x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Exclamation @Ajuda Por Favor Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger XLS 4x2 2004 CD?




    Meu pai esta querendo compra um Ranger cabine dupla e apareçeu essas duas oportunidades..... Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger 2.8 XLS 4x2 2004 CD... Gostaria de saber para quem já possui qual a melhor? qual a diferença entre o motor 2.5 e o 2.8? quantos litros faz? Estamos com muita duvida eu ja pesquisei mas quanto mais pesquiso mais duvida apareçe.... Obrigado!!

  • #2
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Tarde!

    Há um tópico recém aberto com a mesma pergunta.

    Sugiro utilizar a pesquisa, ler, tornar a ler, e se ficar com dúvida tornar a ler.

    Há vários tópicos a respeito.


    Pois bem, depende do uso que vai fazer. Se realmente precisa de 4x4, vá de 2001.

    Atente que para revenda, toda 4x2 é mais morosa.

    Espero ter ajudado!

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Eu li e lendo surgiu eessas duvidas q os outros topicos não suplio minhas necessidade, alguem poderia me responder?

  • #4
    eu jah quero distancia do motor maxxion...andei numa 2.5 e 2.8...jah...a 2.8 é mt melhor...fora que é MWM se nao me engano....abrasss
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #5
    Usuário Avatar de Clodoberto
    Entrada
    08/08/2008
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Cara tem que ver a diferença de preço. Eu particularmente prefiro a ranger 2.8 é muito mais motor que a 2.5, em termos de consumo a 2.8 se usada com a mesma velocidade da 2.5 se torna até mais economica pois o motor da 2.8 trabalha com menor rotação. Outro ponto a se observado e o estado de conservação de ambas pickup´s como condição de motor, caixa, redução no caso 4x4, diferencial e outras coisas mais, neste caso leva as duas em um mecanico de confiança. Agora se for precisar encarar estrada de barro com pequenos atoleiros esqueça a 2.8 4x2 e vá de 2.5 4x4. Tenho uma s10 97 4x2 e se eu não tiver cuidado qualquer areia ela esta ficando. Espero ter ajudado e boa sorte na compra.

  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    eu jah quero distancia do motor maxxion...andei numa 2.5 e 2.8...jah...a 2.8 é mt melhor...fora que é MWM se nao me engano....abrasss
    Você se enganou!

    Esse 2.8 da Ranger não é o 2.8 MWM (da S10, Troller e Frontier) ele é International apesar de hoje a empresa ser MWM International na época da Ranger 2.8 as empresas não estavam fundidas.

  • #7
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guisasoft Ver Post
    Meu pai esta querendo compra um Ranger cabine dupla e apareçeu essas duas oportunidades..... Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger 2.8 XLS 4x2 2004 CD... Gostaria de saber para quem já possui qual a melhor? qual a diferença entre o motor 2.5 e o 2.8? quantos litros faz? Estamos com muita duvida eu ja pesquisei mas quanto mais pesquiso mais duvida apareçe.... Obrigado!!
    Guisasoft

    A 2.5 é xl, xlt?
    Se pegar lama, a 4x2 é uma m...E a 4x4 é boa.
    No asfalto, a 2.8 é mais econômica e anda mais.
    Manutenção do motor 2.8 é um pouco mais barata.
    O consumo das duas é bom: a 2.8 bem regulada faz uma média um pouco melhor, mas vai depender do estado de conservação e manutenção.
    Na minha opinião: se for uso misto = 2.5 4x4, se for só asfalto = 2.8 4x2.
    Não esqueça que a 2.8 2004 vale uns R$5.000,00 a mais que a 2.5 4x4.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #8
    entao agora sei pqe é Power Stroke..mas mesmo assim...ainda é mt melhor do que o maxxion na minha humilde opniao
    abraass
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    entao agora sei pqe é Power Stroke..mas mesmo assim...ainda é mt melhor do que o maxxion na minha humilde opniao
    abraass
    Matheus
    O motor é o mesmo, o q muda são os bicos injetores, um pouco da BI, o cabeçote e o sistema da turbina, se for TGV.

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
    Tem gente que fala mal do Maxion só porque ouviu o primo do irmão da tia do vizinho dizer que ele era ruim...
    Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo. Mal sabem que é praticamente o mesmo motor com capacidade cúbica aumentada...
    O 2.5 é Maxion, o 2.8 é Maxion e o 3.0 é Maxion!
    Não interessa se a International comprou a Maxion antes de lançar o 2.8 e se a MWM comprou a International depois... Nenhum é Internetional e muito menos MWM!
    MWM é o Sprint, desenvolvido pela MWM, já estes citados anteriormente foram mudanças/melhoras no antigo projeto da Maxion, ou seja, são MAXION!
    Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tem gente que fala mal do Maxion só porque ouviu o primo do irmão da tia do vizinho dizer que ele era ruim...
    Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo. Mal sabem que é praticamente o mesmo motor com capacidade cúbica aumentada...
    O 2.5 é Maxion, o 2.8 é Maxion e o 3.0 é Maxion!
    Não interessa se a International comprou a Maxion antes de lançar o 2.8 e se a MWM comprou a International depois... Nenhum é Internetional e muito menos MWM!
    MWM é o Sprint, desenvolvido pela MWM, já estes citados anteriormente foram mudanças/melhoras no antigo projeto da Maxion, ou seja, são MAXION!
    Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado.
    X2, Diesel!!!!!

    O mal do Maxion é que o povo andava nas F-1000 com pé baixo, a 3800rpms igualzinho fazia nos MWM 229 (que aguentava 2800rpms o tempo todo) e ai saia vazamento para todo lado.

    Inclusive apenas por curiosidade: O Maxion HS 2.5 é na verdade um projeto da Land Rover para o Defender, inicialmente um motor a gasolina que foi vertido para o diesel. O Maxion S4, por sua vez, uma evolução do Perkins Q20.

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    (...)

    Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo
    .(...)
    E o mais engraçado ainda é que visualmente falando, ambos os motores são IDENTICOS.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tem gente que fala mal do Maxion só porque ouviu o primo do irmão da tia do vizinho dizer que ele era ruim...
    Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo. Mal sabem que é praticamente o mesmo motor com capacidade cúbica aumentada...
    O 2.5 é Maxion, o 2.8 é Maxion e o 3.0 é Maxion!
    Não interessa se a International comprou a Maxion antes de lançar o 2.8 e se a MWM comprou a International depois... Nenhum é Internetional e muito menos MWM!
    MWM é o Sprint, desenvolvido pela MWM, já estes citados anteriormente foram mudanças/melhoras no antigo projeto da Maxion, ou seja, são MAXION!
    Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado.
    nos jah tivemos uma ranger 00 01 2.5 4x4..e era uma poH@@....nao aguentava nem puchar um carretao de cavalos com dois cavalos em ciima nem em 4x4 high...pra miim motor é mwm e .
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade