x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Provavelmente com o pneu mais duro, a susp. trabalhe mais devido ao amortecimento pneumático ser menor. Isso se entrar em buraco só de um lado.

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Fotos

Citação Postado originalmente por fabricio teco Ver Post
    Ok, farei essa verificaçao amanha mesmo. o barulho nao ocorre em asfalto liso.
    abs
    Estranho isso. Se não bate com o jeep parado (mesmo com os terminais de baixo para cima) não era para bater nunca.

Quando a suspensão "encolhe" a tendência é afastar dos feixes e não aproximar....

Coloca umas fotos aí.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Como só esta batendo quando passa em alguma ondulação, deve estar "pegando" muito pouco em algum ponto do feixe, no meu caso era em um dos grampos do feixe, o correto seria conforme indiquei, inverter os cônicos e passar o terminal para cima, mas o que fiz como só pegava no grampo, cortei um grampo fora. ( sei que não é o correto, porém nunca tive problemas).
    Abs,

A barra de ligação roda à roda fica muito próxima dos feixes quando a suspensão está totalmente aberta, vejo isso no meu CJ que está sobre cavaletes. Um dos grampos pegava na barra quando se girava o volante nessa situação (susp. aberta), foi preciso modificar ( no caso removi a fixação por parafuso e dobrei um pouco as ''abas'') mas não não testei ainda na rua, a reforma está parada.
    Na lombada a suspensão encolhe na entrada e abre na saída, deve ser nesse momento que a barra pega nos feixes.

30 libra é mtaaaa coisa poe 18 20

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Grampo

Citação Postado originalmente por Fernando R Ver Post
    Como só esta batendo quando passa em alguma ondulação, deve estar "pegando" muito pouco em algum ponto do feixe, no meu caso era em um dos grampos do feixe, o correto seria conforme indiquei, inverter os cônicos e passar o terminal para cima, mas o que fiz como só pegava no grampo, cortei um grampo fora. ( sei que não é o correto, porém nunca tive problemas).
    Abs,
    É verdade...a minha também pegava no grampo. Cortei o grampo deixando ele facenado com a lamina superior do feixe.

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fabricio teco Ver Post
    Prezados amigos.

Detectei um probleminha em minha caranga. As vezes sentia um tranco no volante ao passar em certos buracos. Nada assustador, acho. Ocorre que, após calibrar os pneus (30 libras cada), o tranco aumentou.
    Ao analisar a parte dianteira, notei que o barulho é proveniente do choque entre o feixe de molas e a barra transversal da dir. hidráulica e que com a elevação do carro por conta da calibragem, aumentou a incidência.
    Estudei uma forma de solucionar, mas confesso que não logrei êxito, pelo fato de a referida barra está toda ajustada nos encaixes, o que não me possibilita, por ora, em ajustá-la.
    Como devo proceder nessa questão? Se trata de um ajuste, leve torção na barra, elevação ou redução do feixe?
    Valeu!!!
    Olá Fabricio,

Gostaria de saber se você conseguiu resolver essa questão e o que fez. Estou verificando o meu terei o mesmo problema para ao colocar a barra de roda a roda.

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem