6 turbo...
    abrass

[]'s e My 2 cent's
    Bom dia prezados ! soh para completar a informacao, a Ranger, S-10 e outras caminhonetes, na eterna luta para poder dizer que tem o maior motor, foram equipadas com diferentes conjuntos, no inicio era um Maxion 2.5 de 90/110 CV, depois um MWM 2.8 e 132 CV agora acho que eh um International/Navistar 3.0 e 163 CV . . . nao lembro todos . . . dizem que falta de cerveja faz mal para a memoria e um outro negocio que nao me lembro tambem . . . um abraco !

Bom dia prezados ! soh para completar a informacao, a Ranger( na ranger, até 2001 foi o maxxion 2.5, depois foi u mesmo maxxion só que com a potencia cúbica aumentada), S-10 e outras caminhonetes, na eterna luta para poder dizer que tem o maior motor, foram equipadas com diferentes conjuntos, no inicio era um Maxion 2.5 de 90/110 CV, depois um MWM 2.8 e 132 CV agora acho que eh um International/Navistar 3.0 e 163 CV . . . nao lembro todos . . . dizem que falta de cerveja faz mal para a memoria e um outro negocio que nao me lembro tambem . . . um abraco !
    isso li aki no fórum...e a ranger só "largou" do maxxion em 2005/2006 se nao me engano
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, acho que não foi a Ranger que trocou de motor. Aparentemente a Ford manteve sempre o mesmo fornecedor.
    Vejam a história da Perkins motores no Brasil. Acho que dá para entender a troca da Maxion pela MWM e pela International.
    http://www.perkins-br.com/
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Gente... em que planeta vocês andam?
    A ranger era Maxxion até final de 2001, a 2002 já era MWM, Maxiion 2.5 igual ao da defender (Land Rover), e de 2002 até 2005 MWM 2.8 (o motor) a partir daí Internacional (ou será International?) 3.0 eletrônico... isso pra ranger...
    Troller a diesel, MWM 2.8 a partir de 2001 até 2007 (se não me engano) a partir daí 3.0 International. Frontier utiliza, não sei até que ano, mas aquela mais antiga, o motor MWM 2.8 só que com comando eletrônico.

Esse motor é o cara MWM 2.8, se puder trocar troque... vê direitinho se a caixa aguenta o torque do motor, senão, vê se compensa realmente a troca, no caso dos dois (motor e câmbio), já que seu motor, o falcon, é segundo informações, muito bom.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    A ranger era Maxxion até final de 2001, a 2002 já era MWM, Maxiion 2.5 igual ao da defender (Land Rover), e de 2002 até 2005 MWM 2.8 (o motor) a partir daí Internacional (ou será International?) 3.0 eletrônico... isso pra ranger...
    Troller a diesel, MWM 2.8 a partir de 2001 até 2007 (se não me engano) a partir daí 3.0 International. Frontier utiliza, não sei até que ano, mas aquela mais antiga, o motor MWM 2.8 só que com comando eletrônico.

Esse motor é o cara MWM 2.8, se puder trocar troque... vê direitinho se a caixa aguenta o torque do motor, senão, vê se compensa realmente a troca, no caso dos dois (motor e câmbio), já que seu motor, o falcon, é segundo informações, muito bom.

Abraços!

Pablo
    eu tbm achava que a partir de 2002 era MWM...mas depois de postar umas mesagens num tópico...um pessoal me corrigiu..falando que era o maxxion com potencia cubica aumentada...eu atée discuti com eles duvidando..mas vi que eu estava errado
    ...e se for MWM pqe é PowerStrok....pqe isso só na ranger e nao em s10 troller frontier...???
    deixa eu achar o tópico e lhe mostro....
    mas pergunto aos Experts, afinal, é MWM ou nao ée???
    Pathfinder 3.0 V6 94/95

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    eu tbm achava que a partir de 2002 era MWM...mas depois de postar umas mesagens num tópico...um pessoal me corrigiu..falando que era o maxxion com potencia cubica aumentada...eu atée discuti com eles duvidando..mas vi que eu estava errado
    ...e se for MWM pqe é PowerStrok....pqe isso só na ranger e nao em s10 troller frontier...???
    deixa eu achar o tópico e lhe mostro....
    mas pergunto aos Experts, afinal, é MWM ou nao ée???
    Aí, com essa eu entro em parafuso, pois até onde sabia era aquilo que escrevi... agora power stroke foi o nome que a Ford deu para limpar a imagem e a má fama que levou com os motores maxxion... mas que é a mesma coisa é.
    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Troller a diesel, MWM 2.8 a partir de 2001 até 2007 (se não me engano)[se enganou novamente....troller atée 2005 com motor 2.8] a partir daí 3.0 International. Frontier utiliza, não sei até que ano, mas aquela mais antiga, o motor MWM 2.8 só que com comando eletrônico.

Abraços!

Pablo

vai o tópico aki....
    dae vooc tire suas conclusoes....
    @Ajuda Por Favor Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger XLS 4x2 2004 CD?
    s
    e o DieselPower permitir....posto uma mensagem dele que esclarece td....
    DieselPower
    Usuário
    Data de Entrada: 27 de October de 2007
    Local: Lages - SC

Tem gente que fala mal do Maxion só porque ouviu o primo do irmão da tia do vizinho dizer que ele era ruim...
    Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo. Mal sabem que é praticamente o mesmo motor com capacidade cúbica aumentada...
    O 2.5 é Maxion, o 2.8 é Maxion e o 3.0 é Maxion!
    Não interessa se a International comprou a Maxion antes de lançar o 2.8 e se a MWM comprou a International depois... Nenhum é Internetional e muito menos MWM!
    MWM é o Sprint, desenvolvido pela MWM, já estes citados anteriormente foram mudanças/melhoras no antigo projeto da Maxion, ou seja, são MAXION!
    Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado.
    4X4 Brasil
    Pathfinder 3.0 V6 94/95

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Tem gente que fala mal do Maxion .......
    ................Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado. .....

O colega entrou com tudo que tem direito... é que esses detalhes de compra, venda e maquiagem nem todo mundo sabe... inclusive eu (não sabia).
    É isso, é vivendo e aprendendo...
    Ah! e em momento algum disse que eu achava que o 2.5 não prestava, apenas é a fama dele que correu o brasil, é igual dizer que L-200 esquenta, nem todas esquentam, mas como algumas, talvez a minoria esquenta, ficou a má fama... analogamente o motor 16V da VW(gol GII), eu tive um... excelente motor, carbonizava bastante, nunca tive problemas com ele em termos de ter que fazer, compramos zero em 99 e vendi em 2008, quando estava começando a fumaçar... nada que um brunimento não resolvesse... mas também teve um pouco de negligência minha em algumas trocas de óleo (imprescindível pra vida útil do motor)... é isso, é a velha MÁ FAMA.

Abraços!

PAblo

siim siim....
    mas tava tendo um "debate laah"...só postei a mensagen inteira pra vooc entender comé que foi que descobrii
    abrass
    Pathfinder 3.0 V6 94/95

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Vitara 91/92 Automático - com garantia
      Por joviari no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2005, 01:07
    4. Vitara 91/92 Automático - com garantia
      Por joviari no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2005, 22:57
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega