x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: troca de motor

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Agradecimentos: 0

troca de motor

boa noite gente do mundo 4x4.
    estou iniciando no forum e nao sei muito bem usar ainda, mas vou aprendendo.
    tenho um jeep 66 e tenho nele um falcon e me surgiu uma oportunidade de trocar ele por um motor mwm 2.8 da ranger, so que estou em duvida...esse motor é bom mesmo? nao vou perder força em baixa ou em alta rotação?
    e a minha caixa de marcha tenh oque torcazr tambem? tenho caixa da f-1000. me falaram para trocar para a caixa e marcha da toyota.
    obrigado!

cara...
    primeiramente...o falcon é mt boom...mas se puder trocar, troque...afinal..é um diesel...
    2º...o da ranger nao é mwm...é o maxxion...o motor parece bom siim...e mt...
    se é a caixa clarck...acho que nao precisa trocar...pois ela aguenta beem otranco..jah vi essa caixa aguentar um vortec 4.3 v6 turbo...
    abrass

[]'s e My 2 cent's
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Agradecimentos: 0
    obrigado, foi de grande ajuda.
    ate mais.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    cara...
    primeiramente...o falcon é mt boom...mas se puder trocar, troque...afinal..é um diesel...
    2º...o da ranger nao é mwm...é o maxxion...o motor parece bom siim...e mt...
    se é a caixa clarck...acho que nao precisa trocar...pois ela aguenta beem otranco..jah vi essa caixa aguentar um vortec 4.3 v6 turbo...
    abrass

[]'s e My 2 cent's
    Bom dia prezados ! soh para completar a informacao, a Ranger, S-10 e outras caminhonetes, na eterna luta para poder dizer que tem o maior motor, foram equipadas com diferentes conjuntos, no inicio era um Maxion 2.5 de 90/110 CV, depois um MWM 2.8 e 132 CV agora acho que eh um International/Navistar 3.0 e 163 CV . . . nao lembro todos . . . dizem que falta de cerveja faz mal para a memoria e um outro negocio que nao me lembro tambem . . . um abraco !

Bom dia prezados ! soh para completar a informacao, a Ranger( na ranger, até 2001 foi o maxxion 2.5, depois foi u mesmo maxxion só que com a potencia cúbica aumentada), S-10 e outras caminhonetes, na eterna luta para poder dizer que tem o maior motor, foram equipadas com diferentes conjuntos, no inicio era um Maxion 2.5 de 90/110 CV, depois um MWM 2.8 e 132 CV agora acho que eh um International/Navistar 3.0 e 163 CV . . . nao lembro todos . . . dizem que falta de cerveja faz mal para a memoria e um outro negocio que nao me lembro tambem . . . um abraco !
    isso li aki no fórum...e a ranger só "largou" do maxxion em 2005/2006 se nao me engano
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, acho que não foi a Ranger que trocou de motor. Aparentemente a Ford manteve sempre o mesmo fornecedor.
    Vejam a história da Perkins motores no Brasil. Acho que dá para entender a troca da Maxion pela MWM e pela International.
    http://www.perkins-br.com/
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Gente... em que planeta vocês andam?
    A ranger era Maxxion até final de 2001, a 2002 já era MWM, Maxiion 2.5 igual ao da defender (Land Rover), e de 2002 até 2005 MWM 2.8 (o motor) a partir daí Internacional (ou será International?) 3.0 eletrônico... isso pra ranger...
    Troller a diesel, MWM 2.8 a partir de 2001 até 2007 (se não me engano) a partir daí 3.0 International. Frontier utiliza, não sei até que ano, mas aquela mais antiga, o motor MWM 2.8 só que com comando eletrônico.

Esse motor é o cara MWM 2.8, se puder trocar troque... vê direitinho se a caixa aguenta o torque do motor, senão, vê se compensa realmente a troca, no caso dos dois (motor e câmbio), já que seu motor, o falcon, é segundo informações, muito bom.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Vitara 91/92 Automático - com garantia
      Por joviari no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2005, 01:07
    4. Vitara 91/92 Automático - com garantia
      Por joviari no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2005, 22:57
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega